Categorias
Intercâmbio

Conheça 5 dos melhores países para fazer intercâmbio

Se é coisa boa, a gente precisa compartilhar! Você sabe quais são os melhores países para fazer intercâmbio? Se sim, deve entender do que vamos falar hoje, mas se não, já se prepara para conhecer um pouquinho desses destinos tão requisitados.

Em outras palavras, que tem uma infinidade de lugares para fazer intercâmbio, isso todo mundo já tá careca de saber, o que poucos sabem é quais são os melhores e porquê são vistos como tal. Mas hoje, também vamos te contar quais as modalidades que você pode fazer em cada um deles.

Nesse sentido, a vontade de fazer um intercâmbio às vezes já vem acompanhada da certeza do destino, outras vezes as opções são tantas, que fica impossível escolher. Porém, os melhores países para fazer intercâmbio estão aqui para lhe provar que é possível ser feliz e realizado em cada lugarzinho desse. 

Claro que a gente sempre recomenda que você procure algo que lhe satisfaça em relação ao seu perfil de aluno, o que envolve suas preferências e seus objetivos com a viagem. Afinal, os melhores países para fazer intercâmbio são à porta de entrada para você realizar os seus maiores desejos. 

Dessa forma, antes de falar sobre esses destinos os melhores destinos para intercâmbio, que tal saber quais modalidades de intercâmbio estão disponíveis aqui na IE? Confere abaixo:

  • Curso de Idiomas
  • Estudar e Trabalhar
  • Férias Teen
  • High School
  • Universidade
  • Work Experience
  • Au Pair
  • Mochilão


Confira quais os melhores países para fazer intercâmbio:

 

Canadá

Inglês ou Francês? Qual idioma quer aprender no Canadá? Pense se esse não é um dos queridinhos dos intercambistas. Logo, não tem que não pense pelo menos uma vez no Canadá quando se trata de estudo e/ou trabalho exterior. O país é reconhecido por sua qualidade de vida e por ser bastante hospitaleiro.

Do mesmo modo, outro fator interessante é que por ser bilíngue, você encontra oportunidade de aperfeiçoar um idioma e estudar outro, por exemplo. Assim, Curso de Idiomas, Estudo e Trabalho, Férias Teen, High School, Universidade e Mochilão são as modalidades disponíveis para esse país. 

 

Estados Unidos

Esse aqui recusa apresentações também, né? Além de toda referência em cultura, os Estados Unidos é uma referência em ensino. Um dos destinos mais procurados pelos brasileiros para estudar ou trabalhar. Isso porque o país possui certas familiaridades com o Brasil e das tantas oportunidades que oferece aos jovens.

Nesse sentido, uma prova disso é o Curso de Idiomas, os Estados Unidos oferece opções de leste à oeste em relação a destinos. Além disso, você pode fazer um programa de Férias Teen, High School, Universidade, Au Pair, Work Experience e Mochilão.

 

Irlanda

A Europa por si só já é um grande atrativo aos brasileiros, inclusive pela possibilidade que eles têm de conhecer diversos destinos em apenas uma viagem. Assim, outro ponto que chama atenção é o fato dos estudantes poderem trabalhar durante o período no exterior. A Irlanda se tornou um destino bastante requisitado e não é só Dublin que atrai os brasileiros.

Além de Estudar e Trabalhar, você pode fazer programas de Curso de Idiomas, Universidade e um Mochilão, para fechar com chave de ouro. 

 

Nova Zelândia

O alto índice de qualidade de vida da Nova Zelândia sem dúvida é um dos fatores que mais abraçam os jovens, além do fato de o país ter diversas opções tanto de programas no exterior como de lazer. Além disso, o país também permite que quem for estudar inglês, trabalhe temporariamente, o que beneficia e fomenta o currículo dessas pessoas, além das condições financeiras. 

 

Austrália

Esse destino é um encanto e com tantas praias, paisagens, belezas naturais e desertos é difícil não se envolver. A Austrália é um país extremamente diverso e recebe com gosto os intercambistas brasileiros. Tanto é que por isso e por todas as oportunidades que oferece, ele está entre os destinos mais procurados dos brasileiros por anos e anos consecutivos.

Sendo assim, programas como Curso de Idiomas, Estudar e Trabalhar, High School e Mochilão você encontra aqui na IE para viajar para a Austrália.

 

Em suma, você conheceu um pouco dos melhores países para fazer intercâmbio e pôde conferir quais modalidades cada um desse destino abraça. Você tem o desejo de fazer um programa de estudo no exterior? Ou mesmo viver uma experiência de trabalho fora? Logo, se a resposta for sim, consulte um especialista IE e planeje o seu programa de intercâmbio.

Afinal, o nosso desejo de sempre é pode te proporcionar a melhor experiência possível e um intercâmbio pode te fazer alcançar seus objetivos. Viaje. Explore. Mude!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário