O país da Guinness e dos pubs oferece muita opção de diversão e lazer aos intercambistas e visitantes de toda parte do mundo, mas você sabia que a capital da Irlanda além de uma vida noturna agitada tem belíssimos parques na sua região central? O Blog da Ie preparou uma lista com quatro parques incríveis no centro da cidade, confira:

 1 – Saint Stephen’s Green 

O parque Saint Stephen’s Green está localizado no coração de Dublin e é um local perfeito para descansar entre uma tarefa e outra. Muitos irlandeses aproveitam o espaço para comer e relaxar durante o horário de trabalho e os intercambistas costumam se reunir para um piquenique ou um estudo em grupo. Durante o verão e a primavera o parque é coberto por belíssimas flores e fica todo colorido.

2 – Phoenix Park

O Phoenix Park é o maior parque fechado, público e urbano da Europa. Ao todo, são mais de 16 km de área verde que rendem um delicioso passeio de bicicleta com direito a piquenique e tudo. Na área do parque você ainda poderá visitar o zoológico de Dublin, diversas quadras de esporte para uso coletivo e ver animais silvestres à solta, em especial veados. É impossível ver tudo em um dia só, então reserve um final de semana para conhecer esse incrível parque.

3 – Iveagh Gardens

O Iveagh Gardens  é um refúgio muito bem escondido no centro de Dublin. Sem o badalo do Saint Stephen’s Green, o local guarda ar puro e serenidade no meio do centro da cidade. É perfeito para um passeio no final da tarde, um piquenique ou simplesmente para ficar por lá relaxando. O parque conta com uma bela cascata de pedras belíssima.

4 – Merrion Square

O Merrion Square é um parque no centro de Dublin, a apenas cinco minutos do famoso Saint Stephen’s Green que guarda muita história em seu interior. Cheio de estátuas de pessoas ilustres que moravam nos arredores do parque, o local é famoso pela estátua do escritor Oscar Wilde e também chama a atenção pelo memorial que honra os que morreram em nome do país em formato retangular. No verão o parque se transforma em palco para diversos festivais da cidade.