Categorias
Intercâmbio

Você sabe qual a melhor época do ano para fazer intercâmbio?

Decidir qual a melhor época do ano para fazer intercâmbio influencia diretamente na experiência do viajante.

Isso porque seja lá qual for a melhor época do ano para fazer intercâmbio, a intenção é aproveitar todas as vantagens que o programa de intercâmbio tem para oferecer.

Sendo assim, preparamos para este artigo, algumas dicas para você decidir qual a melhor época do ano para fazer intercâmbio. Vamos lá?

Qual a melhor época do ano para fazer intercâmbio?

Em primeiro lugar, você precisa definir qual será seu país de destino. Tendo em mente o país, pesquise mais sobre as estações do ano neste país e defina qual te agrada mais.

Em segundo lugar, entenda quando é a alta e baixa temporada no país de destino. Nós brasileiros costumamos pensar que o verão é a alta temporada. Mas isso não é verdade no mundo todo.

Muitos países são famosos pelas atrações de inverno. É o caso das cidades famosas pelas estações de ski.

Os EUA está recheado delas. E é pra lá que nossos clientes vão durante o programa Work Experience IE. Então, certamente, esta é a melhor época do ano para fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

Além disso, vamos ver também, qual a época mais barata para viajar, caso você queira economizar.

Alta e baixa temporada: Qual a melhor?

Escolher viajar em alta ou baixa temporada vai depender se você gosta de mais tranquilidade, ou se prefere ter uma rotina um pouco mais agitada.

Sendo assim, se você é team rotina agitada, certamente irá preferir a alta temporada. É nessa época do ano que as cidades estão cheias de pessoas visitando seus pontos turísticos.

Agora, se você prefere ter o dia-a-dia com um pouco mais de tranquilidade, prefira a baixa temporada, onde os turistas já não estão mais por toda a parte.

Não se esqueça de pesquisar as baixas e altas temporadas no seu país de destino, pois esses períodos são diferentes em cada país.

Intercâmbio para estudar ou trabalhar?

Dependendo do seu objetivo, existe sim uma melhor época do ano para fazer intercâmbio.

Dessa forma, se você for fazer intercâmbio apenas para estudar e conhecer a cidade, você pode tentar conciliar a sua época do ano preferida com o estilo de rotina que você mais gosta.

Sendo assim, se você gosta de uma rotina mais tranquila, não há problema em viajar na baixa temporada, além disso, é a época mais barata para viajar.

Agora, se seu objetivo de intercâmbio é trabalhar em outro país, certamente a alta temporada é a melhor época para viajar.

Como vimos mais acima, é nesse período que as cidades se encontram mais movimentadas, com turistas e nativos por todos os lados.

Desse modo, conseguir um trabalho durante essa época é muito mais fácil, visto que os restaurantes e redes de hotelaria, por exemplo, precisam de colaboradores para lidar com o movimento.

Principais destinos para fazer intercâmbio

Agora que vimos os principais fatores que influenciam na melhor época para viajar, listamos abaixo os períodos de alta temporada nos principais destinos para intercâmbio.

  • Estados Unidos: entre junho e setembro ou dezembro e janeiro;
  • Irlanda: entre junho e setembro e dezembro;
  • Canadá: entre julho e agosto;
  • Austrália: entre dezembro e fevereiro;
  • Inglaterra: entre junho e agosto;
  • África do Sul: entre novembro e março;
  • Malta: entre junho e agosto;

Intercâmbio com a IE

Agora que você já viu como decidir a melhor época para fazer intercâmbio, fale com um de nossos consultores e conheça nossos destinos e programas de intercâmbio para estudar e trabalhar! Será um prazer te ajudar nessa jornada!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio