Categorias
Intercâmbio

Clima na Austrália: Conheça cada estação do ano da terra dos cangurus

Se você pretende conhecer a famosa terra dos cangurus e coalas, entender como funciona o clima na Austrália é fundamental para planejar sua viagem, principalmente para você que vai fazer intercâmbio na Austrália.


Assim como o Brasil, a Austrália está localizada no hemisfério sul e possui uma área territorial bem extensa. Até por isso, o clima na Austrália é semelhante ao do Brasil, dessa forma, não será difícil saber o que levar na viagem.


A Austrália é conhecida por ter as estações bem definidas, onde no verão realmente faz calor, e no inverno, as temperaturas são baixas. Mais abaixo, vamos entender melhor como é o clima na Austrália em cada estação do ano.

Como é o clima na Austrália?

O clima na Austrália é dividido basicamente em duas características: tropical, onde abrange as regiões mais ao norte, e o clima temperado, que abrange as regiões mais ao sul. Essas características se assemelham muito ao Brasil, sendo a região norte mais quente, e a região sul, mais fria.


Veja abaixo, quais são as características das estações do ano na Austrália.

Primavera

Entre setembro e novembro, a primavera aparece para deixar o clima na Austrália ainda mais aconchegante. O país fica lindo, as flores começam a surgir, deixando os parques das cidades mais alegres e vivos.


Nessa época do ano, a temperatura na Austrália pode chegar a 25 graus, deixando o clima bem fresco.

Verão

Ocorre entre dezembro e fevereiro, e para as pessoas que gostam de calor, o clima na Austrália durante o verão não decepciona! Nessa época, as temperaturas podem chegar a 40 graus, e as praias que o país oferece são a combinação perfeita para todo esse calor.


Além disso, é durante o verão que ocorrem vários festivais, como campeonatos de surf, festas, festivais ao ar livre, entre outras atrações.

Outono

O Outono na Austrália vai de Março até Maio, o calor intenso do verão vai embora e o clima mais fresco chega.


A temperatura na Austrália nessa época pode variar um pouco entre 17 e 25 graus. E como de costume, no outono as folhas passam a cair, dando para as cidades outro aspecto.

Inverno

Como vimos mais acima, o clima na Austrália é similar ao do Brasil, tendo a temperatura mais quente na região Norte, e mais fria no Sul, podendo variar de 4 a 20 graus.
O Inverno vai de Junho até Setembro. Sendo assim, se você tem a intenção de conhecer o país nessa época, já pode preparar os casacos.


Além disso, podemos até mesmo encontrar neve mais ao Sul do país, principalmente em regiões montanhosas, com temperaturas negativas, e nessa época do ano, as atividades mais procuradas são snowboard e ski.

Qual a melhor época para conhecer a Austrália?

Bom, isso vai depender muito das suas preferências climáticas. Para quem curte calor, o ideal é aproveitar o clima na Austrália durante o verão, e para quem gosta de dias mais frios, o inverno é a melhor opção.


O importante é que, em todas as estações do ano na Austrália, existem atrações nas cidades e você pode aproveitar a Austrália seja no frio ou no calor. Veja abaixo alguma delas:

  • Splandour in the Grass, que ocorre no inverno;
  • Floriade, na primavera;
  • Anzac Day, no outono.
  • Sydney Festival e Australian Day, que acontecem no verão;

HIntercâmbio na Austrália com a IE

O clima na Austrália tem seus encantos em qualquer época do ano. Quem busca por um intercâmbio na Austrália vai encontrar inúmeras opções de lazer! Sendo assim, entre em contato com a equipe IE, conheça as oportunidades e faça seu intercâmbio em um dos países mais multiculturais do mundo!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio