A capital da Nova Zelândia é a segunda maior cidade do país

Compartilhe:

Um dos países mais isolado no mundo, considerado ainda uma dos mais seguros para se viver, este território insular tem cerca de 4,8 milhões de habitantes e é um dos destinos mais procurados por intercambistas brasileiros. Conheça mais sobre a capital da Nova Zelândia.

Assim, o país, que é praticamente formado por duas grandes ilhas – do Norte e do Sul, é um dos mais desenvolvidos e suas cidades estão entre as melhores para se viver no planeta! A capital da Nova Zelândia situa-se na Ilha do Norte, junto com a maior cidade do país.

Dessa forma, a capital da Nova Zelândia é Wellington, com 395 mil habitantes, entretanto, a maior cidade da Nova Zelândia é Auckland, que possui cerca de 1,4 milhões de residentes.

Wellington – capital da Nova Zelândia

Então, a cidade, que possui excelente infraestrutura, foi fundada no fim da década de 1830 e se tornou a capital do país em 1865, no lugar de Auckland. Como toda cidade costeira, teve o seu desenvolvimento ao longo e a partir do porto e em aterros da faixa litorânea.

Como foi inicialmente colonizada pela Inglaterra, a Nova Zelândia tem o inglês como uma de suas línguas oficiais, além do Maori e da Língua Neozelandesa de Sinais. Dessa forma, é um excelente destino de intercâmbio para estudar inglês e trabalhar.

Atualmente, Wellington é um relevante centro de negócios na Nova Zelândia e é também um importante polo cultural do país, abrigando museus famosos, grande parte da produção cinematográfica neozelandesa, além do balé e da orquestra sinfônica nacional.

Com aproximadamente 150 anos de história, a capital do país possui uma arquitetura urbana que compreende variados estilos arquitetônicos, desde casas de madeira, passando por edifícios em estilo art déco, neogótico, até modernos edifícios comerciais.

Arquitetura e edifícios históricos da cidade

A princípio, o prédio mais antigo é o que abriga o Museu Colonial Cottage, de 1858. Outras construções da cidade, importantes no contexto histórico e cultural do país, são a Capela Futuna,  a Catedral Old St. Paul´s, a igreja de St. Mary of The Angels e a Opera House.

Contudo, merecem destaque ainda, o Bond Store, um edifício em estilo imperial francês, construído em 1892 e que, atualmente, sedia o Museu of Wellington City, e o Wellington Harbour Board Wharf Office, com estilo inglês.

Por outro lado, os edifícios modernos e mais altos da cidade são o Majestic Centre, com 29 andares e 116 metros de altura, e o BNZ Tower, com 103 metros.

Como capital, Wellington sedia os principais edifícios públicos nacionais, como a Biblioteca Nacional da Nova Zelândia e o Parlamento do país, além do importante Museu Nacional da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa, que conta a história e “guarda os tesouros do país”.

Estudar e trabalhar em Wellington

8

Portanto, na área da educação, além de várias escolas públicas e privadas de excelente qualidade, a cidade abriga duas importantes instituições de ensino do país: a Universidade Victoria de Wellington e a Universidade Massey.

Igualmente as cidades de Auckland, Christchurch, Queenstown, Wellington oferece ainda, ótimas escolas de idiomas, onde você pode estudar inglês, interagir com a receptiva população e aproveitar toda a excelente qualidade de vida da cidade.

Além disso, o intercambista brasileiro pode optar por um programa para estudar e trabalhar legalmente no país, o que é uma super vantagem para o aprendizado do idioma e para o crescimento pessoal e profissional.

Veja abaixo, os detalhe do curso de idiomas que possibilita trabalhar legalmente em Wellington:

  • Duração mínima do curso: 14 semanas
  • Carga horária mínima das aulas: 20 horas por semana
  • Período do trabalho: durante o tempo de estudo
  • Carga horária trabalho permitida: 20 horas semanais
  • Remuneração média: a partir de NZD 13.75 por hora
  • Visto: solicitado no Brasil, o visto de estudante já vem com a permissão de trabalho
  • Acomodação: casa de família, residências ou dormitórios estudantis

Em conclusão, a Nova Zelândia é um país perfeito para intercâmbio de estudo e trabalho, pois apresenta condições sensacionais para isso, conforme citadas ao longo do texto. Há incríveis opções de intercâmbio nas cidades de Auckland, Wellington, Christchurch e Queenstown.

Chame nossos consultores por aqui e confira todos os detalhes e as super condições da IE Intercâmbio, para estudar e trabalhar na capital da Nova Zelândia, este incrível país insular!

Receba nossas novidades