Categorias
Intercâmbio

9 cidades nos Estados Unidos para fazer intercâmbio!

Se tem um país que oferece um destino certo para cada estilo de viajante, esse sem dúvida é os Estados Unidos. São inúmeras as possibilidades nas cidades dos Estados Unidos, distribuídas nos seus 50 estados.

E sabemos que, em meio a tantas opções, fica difícil escolher um destino na hora de viajar. Por isso, decidimos listar as melhores cidades dos Estados Unidos para você realizar o sonho de uma experiência de estudo ou trabalho no exterior.

Nesse sentido, nossa lista das melhores cidades dos Estados Unidos é composta por 9 destinos mais populares entre os estudantes brasileiros de intercâmbio.

É claro que existem diversas outras opções na Terra do Tio Sam, contudo, as 9 cidades dos Estados Unidos que vamos te apresentar possuem características únicas e bastante representativas da cultura norte-americana.

Similar ao Brasil, os Estados Unidos é um país de dimensões continentais e, por isso, também apresenta grande pluralidade étnica e cultural. Confira como são grandes as distâncias no mapa abaixo:

Cidades dos Estados Unidos: Costa Oeste x Costa Leste

Assim, as cidades dos Estados Unidos que ficam na Costa Leste possuem singularidades diferentes daquelas na Costa Oeste, como clima, estilo de vida, pronúncia, por exemplo.

E a lendária estrada chamada Rota 66 faz a ligação entre as duas extremidades dos Estados Unidos e possibilita, aos mais aventureiros, uma viagem alucinante através do país.

Por isso, ao optar por uma das cidades dos Estados Unidos você terá opções de vivenciar incríveis destinos de personalidade única, cenários de filmes conhecidos mundialmente e tantas outras propriedades icônicas que só os Estados Unidos podem oferecer!

Além disso, é possível escolher um programa de intercâmbio que combine com seus objetivos pessoais e profissionais.

Dentre estudar e trabalhar no exterior, estas cidades americanas que separamos para você oferecem  também uma altíssima qualidade de educação, seja para aprender inglês quanto para se aventurar em uma  universidade americanas!

Então, antes de conferir as cidades dos Estados Unidos que separamos para você, dá uma olhadinha nas incríveis opções de programas de intercâmbio que envolvem estudo ou trabalho.

Programas de intercâmbio nas cidades dos Estados Unidos

  • Curso de Idiomas
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Au Pair
  • Work Experience IE

O intercâmbio nos EUA é a sua oportunidade de adquirir uma vivência internacional, conhecer uma nova cultura e ainda por cima, desfrutar de pontos turísticos conhecidos no mundo todo! Confira as principais opções na nossa homepage.

Então vamos lá, descubra agora as 9 melhores cidades americanas para você fazer aquele super intercâmbio de estudo, trabalho ou lazer! Confira!

9 melhores cidades americanas para intercâmbio

Costa Oeste

  1. San Francisco
  2. San Diego
  3. Los Angeles
  4. Chicago

San Francisco

A cidade de San Francisco é a quarta maior do estado. Tem cerca de 810 mil habitantes e também é uma das mais famosas pelos incríveis cenários para produções cinematográficas, como a ponte Golden Gate e a ilha de Alcatraz.

As íngremes colinas, os bondes elétricos e o bairro de Chinatown são ícones da cidade, que também é um importante centro financeiro americano, sendo a 9ª cidade americana mais rica.

Faz parte do famoso Vale do Silício, onde estão localizadas as empresas mais importantes na área de tecnologia e internet, como Google, Microsoft, Facebook, Apple, dentre outras.

Nesse sentido, é conhecida como uma das cidades dos Estados Unidos mais inovadoras e livres para expressão individual. É um ambiente perfeito para as inúmeras startups se desenvolverem!

Então se tecnologia e inovação são a sua praia, “Cisco”, como é carinhosamente tratada pelos seus habitantes, San Francisco é o seu destino ideal para estudar!

Além disso, arte e cultura estão por toda a parte, nas pinturas e instalações de rua, galerias e museus, como no Museu de Arte Moderna, dedicado à Arte Contemporânea e com um acervo de mais de 30 mil obras.

San Diego

Se você curte sol o ano todo, gosta de ir à praia nos dias de folga, pratica esportes, esse é um destino para intercâmbio nos EUA que vai te fazer apaixonar. Assim, o estilo de vida litorâneo faz de San Diego um lugar animado e cheio de possibilidades para se viver.

Logo, há muitas atividades de entretenimento que mesclam a qualidade de vida com o apreço por novas culturas e passeios turísticos. Existe uma culinária com bastante personalidade que combina os costumes californianos com hábitos mexicanos (pela proximidade dos dois).

Sem dúvida, San Diego é a prova de que, fazer intercâmbio nos EUA, pode ser a soma de diversas culturas.

Los Angeles

Respirando puro entretenimento, arte, cinema, celebridades e muito mais, Los Angeles é multifacetada e um outro destino incrível para aprender inglês.

Quem estuda por lá tem o privilégio de estar próximo a ótimas e conhecidas praias, grandes parques de diversão e centenas de lojas de grife que com toda certeza fazem lembrar um cenário de filme.

Com uma galera descolada, restaurantes famosos e passeios culturais, a vida não pára e o agito é uma qualidade. Na gastronomia, você encontra opções indianas, francesas, mexicanas e muito mais.

Chicago

Localizada na região centro-oeste dos Estados Unidos, no passado, a cidade foi dominada pelo destemido Al Capone e sua gangue de mafiosos.

Atualmente, é um símbolo do desenvolvimento econômico liberal no país e uma das cidades americanas mais representativas do estilo de vida americano.

Grande metrópole e centro financeiro, a cidade tem ares cosmopolitas e com pessoas de todo o planeta, mas também há regiões quase que exclusivamente habitadas por americanos. Bem tradicionais!

Lá está também a Universidade de Michigan, umas das mais prestigiadas no mundo na área de economia e finanças!

Na gastronomia, Chicago é conhecida pela famosa pizza de massa grossa e pelo hot dog com diversos tipos de molho (menos ketchup!), vendido nas ruas.

A casa do famoso time de basquete do Chicago Bulls, é também um destino bem frio durante o inverno, quando venta muito e tem bastante neve. Então, se você se amarra num ambiente gelado para estudar ou trabalhar, a cidade dos muitos lagos é perfeita para você!

Costa Leste

  1. Miami
  2. Nova Iorque
  3. Boston
  4. Orlando
  5. Fort Lauderdale

Miami

Ouviu falar em compras, a cidade de Miami é requisitada. Também amante das praias, mistura gostos que se assemelham aos costumes da cultura latina.

A cidade de Miami é a capital da Flórida e recebe milhares de turistas, seja para estudo, trabalho ou mesmo turismo.

É quase impossível não se encantar por artes morando por lá. Além disso, a cidade de Miami é coberta por diversidade e serve de cenário para todos os gostos.

Você encontra essa pluralidade inclusive na arquitetura da cidade, que não é por nada, mas chama atenção. Desse modo, na cidade de Miami, a culinária não podia ser diferente e, por isso, reúne sabores dos mais variados e com grande influência latina!

Nova Iorque

Os arranha-céus e os táxis amarelos típicos de produções nova-iorquinas se juntam às tradições americanas e a influência dos imigrantes para compor o cenário apaixonante de Nova Iorque.

Em Nova Iorque, existe uma imensidão de cultura, também regida pela forte diversidade de uma cidade bem cosmopolita, que não pára e onde há de tudo para fazer!

São inúmeras as opções culturais e de entretenimento na Big Apple! Veja alguns dos lugares mais famosos:

  • Edifício Empire State
  • Estátua da Liberdade
  • Times Square
  • Metropolitan Museum
  • Central Park
  • Shows na Broadway e muito mais!

Ou seja, Nova Iorque oferece uma ótima oportunidade para aprender inglês, desenvolver novas habilidades no idioma com quem mais sabe e curtir muito.

Logo, o prazer de conhecer pessoas do mundo todo, compartilhar conhecimento e usufruir da nova rede de contatos é o que essa enorme metrópole também pode te oferecer.

Boston

O berço da independência americana, Boston é, sem dúvida alguma, a cidade para aqueles que querem estudar, mas prezam pelo tempo livre e pela diversão.

Com grande relevância no cenário histórico dos Estados Unidos, a mais tradicional das cidades americanas conta com inúmeros monumentos nas ruas que ajudam a entender a luta pela liberdade do país.

O “Caminho da Liberdade” é um passeio gratuito pelas ruas da cidade, passando pelos seus principais pontos turísticos. Imperdível para aprender ainda mais sobre a cultura americana.

Além disso, escolas e universidades com ensino reconhecido, instalações modernas e o foco no estudante, leva anualmente milhares de estudantes para fazer intercâmbio nos EUA.

Algumas das melhores universidades do mundo estão em Boston e arredores:

  • MIT – Massachusetts Institute of Technology
  • Harvard
  • Boston University
  • Berklee
  • Northeastern
  • Tufts, dentre outras

E, em se tratando da gastronomia, Boston recebe os estrangeiros com pratos feitos com frutos do mar fresquinho, como a famosa lagosta vermelha e a sopa de mexilhões.

Orlando

Uma das cidades americanas mais visitadas por brasileiros, Orlando entrou no mapa turístico mundial por causa dos mega parques de diversão. Situado na Flórida, distante cerca de 400 km de Miami, possui um clima ameno e super agradável! Não neva e praticamente não faz frio!

A cidade está toda preparada para receber os quase 50 milhões de visitantes anuais e, por isso, oferece ampla infraestrutura de serviços, educação, comércio e entretenimento.

Typhoon Lagoon, Disney, Universal Studios, Harry Potter e Discovery Cove são apenas algumas das opções de mega parques por lá. Além disso, os famosos outlets proporcionam boas promoções para compras.

As baladas noturnas na cidade também são bem agradáveis e movimentadas, principalmente no Downtown Disney e Universal CityWalk, onde há bares e restaurantes de música ao vivo, além de boates, cinemas e espetáculos artísticos.

Fort Lauderdale

Muita gente não sabe que pode fazer intercâmbio em Fort Lauderdale porque não conhece ou simplesmente nunca ouviu falar nessa cidade da Flórida. E a verdade é: não sabe o que está perdendo!

A princípio, Fort Lauderdale é uma das menores cidades americanas. Porém, com muita diversão, sol e mar. Dispõe de praias simplesmente belíssimas e uma infraestrutura sem igual.

Renomados restaurantes, bares agitados e uma vida noturna bem badalada, a cidade é o lugar certo para quem privilegia a boa vida junto ao mar, com muita natureza e requinte.

Além da Praia de Fort Lauderdale, a cidade conta ainda com outras opções deslumbrantes no litoral, como, Hollywood Beach e Lauderdale By The Sea Beach.

Como em Veneza, uma das opções mais românticas de lazer é navegar pelos canais da cidade!

Outra opção irada de passeio é ir até o Key West, um dos trajetos mais surpreendentes do mundo. Sobretudo porque sua estrada é no meio do oceano. Incrível, né?

Enfim, estas foram 9 das melhores cidades dos Estados Unidos para fazer um programa de estudo ou trabalho no exterior.

E já que você conheceu todas elas, vamos te apresentar três programas sensacionais para você estudar e/ou trabalhar na Terra das Oportunidades, que são muito procurados por estudantes brasileiros: Au Pair, Work Experience e Curso de Idiomas.

Programas de intercâmbio populares para curtir os EUA

Au Pair

Este programa de intercâmbio é exclusivamente para mulheres entre 18 e 26 anos que desejam morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

Com investimento reduzido e duração de no mínimo 12 meses (podendo se estender até 24 meses), é o intercâmbio ideal para quem gosta de crianças e busca uma experiência tipicamente americana.

O trabalho consiste em acompanhar crianças em suas atividades diárias como se fosse uma irmã mais velha.

Definitivamente, é uma oportunidade para vivenciar o estilo de vida e a cultura americana, tornar o currículo mais atrativo e aperfeiçoar o idioma nos Estados Unidos. Confira os principais requisitos básicos.

  • Exclusivo para o sexo feminino
  • Idade entre 18 e 26 anos
  • Possuir ensino médio completo
  • Ter nível de inglês a partir do nível intermediário
  • Ter experiência com crianças comprovada de no mínimo 200 horas
  • Disponibilidade de permanência de 12 meses nos EUA
  • Ter carteira de habilitação
  • Ser solteira e não ter filhos
  • Não fumar
  • Não ter participado do programa Au Pair nos últimos dois anos
  • Estar em boa saúde física e mental

Work Experience IE

Também conhecido como Work and Travel,, o programa proporciona ao universitário brasileiro a oportunidade de ter uma experiência de trabalho em uma empresa nos Estados Unidos e muito mais!

Assim, não só adquire uma experiência profissional internacional diferenciada e enriquece o currículo, mas também, aperfeiçoa seus conhecimentos da língua inglesa, aprende sobre a cultura e o modo de vida dos americanos, se diverte e ganha em dólar!

Uma grande vantagem deste intercâmbio é que o participante já sai do Brasil com a vaga de emprego garantida, contratado legalmente e com toda a segurança! Os embarques são em dezembro.

Geralmente, as vagas de emprego são em estações de ski, resorts, hotéis e restaurantes. Todas as funções envolvem contato e muita interação com pessoas do mundo todo. O que é ótimo para se adaptar a diversidade cultural, além de ampliar o networking internacional!

Os salários variam de US$7.25 a US$12 por hora, trabalhando em média de 6h a 8h por dia e os empregadores podem oferecer ainda benefícios aos seus contratados como descontos para esquiar, alimentação, gorjetas, transporte e alojamento próximo ao trabalho, dentre outros.

Saiba quais são os principais requisitos para participar desta incrível experiência de vida internacional!

  • Idade: de 18 a 29 anos
  • Estar matriculado em uma universidade no Brasil (trancado não vale!)
  • Nível de inglês mínimo: intermediário
  • Documentação necessária: definida pelo contratante
  • Ser aprovado nas entrevistas que acontecem no Brasil

Curso de Idiomas

E o seu objetivo é aprender inglês, o curso de idiomas é perfeito para você!

Com diversas modalidades de duração e conteúdo, podem ser cursos para o aperfeiçoamento do idioma, preparatórios para exames de proficiência, ou o Business English, isto é, com foco no mercado profissional.

Além disso, há muitas atividades extra curriculares promovidas pelas escolas, para aumentar a sua interação e imersão na cultura local.

Um teste de nivelamento é aplicado antes do início das aulas e os professores e a metodologia das escolar irão garantir um completo aproveitamento, para você voar no inglês!

Por fim, não falta mais nada para você saber sobre as 9 principais cidades dos Estados Unidos para estudar, trabalhar e se divertir. Escolha o seu programa ideal e confira nossas condições especiais para estudar no exterior! Mande uma mensagem pra gente aqui.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário