Categorias
Intercâmbio

Principais motivos do porque estudar inglês é tão relevante

Com o mundo globalizado, pessoas de diferentes lugares podem se conectar e conversar pela internet, instantaneamente. E, para isso, utilizam o idioma universal da rede. Sem dúvida, essa é uma das principais razões porque estudar inglês é tão importante, atualmente.

E, neste artigo, não vamos somente ratificar a importância e porque estudar inglês, mas sobretudo, apresentar as melhores. A mais rápidas, eficientes e seguras maneiras de aprender este idioma tão relevante na atualidade.

Então prepare-se, porque estudar inglês não é apenas importante, mas indispensável para o crescimento profissional e pessoal, sobretudo na parte ocidental do planeta. Vamos juntos, explorar este maravilhoso universo da aprendizagem de um novo idioma.

Antes de tudo, vamos entender os motivos porque o idioma é tão importante para estudantes e profissionais, de todo o mundo. E, nesse sentido, você precisa estudar inglês imediatamente!


Motivos do porque estudar inglês

Em primeiro lugar, o inglês é o idioma oficial dos negócios e do show business, falado por, aproximadamente, 400 milhões de pessoas no mundo todo. Se contarmos como segunda ou terceira língua, o número sobe para quase 1,5 bilhões! É muita gente!

E, dentre os países que têm o idioma como língua oficial, podemos citar algumas das grandes potências mundiais com enorme relevância mundial no contexto político, econômico, cultural, militar, científico e acadêmico, como os Estados Unidos, o Canadá e a Inglaterra.

Outro motivo porque estudar inglês é tão importante, tem a ver justamente com a utilização da internet, que, como citado acima, padronizou seus códigos e nomenclaturas de acordo com este idioma. Com certeza, você já “deletou”, “startou”, “printou”, não é mesmo!? Pois é…

Igualmente, nas áreas acadêmica e científica, os países citados acima realizam vultuosos investimentos em pesquisa e produção acadêmica e científica, dessa forma, a maioria dos artigos mais relevantes são, é claro, em inglês.

E como um profissional de ponta, você quer obter as informações mais importantes para o seu negócio, diretamente da fonte principal, e não de traduções que, eventualmente, podem cometer erros grotescos de interpretação e significância das palavras.

Falar inglês melhora o salário

Além disso, dados de pesquisas realizadas comprovam que o salário de quem domina o idioma pode ser até 35% maior do que aqueles que somente falam português. De forma análoga, o domínio do idioma amplia a sua empregabilidade no Brasil e no exterior.

Inclusive, muitas das maiores e mais ricas empresas do mundo têm a sua matriz sediada nos Estados Unidos ou em outros países que falam inglês. Então, estudar inglês para dominar o idioma, com certeza abrirá muitas portas para o seu desenvolvimento profissional.

Por exemplo, dentre outros gigantes nas áreas de tecnologia, financeira, petróleo & gás, com sede nos Estados Unidos, temos:

  • JPMorgan & Chase
  • Bank of America
  • Apple
  • Wells Fargo
  • ExxonMobil
  • AT&T
  • Citigroup

Isto sem falar das inúmeras e super inovadoras startups na área de tecnologia e serviços, além das conhecidas Google, Facebook, eBay, Walmart, e assim por diante. Então, você quer aprender a se comunicar com as pessoas e as empresas neste idioma? Claro que sim, né!?

Por fim, a última razão, que iremos abordar, porque estudar inglês é fundamental nos dias de hoje, é a possibilidade de viajar e se comunicar em qualquer parte do mundo, uma vez que o idioma é globalmente falado e compreendido, sobretudo nas relações sociais e comerciais.

Agora que você entendeu porque estudar inglês é tão importante nos dias de hoje, confira as opções exclusivas de cursos para estudar inglês no exterior, que a IE tem para te oferecer! Confira agora, com nossos consultores especialistas em cursos de inglês no exterior!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário