Categorias
Intercâmbio

Grande Barreira de Corais na Austrália: 7 fatos incríveis

Praticamente todo intercambista que vai para a Austrália, principalmente aqueles que escolhem o estado de Queensland para morar, tem como parada obrigatória a Grande Barreira de Corais.

Se você for pra Austrália, seja para fazer intercâmbio ou somente para visitar, não pode deixar de conhecer a Grande Barreira de Corais, também chamada de Great Barrier Reef. É simplesmente fantástica!

A Grande Barreira de Corais é o maior organismo vivo da Terra visível. O ecossistema de 2.300 km de extensão compreende milhares de recifes e centenas de ilhas feitas de mais de 600 tipos de corais duros e macios. Abriga inúmeras espécies de peixes coloridos, moluscos e estrelas-do-mar, além de tartarugas, golfinhos e tubarões.

Ela fica localizada na costa de Queensland, no nordeste da Austrália. Essa estrutura tem uma grande importância para o planeta porque suporta uma grande biodiversidade e já foi eleita como um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade.

7 fatos sobre a grande barreira de corais

  • É a maior barreira de corais do mundo
  • É tão grande que pode ser vista do espaço
  • Há mais de 900 ilhas
  • Existem 70 espécies de cobras marinhas
  • Tem grandes números de outras espécies
  • O turismo movimenta de 4 a 5 bilhões de AUD por ano
  • Fica no estado de Queensland


É a maior barreira de corais do mundo

Além de maravilhosa, ela é o lugar onde você vai visualizar o maior número de corais no mundo. Nenhuma outra é maior e com maior diversidade.

É tão grande que pode ser vista do espaço

É isso mesmo! Dá pra ver a grande barreira de corais na Austrália do espaço. Aliás, vale muito a pena fazer um passeio de helicóptero.

Há mais de 900 ilhas

E dá pra conhecer várias delas em passeios de barcos com roteiros de 1 a 3 dias.

Existem 70 espécies de cobras marinhas

Mas é possível que habitem as áreas protegidas, já que nenhum turista consegue vê-las.

Tem grandes números de outras espécies

São nada mais, nada menos que: 215 espécies de pássaros, cerca de 500 espécies de algas marinhas, mais de 400 espécies de coral, 330 espécies de ascídias; 1500 espécies de peixes; 4.000 mil espécie de moluscos; 6 espécies de tartarugas; 30 espécies de baleias, golfinhos e botos.

O turismo movimenta de 4 a 5 bilhões de AUD por ano

Um dos principais pontos turísticos da Austrália conta com as atrações incríveis Cairns e Airlie Beach. Vale muito a pena incluir no roteiro!

Fica no estado de Queensland

Uma região quente, onde os dias de sol são bem comuns. Ou seja, dá para aproveitar em qualquer época do ano.

Como você deve ter percebido, trata-se de um verdadeiro paraíso sobre a terra. Por isso, se você está pensando em viajar para conhecer um lugar com grande biodiversidade, preservado e com coisas fascinantes para apreciar, esse é o lugar ideal.

Entre em contato com os nossos especialistas e programe o seu intercâmbio para a Austrália para conhecer de pertinho a grande barreira de corais.


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário