Você sabia que é possível morar no exterior, estudar em um lugar paradisíaco, cercado de natureza e história por todos os lados? Então que tal conhecer as maravilhosas praias de Malta?

Mas, antes de apresentar para você as praias de Malta, vamos te contar um pouco mais sobre a ilha de Malta, o país onde elas ficam, certo?

Então nosso post de hoje vai apresentar tudo sobre este exótico país e as praias de Malta, que são simplesmente de tirar o fôlego! 

As praias de Malta são ideais para todos os perfis, desde aqueles que gostam de tranquilidade até os que curtem muito agito e badalação.

Além disso, ao longo do nosso post, você também vai descobrir tudo o que fazer em Malta e as incríveis opções de intercâmbio em Malta, quando você pode aliar o aprendizado do inglês a sensacionais experiências junto à natureza e uma história milenar!

Onde ficam as praias de Malta?

Antes de mais nada, nosso artigo vai começar mostrando a localização onde fica Malta.

Deixamos o mapa acima para você já pesquisar e entender mais sobre a região antes de planejar a sua viagem de intercâmbio para aprender inglês

O país tem cerca de 500 mil habitantes, as línguas oficiais são o maltês e o inglês, embora outros idiomas também sejam falados por lá, como o italiano.

A capital de Malta é Valeta, uma pequena cidade costeira com cerca de 6 mil pessoas, no litoral sudeste da Ilha de Malta.

Formada por três ilhas principais, Malta fica no Mar Mediterrâneo, entre o litoral sul da Itália, o leste da Líbia e o norte da África.

Onde fica Malta

Sua localização estratégica confere a este país características multiculturais e um clima do tipo mediterrâneo, propício para você curtir muito as praias de Malta nas suas três ilhas principais: 

  • Ilha de Malta – a maior de todas e sede da cidade de Valeta, que é a capital de Malta
  • Ilha de Gozo 
  • Ilha de Comino – que é a menor delas e praticamente desabitada

Assim, as praias de Malta estão por todas as partes do país. Entretanto, na capital de Malta, as praias são mais urbanizadas, próximas ao porto e não são muito adequadas para banhos.

Na maioria da costa do país, as praias de Malta possuem águas azul turquesa e incrivelmente límpidas, de rochas ou de areia, sem dúvidas, incluem o melhor do que fazer em Malta!

Após conferir tudo sobre Malta, confira as melhores praias de Malta para você aproveitar muito durante o seu intercâmbio em Malta!

As 7 praias de Malta mais incríveis

O que fazer em Malta

As praias de Malta são definitivamente deslumbrantes! Verdadeiras piscinas naturais de águas cristalinas e muita beleza natural. Perfeitas para o seu intercâmbio de inglês!

  1. Piscina de São Pedro, Ilha de Malta
  2. Baía de Mellieha, Ilha de Malta
  3. Baía de Ghajn Tuffieha, Ilha de Malta
  4. Baía de Gnejna, Ilha de Malta
  5. Golden Bay Beach, Ilha de Malta
  6. Ir-Ramla il-Hamra, Ilha de Gozo
  7. Lagoa Azul, Ilha de Comino

1.Piscina de São Pedro, Ilha de Malta

A piscina de São Pedro é uma das praias de Malta mais lindas do país e um dos lugares mais bonitos do planeta. 

É o destino preferido de muitos turistas e estudantes, em uma enseada de águas calmas e protegidas, com rochas lisas que cercam o mar transparente, como uma piscina natural.

Diferente de outras praias de Malta, a Piscina de São Pedro não tem infraestrutura para o visitante e nem serviço de guarda vidas, a não ser a escada de acesso à praia.

Então, quando visitar a Piscina de São Pedro, leve sua barraca, cadeira, toalhas etc!

2.Baía de Mellieha, Ilha de Malta

A Baía de Mellieha é protegida de embarcações e confere muita segurança para os banhistas banharem-se em suas águas, que não passam da altura dos joelhos até cerca de 50 metros da costa. Ideal para crianças!

Esta é a maior dentre as praias de Malta e uma das mais visitadas, ficando bem cheia durante os finais de semana!

Por causa da tranquilidade das águas, a praia é muito apreciada por quem pratica windsurf, esqui na água, e canoagem.

É uma das praias de Malta que possui o famoso selo de Bandeira Azul por sua segurança da água, padrões de qualidade ambiental e serviços.

Além disso, a praia está localizada bem na frente da Reserva Natural de Ghadira, um paraíso para mais de 140 diferentes espécies de aves e por isso, bastante visitada por turistas em busca de observação e pássaros.

Uma grande vantagem desta praia é a grande variedade de opções de hotéis, o que a torna ideal para férias na praia de uma semana ou fim de semana. 

É possível escolher sua hospedagem desde um resort de luxo de quatro estrelas até acomodações mais básicas.

3.Baía de Ghajn Tuffieha, Ilha de Malta

2

Esta incrível opção de praias e Malta está a apenas dois quilômetros de distância de Golden Bay, na Ilha de Malta.

Protegida por falésias de mais de 200 metros de altura, a Baía de Ghajn Tuffieha é um cenário protegido e praticamente intocado, acessível por uma longa escada de 200 degraus.

Apesar disso, a praia dispõe de comodidades básicas para os visitantes, incluindo banheiros públicos, lanchonete e espreguiçadeiras e guarda-sóis para alugar. 

As águas são calmas e propensas para natação, mergulho e relax. Contudo, os salva-vidas estão de plantão somente durante os meses de verão.

4.Baía de Gnejna, Ilha de Malta

Saindo da Baía de Ghajn Tuffieha, a sete quilômetros de distância está a Baía de Gnejna, perto da cidade rural de Mgarr. 

Como também é protegida por falésias, a Baía de Gnejna tem uma sensação remota, semelhante à Baía de Ghajn Tuffieha.

Para chegar à praia da Baía de Gnejna, os visitantes devem descer uma escada íngreme pela encosta até a costa. 

Possui instalações com banheiros públicos, lanchonetes e barracas que alugam cadeiras e espreguiçadeiras.

Gnejna Bay é uma praia maravilhosa e tranquila, ideal para relaxantes banhos de sol, natação e mergulho livre com snorkel. Mas não há salva-vidas.

5.Golden Bay Beach, Ilha de Malta

Localizada na maior ilha, esta é uma das praias de Malta mais frequentadas por turistas de todos os perfis: famílias, jovens, casais, dentre outros.

Oferece toda a comodidade das instalações turísticas de alto nível junto com um cenário natural praticamente intocado e deslumbrante.

Possui muito espaço em sua ampla área de areia fina e branquinha, protegida por penhascos e encostas que protegem a chamada “Praia Dourada” da ação do vento e mantém um clima sempre agradável.

Não há estradas próximas e o silêncio impera no ambiente que é completado ainda com um luxuoso hotel 5 estrelas, bares, restaurantes e lojas.

E fica a cerca de 10 minutos de distância da pitoresca Vila do Popeye, um divertido cenário que enfeita nossa imaginação e é outra opção do que fazer em Malta!

6.Ir-Ramla il-Hamra, Ilha de Gozo

Outra opção de praias de Malta está na ilha de Gozo e chama-se Ir-Ramla il-Hamra, uma bucólica e isolada praia dentro de um vale verde.

Também é conhecida como Ramla Bay, é a maior praia da Ilha de Gozo e apresenta uma longa e larga orla de areia fina avermelhada com pedras.

Não há nenhum tipo de serviço disponível e o cenário encantador faz de Ir-Ramla il-Hamra uma praia verdadeiramente especial e uma das principais atrações para o que fazer em Malta.

7.Lagoa Azul, Ilha de Comino

Esta é uma das principais praias de Malta e fica bem movimentada durantes os meses de alta temporada, como no verão.

A Lagoa Azul tem completa infraestrutura para receber os banhistas: lanchonetes, cadeiras e barracas para alugar e banheiros públicos, mas não tem salva vidas.

Durante a baixa temporada, a praia de águas azuis e areias brancas torna-se um paraíso vazio, digno do filme Lagoa Azul!

O acesso à Lagoa Azul é feito de barco, desde Mgarr na Ilha de Gozo ou de Marfa, Mellieha Bay ou Cirkewwa na Ilha de Malta.

Agora que você já conheceu mais sobre as maravilhosas praias de Malta, descubra o programa de intercâmbio em Malta para estudar inglês e trabalhar legalmente, que é um dos mais procurados pelos intercambistas brasileiros.

Intercâmbio em Malta para estudar e trabalhar

Por lá, o estudante brasileiro pode fazer um programa para estudar inglês e obter permissão para trabalhar em Malta de forma totalmente legal e segura.

Isto porque o governo de Malta tem um programa bem flexível para conceder o visto para o intercambista brasileiro trabalhar e estudar no exterior.

Sem dúvida, a capital de Malta é uma das cidades mais buscadas para estudar e trabalhar por lá, mas confira outras opções de cidades para seu intercâmbio em Malta:

  • Valeta – capital de Malta
  • St. Julian´s
  • Gozo
  • Sliema

Podem participar desse programa de intercâmbio remunerado em Malta para estudar e trabalhar os estudantes maiores de 18 anos de idade e que estejam matriculados em um curso de inglês em Malta com no mínimo 14 semanas de duração.

A documentação necessária inclui passaporte válido, seguro saúde, Certificado Internacional de Vacinação (CIV), exame médico, comprovação de renda e de matrícula na escola.

Os tipos de acomodação podem ser feitas em casas de famílias locais (host family) ou em residências estudantis.

Confira mais detalhes sobre como funciona o programa de intercâmbio em Malta para estudar inglês e trabalhar:

  • Duração mínima do curso de idiomas: 14 semanas​
  • Carga horária mínima de aulas: 15 horas por semana​
  • Autorização para trabalhar: durante os estudos, após 13 semanas estudando em Malta
  • Horas de trabalho permitidas durante os estudos: até 20 horas por semana​
  • Horas de trabalho permitidas durante os as férias e feriados: até 40 horas semanais
  • Remuneração média salarial: EUR 5 por hora​ trabalhada
  • Visto: O visto com autorização para trabalho é solicitado no destino​

Há turmas iniciando todas as segundas-feiras e o programa de intercâmbio está disponível em todas as épocas do ano.

Mais opções para o que fazer em Malta

intercâmbio em Malta

Além das magníficas praias de Malta já mostradas, confira os principais pontos turísticos e coisas o que fazer em Malta durante o tempo do seu intercâmbio cultural para aprender inglês e trabalhar.

Pontos turísticos em Malta

  • As Três Cidades
  • Vila do Popeye 
  • Aquário Nacional de Malta
  • Parque do Playmobil 
  • Cidade de Mdina (antiga capital de Malta)
  • Cidade de Rabat
  • O porto de Marsaxlokk
  • St. Julian´s e Sliema são as cidades mais turísticas de Malta
  • Mosta e sua igreja monumental
  • Blue Grotto (a Gruta azul, na cidade de Zurrieq)
  • Falésias de Dingli a 250 metros acima do nível do mar
  • A Torre Vermelha foi construída em 1649 e fica em Marfa

Os templos megalíticos de Malta são um capítulo à parte na lista do que fazer em Malta. Tombados pela Unesco, eles foram construídos entre os séculos IV e III aC e incluem:

  • Templos de Tarxien 
  • Templos de Hagar Qim
  • Templos de Mnajdra
  • Templos de Ggantija

Coisa para o que fazer em Malta

  • Praticar esportes aquáticos e mergulho nas praias de Malta
  • Passear de quadriciclo em Malta
  • Fazer caminhadas 
  • Fazer um tour de Game of Thrones!
  • Curtir as baladas noturnas de St, Julian´s
  • Aproveitar uma “Boat Party”

Planeje seu intercâmbio e conheça as praias de Malta com a IE

8

Após saber onde fica Malta e conhecer mais sobre os opções de intercâmbio e tudo o que fazer em Malta, converse com nosso time e comece a materializar seu sonho hoje mesmo!