Categorias
Intercâmbio

Melhores cidades para fazer intercâmbio: Veja o ranking!

A qualidade de vida é um elemento muito importante ao optar por fazer intercâmbio. Segurança, educação, saúde, lazer e custo de vida devem estar no topo das prioridades antes de escolher arrumar suas malas e ir para um lugar. Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio em termos de qualidade de vida?

Existem diferentes cuidados com a qualidade de vida a depender da cidade no mundo que estamos indo viajar! Por isso é importante verificar as melhores cidades para fazer intercâmbio para saber se os interesses correspondem!

Além da qualidade de vida, outras características tornam essas cidades uma escolha popular entre os brasileiros: a oferta de escolas de qualidade e a possibilidade de trabalhar enquanto estuda.

Então, essas 5 melhores cidades para fazer intercâmbio têm tudo isso. Confira o ranking!

As 5 melhores cidades para fazer intercâmbio segundo a qualidade de vida:

  • Melbourne, Austrália
  • Vancouver, Canadá
  • Sydney, Austrália
  • Dublin, Irlanda
  • Auckland, Nova Zelândia


Conheça as melhores cidades para fazer intercâmbio segundo a  qualidade de vida

 

Melbourne, Austrália

Melbourne é conhecida por entregar um vasto repertório artístico e cultural australiano, além de oferecer passeios ao redor de arquiteturas diversificadas, museus, gastronomia e eventos esportivos.

A cidade possui as estações do ano bem divididas, por isso, separe o caso no inverno e o protetor solar no verão!

Além disso, a cidade é referência mundial em transporte coletivo e os intercambistas podem usufruir de transporte público gratuito no centro da cidade. Demais, né?

 

Vancouver, Canadá

Vancouver sem dúvidas é um dos maiores atrativos do Canadá. Possui várias regiões verdes, incluindo orlas, jardins, bosques, florestas e montanhas com neve, que atraem as pessoas para atividades de ski.

A beleza da cidade se encontra principalmente na vida ao ar livre, que é segura e repleta de atrações, além do fato do intercâmbio no Canadá ser um dos mais procurados do mundo.

Sydney, Austrália

A Austrália permanece entre os melhores países para se viver, e não diferente, Sydney, a sua cidade que mais atrai pessoas de todos os lugares do mundo é excelente em qualidade de vida. A cidade é o principal pólo econômico da Austrália, com muita oferta de trabalho e lazer.

Além disso, é difícil morar lá e não se render ao estilo de vida praiana. A praia, além de belíssima, é o ponto de encontro da rapaziada.

 

Dublin, Irlanda

Dublin é famosa por ser uma cidade evoluída, colorida e festiva na Irlanda. Possui um multiculturalismo e um multinacionalismo econômico marcantes e atrações turísticas que ficam na memória.

A cidade é segura e pacífica e possui diversas atividades ao ar livre que acompanham o clima tranquilo do local.

 

Auckland, Nova Zelândia

Com a economia sustentável em alta, as praias e ilhas paradisíacas que chamam atenção, segurança em cada esquina e a cultura presente nas raízes da cidade, Auckland é uma das cidades que mais atraem turistas e intercambistas todos os anos. A qualidade de vida aqui é uma prioridade.

 

Outras cidades para fazer intercâmbio

Com características peculiares e belas à sua maneira, outras cidades de destaque são:

  • Toronto, Canadá
  • Berlim, Alemanha
  • Cambridge, Inglaterra
  • Londres, Inglaterra
  • Cidade do Cabo, África do Sul

Neste artigo, você conheceu algumas das melhores cidades para fazer intercâmbio. Já escolheu a sua? Que tal planejar o seu intercâmbio para as melhores cidades do mundo? A IE te ajuda nos caminhos para obter essa experiência internacional única! Entre em contato com os nossos consultores!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário