IE Intercâmbio e Viagem

Melhor país da Europa para estudar, segundo pesquisas

Melhor país da Europa para estudar, segundo pesquisas

Melhor país da Europa para estudar, segundo pesquisas

De acordo com pesquisas realizadas entre estudantes pelo mundo todo, o melhor país da Europa para estudar é a Espanha.

Por isso, morar na Espanha se tornou o sonho de muitos estudantes brasileiros. Sobretudo porque o país conta com um dos melhores sistemas de ensino no mundo.

O melhor país da Europa para estudar, é considerado também o mais seguro para se viver e com um sistema de saúde reconhecido como um dos mais eficientes do mundo.

Além disso, estudar na Espanha possibilita que o intercambista aprenda 2 línguas. Afinal, o espanhol é a língua oficial do país, mas por ser um país muito turístico, muitas pessoas falam inglês por lá. Inclusive nas empresas!

Agora, confira abaixo o porquê da Espanha ser considerada o melhor país da Europa para estudar.

Porque a Espanha é o melhor país da Europa para estudar

  • Um país culturalmente rico
  • Um país que oferece oportunidades de trabalho
  • Atrações turísticas
  • Custo de vida baixo
  • Diversidade
  • Ensino de qualidade
  • Facilidade para tirar o visto

 

Um país culturalmente rico

A Espanha possui 46 lugares classificados como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Entre eles, a cidade de Salamanca e o caminho de Santiago de Compostela. Quer mais riqueza que essa?

 

Um país que oferece oportunidades de trabalho

Na Espanha, existe o catálogo de ocupações de difícil cobertura publicado pelo governo de 3 em 3 meses. Neste catálogo você encontra vagas que não necessitam de visto de trabalho e também ocupações que faltam mão de obra espanhola. Nesse sentido, o governo facilita a contratação de estrangeiros.

Os mercados com mais oportunidades de trabalho na Espanha são: turismo, TI, gastronomia, esportes, entre outros.

 

Atrações Turísticas

O melhor país da Europa para estudar também é um dos melhores para “turistar”. Sobretudo por suas paisagens e cenários indescritíveis. 

São diversos museus, castelos, monumentos, mesquitas e muitas outras obras espalhadas por todo o país. Outra coisa que chama bastante atenção dos estudantes é a famosa badalação de Ibiza.

 

Custo de vida baixo

Dentre os outros países da Europa, a Espanha é o país que possui o custo de vida mais baixo. Ótimo para quem morar na Europa, mas não quer gastar rios de dinheiro.

 

Diversidade

A Espanha tem uma das maiores populações de estrangeiros do mundo. Com certeza, você vai se sentir em casa!

 

Ensino de Qualidade

Esse é um dos fatores determinantes dos estudantes que escolhem fazer intercâmbio na Espanha

A Espanha tem alta qualidade de ensino e conta com renomadas instituições de ensino superior, como as universidades Autónoma de Madrid, Complutense de Madrid e de Santiago de Compostela, Navarra, Toledo, entre outras.

 

Facilidade para tirar o visto

Se você vai estudar durante 3 meses na Espanha, não precisa de visto. Mas para se garantir, a melhor maneira de conseguir o visto para Espanha é fazendo contato com uma boa agência de intercâmbio. Como a IE, por exemplo.

 

Definitivamente, o melhor país da Europa para estudar oferece inúmeras vantagens para os viajantes que querem se aventurar por lá, não acha? Que tal já programar sua viagem para este país cheio de encantos? Entre em contato com um dos especialistas da IE e descubra como!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Sair da versão mobile