Categorias
Intercâmbio

As 5 cidades mais seguras do mundo você descobre aqui

Anualmente, são realizadas diversas pesquisas com base nos mais variados quesitos, para avaliar a segurança dos mais variados destinos. Logo, é claro que esse é um dos fatores que podem influenciar na decisão de escolha de um intercambista e, por isso, decidimos listar aqui hoje algumas das cidades mais seguras do mundo.

Assim, a busca por oportunidades em diferentes lugares do mundo aumenta a cada ano. Afinal, a experiência de um intercâmbio é sonho e realidade de muitos jovens. Por isso, nada mais justo do que dar uma forcinha nesse momento e compartilhar as cidades mais seguras do mundo nesses últimos tempos. 

Do mesmo modo, as pessoas se preocupam com o destino escolhido e em como uma vivência pode impactar na construção desse processo. Além disso, são inúmeros lugares que oferecem opções de estudo e/ou trabalho no exterior, da mesma forma que os benefícios são levados em consideração no momento de escolha.

Em outras palavras, não é à toa que as cidades mais seguras do mundo são aquelas que oferecem um conjunto de pontos fortes e positivos em relação a diversos aspectos. Claro que muitos deles acabam se relativizando em detrimento das preferências e necessidades do intercambista, mas de um modo geral a maioria assume um papel importantíssimo para a tomada de decisão.

Afinal, as melhores cidades do mundo são aquelas que melhor se adequam ao seu perfil de estudante e aos seus objetivos de carreira, seja academicamente falando ou profissionalmente. 

Sendo assim, antes de falar sobre o que importa, outro aspecto de extrema relevância é identificar qual modalidade mais se adequa às suas metas. Por isso, listamos logo abaixo as possibilidades de programas que você encontra na IE:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • High School
  • Férias Teen
  • Universidade
  • Au Pair
  • Work Experience
  • Trip Experience


5 cidades mais seguras do mundo:

 

Antes de conferir a lista das cidades seguras pelo mundo, é importante salientar que esse ranking sofre variações ano a ano e que é necessário estar atento a essas mudanças, combinado?

Sendo assim, são levados em consideração mais de 50 indicadores, os quais são avaliados diversos quesitos, não apenas os voltados para segurança. Mas, também, questões que direta ou indiretamente têm como consequência o indicador em evidência.

Assim, confira abaixo a lista e as considerações:

 

  • Tóquio
  • Singapura
  • Amsterdã
  • Sydney
  • Toronto

 

Tóquio, por sua vez, leva a melhor (não sendo a primeira vez) com a pontuação mais elevada do índice. De 100 pontos, teve uma marca de 92. O governo prioriza a segurança há muitos anos e o resultado disso é a presença da cidade no pódio.

Questões como saúde, segurança, infraestrutura, entre outras tantas, são levadas em consideração nessa avaliação. E, a capital do Japão, exerce com maestria seu papel de assegurar que a população viva com qualidade.

As outras regiões citadas na lista acima do ranking possuem desempenhos em categorias de indicadores específicos, o que as levam para essa lista. Questões como qualidade de vida também entram nessa avaliação.

Se tratando de Toronto, por exemplo, em 2017 a cidade foi considerada a quarta mais segura do mundo e é reconhecida por isso anualmente, sendo um dos pontos fortes quando se  fala no destino. Na verdade, o Canadá, por si só, já é referência nesse assunto, né?

Porém, a cidade canadense é a única a ocupar um lugar no ranking das 50 cidades mais seguras do ano. Apesar da mesma sofrer variações de posições, é comum encontrar Toronto nesta lista. 

 

Você acabou de conhecer algumas das cidades mais seguras do mundo no ano de 2019/2020.  Inclusive, a gente precisa te contar que temos programas de intercâmbio em alguns deles, como em outros tantos. Demais né? É daquelas decisões de deixar o cabelo em pé com tanta opção.

Porém, não se preocupe, nossos consultores estão sempre disponíveis para atender suas necessidades e sanar toda e qualquer dúvida que possa surgir no meio do caminho. Afinal, fazer intercâmbio com a IE é encontrar a viagem que vai dar vida ao seu propósito de vida e de carreira.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário