Categorias
Intercâmbio

Au Pair nos EUA: saiba como se tornar uma e conheça os pré-requisitos

Já pensou em morar legalmente no exterior, viver uma típica rotina americana, trabalhar, aperfeiçoar o idioma e conhecer pessoas do mundo todo em uma viagem só? Pois é, é isso que o programa de Au Pair nos EUA pode te ofertar, inclusive a longo período. 

Por esse e tantos outros motivos, decidimos falar sobre ele hoje por aqui. Afinal, tem muita gente que pretende fazer intercâmbio e tem dúvida em relação aos programas disponíveis e seus pré-requisitos. A modalidade de Au Pair nos EUA é bastante procurada e confere um público bem pontual.

Sendo assim, primeiramente, o programa de Au Pair nos EUA é uma modalidade voltada para candidatas do sexo feminino, que buscam uma experiência de trabalho no exterior. A participante é encarregada de cuidar e acompanhar as crianças em suas atividades. 

Ou seja, você vive como uma integrante da sua host family por um longo período e tem a possibilidade de aprimorar o idioma ou mesmo estudar enquanto está fora, em seu tempo livre. É realmente uma imersão no estilo de vida americano e isso vai, sem dúvidas, trazer muitos benefícios para você.

Logo, o desenvolvimento pessoal e a maturidade são pontos chave durante o programa de Au Pair, afinal é uma oportunidade que sem dúvida vai potencializar a participante. Mas, para saber se você está apta a participar desse tipo de programa, confere os pré-requisitos abaixo:

  • Candidata do sexo feminino;
  • Faixa etária entre 18 e 26 anos;
  • Nível intermediário de inglês;
  • Experiência comprovada com crianças;
  • Ter carteira de habilitação;
  • Ser solteira e não possuir filhos;
  • Não ser fumante;

 

Se tratando de visto, para conseguir trabalhar como Au Pair nos Estados Unidos é necessário a emissão do visto americano J-1. Vale ressaltar que a solicitação desse visto ocorre mediante a intercepção de uma agência de intercâmbio.


Saiba como se tornar uma Au Pair nos EUA e mais:

 

Bem, para participar do programa é necessário que as candidatas comprovem experiência prévia com outras crianças. Ou seja, se você pensa em fazer o programa, já vai se preparando antecipadamente. 

É extremamente importante que você conheça a fundo os pré-requisitos e tenha o auxílio de uma empresa de intercâmbio nesse processo para ser orientada da melhor forma. Vale ressaltar que o período mínimo de permanência da Au Pair no exterior é de 12 meses, podendo ainda ser estendido.

Apesar do foco do programa ser o trabalho, a Au Pair pode aproveitar a temporada fora para estudar, seja aprimorando o idioma ou mesmo fazendo algum outro curso. Logo, a única ressalva é que esses cursos não interfiram nas atividades obrigatórias da mesma.

Os dias de folga também estão disponíveis para a participante realizar tarefas de cunho pessoal. Se tratando de salário, como a participante não tem custos com moradia e alimentação, acaba conseguindo se manter bem e cobrir outras despesas.  

Do mesmo modo, isso varia de acordo com o estilo de vida que a participante assume durante o tempo no exterior, mas se bem administrado, ele pode satisfazer muito bem seus quereres. 

 

Enfim, já pensou se esse não é o momento de você planejar um intercâmbio de trabalho e voltar para o Brasil com uma experiência internacional no currículo?! Pois bem, o momento de organizar a sua viagem é agora. Avalie seu perfil, suas preferências e objetivos para se candidatar ao programa.

Definitivamente, você acabou de conhecer um pouco mais do nosso programa de Au Pair nos EUA e pôde entender quais os pré-requisitos são necessários para se candidatar a ele. De fato, a experiência é única e pode trazer bons frutos. Sendo assim, caso queira saber mais, converse com um de nossos especialistas em intercâmbio.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário