Categorias
Intercâmbio

O custo de vida em Dublin é atraente para intercâmbio de inglês?

A Irlanda é um dos destinos mais procurados pelos estudantes brasileiros para estudar inglês e trabalhar. Sua capital é uma cidade cosmopolita e muito interessante, com cerca de 550 mil habitantes. Desde já, conheça o custo de vida em Dublin.

Atualmente, a metrópole é considerada uma cidade globalizada e o principal centro econômico e cultural da Irlanda.

Possui excelentes serviços básicos públicos, porém, tanto o custo de vida em Dublin como a renda per capita são altos.

Entretanto, saiba que o custo de vida em Dublin é o mais alto da Irlanda, mesmo assim, é ainda mais baixo do que muitas outras metrópoles européias como Zurique, Genebra, Londres e Oslo.

Por isso, vale a pena pesquisar sobre a cidade antes de embarcar.

Acima de tudo, é importante conhecer um pouco mais sobre esta cidade tão interessante e desejada por aqueles que querem estudar o idioma inglês na Europa e conhecer uma nova cultura, tradicional e cheia de símbolos, histórias e crenças.

Conheça mais sobre o custo de vida em Dublin

Como citado acima, Dublin tem um custo de vida alto, porém, é compensado pela excelente qualidade de vida, com eficientes serviços públicos de saúde (não disponíveis para estrangeiros), infraestrutura básica, segurança e educação.

Além disso, a renda per capita da cidade é uma das mais altas da Europa, o que proporciona um alto poder de consumo aos seus habitantes. Então, trabalhar em Dublin é uma ótima opção para ajudar a fechar o orçamento ao fim do mês!

A princípio, os principais itens que compõem o custo de vida em Dublin são:

  • Moradia/aluguel
  • Transporte
  • Alimentação/mercado
  • Contas de casa – gás, lixo, água, energia
  • Comunicação – celular, internet

Mas, definitivamente, os fatores que mais impactam no custo de vida são o aluguel e o transporte.  Assim, você pode economizar buscando lugares para morar (e compartilhar acomodação com outra pessoa) fora do centro da cidade.

Assim também, dá para economizar muito no transporte se você optar por opções mais saudáveis e sustentáveis, como caminhar e andar de bicicleta, hábitos já incorporados pelos residentes de Dublin.

Em suma, de acordo com os fatores relacionados acima, o custo de vida em Dublin pode ser bem atraente para estudar inglês, sobretudo se o estudante trabalhar por meio período.

Em conclusão, agora que você conhece o custo de vida em Dublin, fica mais fácil organizar o seu intercâmbio de inglês. Consulte nossos especialistas em cursos de idiomas na Irlanda e boa viagem!

Deixe um comentário