Categorias
Intercâmbio

Os melhores cafés do mundo: descubra quais são eles e porquê

Se você for amante daquele cheirinho pela manhã que normalmente vem acompanhado de um pão francês com manteiga, sabe do que eu tô falando. Pois bem, hoje nós resolvemos trazer um conteúdo diferente, mas bem informativo e curioso: os melhores cafés do mundo.

Quem gosta, gosta com força. É tipo aquele relacionamento 8 ou 80, sabe? Ou você ama e ama mesmo, ou você odeia com força. A verdade é que o café acompanha muitas pessoas por aí, seja em reuniões, num encontro entre amigos, para treinar, num chá da tarde, etc.

Dia 24 de Maio é o dia destinado ao queridinho dos brasileiros, o café. A segunda bebida mais consumida e conhecida, é cheia de benefícios. Por isso, os melhores cafés do mundo acompanham gostos e particularidades diferentes, trazendo muita identidade no sabor. 

Sendo assim, os melhores cafés do mundo são cheios de personalidade. Apesar do café brasileiro ter um gostinho especial e fazer falta no exterior, vale a pena se abrir para viver uma nova experiência que com toda certeza vai te apresentar sabores e novas formas de preparo.  

O café é uma planta que detém origem na Etiópia, considerada milagrosa e com um vínculo social positivo e expressivo. Isso porque em períodos passados, a planta era utilizada para tratamentos de males e doenças.

Naquele período, o café deixou de ser conhecido apenas na Etiópia e na Arábia e passou a se difundir pelo Egito e depois pela Turquia. Logo, ia sendo produzido e alcançando novos territórios.

Porém, no Brasil, a bebida veio através da Guiana Francesa, na época. Logo após, chegou em Belém, no Pará, no ano de 1727. Nos demais anos, isso foi se difundindo até chegar no período do ciclo do café, o qual fez do cultivo e exportação um marco na economia brasileira.


Formas de consumo no Brasil, melhores cafés do mundo e mais:

A verdade é que todos esses cafés pelo mundo foram sendo aperfeiçoados e cultivados conforme cultura, tradição e história de cada destino. Não é atoa que é possível sentir no gosto uma representação muito peculiar.
Afinal, o cultivo de matéria prima, a produção e a industrialização do café contribuíram significativamente para que o mercado e a economia evoluíssem juntos. 
Enfim, são tantos destinos incríveis te esperando para apreciar novos sabores e formas de consumir, que vai ser impossível não sentir vontade lendo esse artigo hoje. Mas, antes de te contar quais os melhores cafés do mundo, confere alguns produtos que rendem boas combinações para os brasileiros:

  • Canela;
  • Leite;
  • Chocolate;
  • Mel;
  • Cravo;
  • Noz-moscada;
  • Cardamomo;

E não para por aí, viu? Mas, que tal descobrir quais são os melhores cafés do mundo? Acompanha a nossa lista logo abaixo e já conta pra gente qual desses, na sua opinião, é o melhor café do mundo.

Café Irlandês

Para os amantes de uísque, essa pode ser uma boa pedida, ein? Afinal, o café tradicional irlandês é composto por café, creme de leite fresco e uísque. Completamente diferente do café dos brasileiros, a bebida é requisitada e uma ótima aliada para os dias em que as temperaturas estão mais amenas. 

Café Australiano

Já na Austrália, a bebida é feita de forma diferente e, diferente do Brasil, é mais consumida nos períodos frios, como o chá. Mas, o café australiano lembra o café com leite dos brasileiros, inclusive a aparência dele. É possível encontrar em praticamente todos os lugares do país.

Café Colombiano

Pense em um café cheio de personalidade, é o Colombiano. A colheita, inclusive, é feita de forma manual, o que faz com que a qualidade do café seja extremamente boa, ainda mais se comparado a outros tipos de café. Além disso, se fizer uma viagem para esse destino, não deixe de visitar a Juan Valdez Café, a cafeteria mais famosa da Colômbia.

Café Belga

Na Bélgica, o comum é ver os cafés sendo servidos com aquele docinho no fundo da xícara, sabe? Geralmente, um chocolate que, ao entrar em contato com o café, derrete e se funde ao gosto dos grãos. Seja docinho ou amargo, um chocolate sempre cai bem nas cafeterias do país. 
Um café que se assemelha com o da Bélgica, é o café alemão, que é servido com uma camada de chantilly ou leite condensado. Sabe aquelas xícaras que dão água na boca? Mas, não é só esse tipo de café que você encontra por lá, já que não produzem um único tipo de grão.

Café Indonésio

A Indonésia tem uma participação bem particular nessa lista e a gente te conta o porquê. Além de produzir o café mais caro do mundo, ele é feito de uma forma peculiar. Isso acontece porque ele é auferido das fezes de um animal chamado civeta.
Porém, você deve se perguntar o por que disso, certo? A verdade é que o mamífero se alimenta dos grãos de café e, no momento em que evacua, ele sai com um aspecto mais suave, se tornando não tão ácido. 
Se você teria coragem ou não de provar, isso a gente quer saber também. Afinal, não é todo dia que o café da manhã é extraído das fezes de um mamífero. O mais legal disso é ver como cada lugarzinho desse tem uma forma própria de oferecer um mesmo produto. 
Em suma, você pôde conhecer mais sobre os melhores cafés do mundo e de quebra já ir tendo um gostinho do que te espera por aí. Seja uma viagem de turismo ou de intercâmbio, se você é um daqueles que ama loucamente café, vale a pena separar um tempinho da viagem para apreciar novos gostos por aí. 
Afinal, vai que você se apaixona, né? Por fim, se você tiver vontade de saber mais sobre algum destino no exterior para viver uma experiência de intercâmbio, não deixe de compartilhar conosco. Todas as dúvidas, comunique aos nossos consultores IE, eles estão aptos a te instruir e planejar.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário