Categorias
Estudar e Trabalhar Intercâmbio Irlanda

Irlanda: A melhor opção para estudar e trabalhar na Europa

A Irlanda tem sido cada vez mais procurada para quem deseja aprender ou aperfeiçoar-se na língua inglesa com a permissão para trabalhar na Irlanda legalmente durante o período de estudo. O país se destaca pela sua alegria contagiante, pubs modernos, histórias clássicas e muitas superstições.

Como trabalhar na Irlanda?

Estudantes brasileiros estão autorizados a trabalhar 20h por semana. Durante os meses de junho a setembro e entre dezembro e janeiro a carga horária sobe para 40h por semana. Para trabalhar é preciso ter um documento chamado PPS (número de seguro social, como se fosse um CPF).

Como funciona as férias de trabalho?

Diferente do Brasil, na Irlanda o Annual Leave (férias) pode ser utilizado em qualquer época do ano e de maneira separada sem que o trabalhador precise tirar todos os 30 dias de descanso de uma vez só, conforme o acordado com a empresa. As férias começam a valer assim que a pessoa é contratada, ou seja, tem direito ao período de recesso um mês após começar a trabalhar no país.

Quais os tipos de emprego na Irlanda?

Os tipos de emprego mais comuns são:

  • HOTEL: Housekeeper, front desk, and receptionist
  • PUB/RESTAURANT: Barman, waiter and waitress, dishwasher, chef, sub-chef, receptionist and cashier
  • COFFEE SHOP: Barista
  • CLEANER
  • NANNY
  • DELIVERY: Deliveroo, Just Eat, Uber Eats

É claro que você pode buscar emprego em sua área de formação. O salário mínimo na Irlanda é um dos mais altos da Europa e gira em torno de €9,80 a hora trabalhada.

Sobre a IE Irlanda

Quem pretende desembarcar na ilha irlandesa pode contar com o nosso suporte local. A IE Intercâmbio possui um escritório na famosa região do Temple Bar e conta com uma equipe experiente que vai te acompanhar durante todo o intercâmbio.

Estudantes na visitando a IE Irlanda

A IE é especialista em programas de estudo e trabalho, seja para aprender inglês ou fazer um curso superior em universidade ou faculdade na Irlanda e tantos outros destinos. Agende uma visita com um dos nossos consultores!

Deixe um comentário