Categorias
Intercâmbio

Cultura dos Estados Unidos: 7 tradições e costumes dos americanos

Um dos destinos queridinhos do amantes de viagem sem dúvida é esse que vamos falar hoje. Provavelmente, nesse minuto, passaram diversas possibilidades na sua mente e esse nome surgiu em uma delas. Porém, vamos falar sobre um assunto mais específico: a cultura dos Estados Unidos.

Confessa pra gente que esse nome rondou a sua mente no momento em que você leu essa introdução. Afinal, os Estados Unidos recebe anualmente milhares de estrangeiros, seja para curtir uma viagem em família, com amigos, com o parceiro ou mesmo se aventurar em um intercâmbio.

Isso porque além da cultura do Estados Unidos, um outro ponto bastante relevante e que chama atenção é a oportunidade que os jovens têm de crescer profissionalmente e pessoalmente com uma experiência vivida lá.

Desse modo, se tratando de modalidades de programa, os Estados Unidos oferecem possibilidades bastante democráticas e que podem envolver estudo ou trabalho. Por isso, listamos abaixo para vocês que opções são essas:

 

  • Curso de Idiomas
  • High School
  • Férias Teen
  • Universidade
  • Au Pair
  • Work Experience

 

Além disso, você também encontra o nosso querido Mochilão, um programa que, sem dúvida, vai te fazer conhecer o melhor das tradições dos Estados Unidos e de quebra vai fazer você se encantar com os principais pontos turísticos. 

Essa modalidade é bem interessante para quem curte uma pegada de trip independente, sem ter que se preocupar com acomodação, transporte e roteiro. Logo, é aquele tipo de viagem que você conhece gente do mundo todo, troca experiência e volta cheio de registros e memórias especiais. 

Sendo assim, os costumes americanos farão parte da sua rotina caso esse seja o seu destino de viagem. Então, fica aqui com a gente e confere logo abaixo o que a gente separou para você.


7 tradições que fazem parte da cultura dos Estados Unidos e você precisa conhecer:

 

 

Café da manhã recheado

 

Se tem uma coisa que o norte-americano dá valor, sem dúvida, é para o café da manhã. Porém, não é só isso que fica em evidência, o café é recheado. Logo, a maioria é contemplado por alimentos com alto teor calórico ou mesmo em grande quantidade. O café da manhã é facilmente uma das refeições mais importantes para os americanos e, por isso, são bem farto.

 

 

Consumo

 

O consumismo é quase uma característica inerente do americano. Tudo é produzido em larga escala, independente do setor. Lojas de roupas, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis de luxo e até mesmo de comida, recebem uma demanda consideravelmente alta por parte dos americanos. 

Tanto é que esse reconhecimento abraça muitos estrangeiros que chegam ao país e fazem dos shoppings e outlets pontos de encontros da galera. 

 

 

4 de Julho

 

Orgulho e patriotismo poderiam ser o segundo e o terceiro sobrenome do povo americano. Logo, é muito comum encontrar bandeiras dos Estados Unidos presentes na frente das casas dos americanos, em bairros residenciais. Do mesmo modo, o feriado de 4 de Julho, dia da Independência, é comum ver as pessoas comemorando durante o dia todo e caracterizados com as cores da bandeira da nação.

 

 

Gorjeta

 

Um hábito criado nos Estados Unidos é o de dar gorjetas sempre que um serviço é prestado. Apesar de algumas práticas existirem no Brasil, os americanos encaram isso como algo essencial e, por isso, não estranhe presenciar costumeiramente cenas assim. Afinal, já é o esperado pelas pessoas, há inclusive quem fique ofendido por não receber nenhum agrado.

 

 

Dia de Ação de Graças

 

Um dia bem especial para os americanos é esse! O Dia de Ação de Graças ou Thanksgiving Day é um feriado muito especial para eles, isso porque é um momento único em que as famílias se reúnem para celebrar a gratidão e as bênçãos. 

Há também quem celebre nas ruas, em igrejas, missas, festas, eventos e muito mais. Assim, esse dia precede a Black Friday e geralmente é comemorado na quarta ou quinta-feira de novembro.

 

 

Esporte

 

O basquete, o futebol americano, o beisebol e tantos outros esportes têm uma vida ativa nos Estados Unidos e reforçam a paixão que esse povo tem por esporte. Evidentemente já é uma característica cultural e que contempla o dia a dia dos americanos.

Inclusive, existe um forte reconhecimento em outros países, como o Brasil, por exemplo, mediante a tamanha influência que os EUA têm na história de determinados esportes.

 

 

Diversidade

 

Por ser um país multicultural, carrega consigo uma diversidade que acompanha os inúmeros estrangeiros que visitam o país, moram lá ou mesmo passam temporadas. O Estados Unidos é destino que abriga gente de todo lugar do mundo, o que fomenta ainda mais essa diversidade e demonstra que a nação é uma referência em oportunidades. 

 

Em suma, essas foram algumas das tradições e dos costumes da cultura dos Estados Unidos que listamos para você conhecer. É claro que muitas outras surpresas te aguardam por lá e nem só de spoiler vive alguém, né? O melhor fica para o final e você vai comprovar isso quando estiver vivenciando um intercâmbio no país.

Por fim, se restou alguma dúvida ou mesmo se o seu desejo é começar a planejar seu intercâmbio de estudo ou trabalho nos Estados Unidos, converse com um de nossos especialistas e quem sabe, juntos, não fazem acontecer a viagem da sua vida.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário