Malta é um pequeno país europeu formado por 11 ilhas. O arquipélago está localizado no meio do mar Mediterrâneo e tem uma população de quase 450 mil pessoas, que utilizam mais de uma língua para se comunicar. Conheça o idioma de Malta!

A nação possui um Índice de Desenvolvimento Humano – IDH muito alto, com PIB per capita de US$48.246, sua população adota o maltês e o inglês como línguas oficiais. Entretanto, podemos afirmar que o idioma de Malta mais utilizado é o inglês.

Então, falado pela grande maioria da população, o principal idioma de Malta é o inglês, tornando assim, o país num importante pólo turístico no Mediterrâneo, além de popular destino de muitos estudantes estrangeiros para estudar o idioma anglicano em terras maltesas!

Sem dúvida, suas características geográficas e históricas contribuem muito para a sua popularidade, com exuberante natureza, cercado de águas mornas e cristalinas, possui ainda, um clima bem agradável durante o ano todo.

Contudo, além do maltês e do inglês ser considerado o idioma oficial, outras línguas são faladas em Malta.

Línguas faladas em Malta

O maltês é um idioma oficial de Malta. É uma língua de origem sículo-árabe, que se desenvolveu na Sicília, sul da Itália. Dessa forma, foi influenciada pelo italiano e pelo siciliano. Posteriormente, pelo francês e mais recentemente, pelo inglês.

Com isso, atualmente, o inglês também é utilizado por uma grande parte dos habitantes. Cerca de 90% dos residentes conseguem falar o idioma inglês, e assim, ele é igualmente considerado como outra língua oficial do país.

Além do maltês e do inglês, 70% da população fala italiano e cerca de 20% falam francês.

Contudo, o inglês prevalece nas relações comerciais e no turismo do país, além de ser a língua utilizada em quase todas as escolas e empreendimentos comerciais, nacionais e internacionais. Por isso, o indivíduo maltês é praticamente fluente em inglês.

Nesse sentido, as escolas de idiomas de Malta oferecem professores nativos em inglês, capazes de lecionar com perfeição gramatical e oral.

Assim, como citado acima, Malta é uma excelente opção para intercambistas brasileiros que desejam estudar o idioma inglês no exterior e vivenciar uma incrível e inesquecível experiência de vida.

Sobretudo, para aqueles que desejam trabalhar legalmente fora do Brasil e enriquecer o seu currículo profissional. Isto porque, o governo maltês autoriza que o aluno brasileiro trabalhe durante os seus estudos de idiomas no país. Veja os detalhes abaixo.

Estudar o idioma de Malta e trabalhar

2

A princípio, para ser elegível para o programa de estudo e trabalho em Malta, o intercambista brasileiro precisa ser maior de 18 anos, estar matriculado e frequentar um curso de inglês com mais de 14 semanas,  em uma escola autorizada pelo governo.

Entretanto, a  permissão vale somente a partir da 13ª semana e não é permitido trabalhar nos 3 primeiros meses no país. Veja os detalhes:

  • Duração mínima do curso de idioma: 14 semanas
  • Carga horária mínima de aulas do curso: 15 horas por semana
  • Tempo do trabalho: durante o período de estudo, após 13 semanas
  • Horas de trabalho permitidas durante os estudos: até 20 horas por semana
  • Média salarial: EUR 5 por hora de trabalho
  • Visto: o visto é solicitado no destino, após a chegada

Os cursos de inglês podem ser de vários níveis, desde o nível mais básico até o avançado. Entretanto, quanto mais alto for o nível de fluência, mais e melhores oportunidades de trabalho poderão surgir.

Bem como, os programas de intercâmbio são bem flexíveis e podem oferecer acomodação em casas de família ou residências e dormitórios estudantis. Em ambas as modalidades, a interação com falantes nativos garante profunda imersão cultural.

Dessa forma, melhora o aprendizado do idioma e promove o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante. É tudo de bom!

Fale com a nossa equipe hoje mesmo e confira as incríveis opções e condições para intercâmbio de trabalho e estudo do inglês, que é o principal idioma de Malta! Confira todos os detalhes por aqui!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio