Categorias
Intercâmbio

Intercâmbio em Gold Coast: desfrute este paraíso dourado!

Um dos programas mais procurados por estudantes brasileiros para aprender inglês e trabalhar na Austrália é o intercâmbio em Gold Coast.

O clima ameno, a população receptiva e as praias paradisíacas da cidade são, sem dúvida, incríveis atrações que o estudante vai desfrutar durante o intercâmbio em Gold Coast.

Além disso, um grande diferencial do intercâmbio em Gold Coast é a oportunidade de trabalhar durante o período dos estudos. O que é excelente para potencializar o aprendizado e ainda, ajudar a financiar a viagem!

E aí, bateu aquela vontade de conhecer este destino incrível cheio de praias ensolaradas, qualidade de vida e muita gente bonita?! Sabemos que sim!

Então, veja abaixo mais detalhes sobre a cidade e as sensacionais opções de intercâmbio em Gold Coast que separamos para você!

Apresentando Gold Coast: a costa dourada

Gold Coast é uma cidade localizada na costa sudeste da Austrália. Com cerca de 500 mil habitantes, atualmente é a sexta maior do país e tem apresentado elevado e rápido crescimento desde a sua fundação, em 1958.

A área de serviços, notadamente o turismo, é o setor mais relevante para a economia local, que recebe quase 10 milhões de visitantes anualmente.

Com um clima subtropical úmido, a cidade de Gold Coast tem verões quentes e úmidos e invernos amenos, com pouca chuva, perfeito para atividades ao ar livre!

Assim, ao morar em Gold Coast, o intercambista vai poder curtir muito a natureza e as praias, que são, provavelmente, a sua principal atração, sobretudo para praticantes do surf, que é amplamente disseminado e praticado.

Veja agora, as incríveis opções de intercâmbio para estudar e trabalhar em Gold Coast, de forma legal e muito divertida!


Intercâmbio em Gold Coast

O intercambista pode escolher entre os cursos:

  • Curso de inglês
  • Cursos técnicos ou profissionalizantes
  • Demi-Pair
  • Cursos de Graduação
  • Pós-graduação

Para todos os casos citados acima, o intercambista brasileiro aplica para o visto de estudante. Confira características dessa modalidade a seguir.

Estudar e trabalhar em Gold Coast

  • Duração mínima do curso: 14 semanas
  • Carga horária mínima de aulas: 20 horas por semana
  • Tempo do trabalho durante o período de estudo: 20 horas por semana
  • Tempo do trabalho durante o período de férias: até 40 horas semanais
  • Remuneração média: AUD 20
  • Visto: solicitado no Brasil, com permissão de trabalho automaticamente

Todavia, para a solicitação do visto, é preciso apresentar ainda a seguinte documentação: passaporte válido, Seguro Saúde Governamental OSHC e comprovação financeira.

A acomodação dos estudantes estrangeiros pode ser feita em casas de uma família local, em residências estudantis ou em apartamentos compartilhados, especialmente alugados para os alunos que desejam maior autonomia e independência.

Então, seja qual for a modalidade de hospedagem, a interação com a cultura local é intensa e a diversão é garantida! E a viagem, com certeza, será inesquecível!

Em conclusão, conheça muito mais sobre o intercâmbio em Gold Coast e realize o seu sonho de estudar no exterior! Venha conversar conosco e aproveite nossas super condições! Mande uma mensagem para nossa equipe agora mesmo!


Deixe um comentário