Categorias
Intercâmbio

O que visitar em Galway: 5 dicas de turismo na cidade portuária

O destino irlandês é uma das escolhas dos viajantes para curtir a fundo uma experiência de intercâmbio. Hoje trouxemos algumas dicas sobre o que visitar em Galway, afinal, nem só de estudo e/ou trabalho vive o intercambista, certo?

Pois bem, localizada na região oeste do país, Galway é um dos lugares mais interessantes e visitados na Irlanda. Não só pela hospitalidade, clima, tranquilidade e beleza, a cidade oferece uma série de benefícios e lugares que fazem você se sentir em casa, de verdade.

Por isso, hoje o foco da nossa conversa é sobre o que visitar em Galway, ou seja, quais lugares você deve priorizar conhecer. Quando uma viagem de intercâmbio acontece, os viajantes vão preparados para conhecer os principais pontos turísticos do destino escolhido.

Logo, com Galway não seria diferente. Um dos lugares mais seguros para se viver na Irlanda, a cidade é bem calma, como uma espécie de interior mesmo, sabe? Além disso, a taxa de criminalidade é bem baixa.

Nesse sentido, saiba que o que visitar em Galway é e será especial. Não importa se for o passeio mais renomado ou se for o menos, é possível sentir o valor e a força de toda uma história de anos.

Antes de falarmos mais explicitamente sobre o turismo em Galway, você precisa conferir a nossa lista de motivos para você escolher esse destino como o de seu intercâmbio. Dá só uma olhadinha:

  • Estudantes do mundo inteiro;
  • Cultura irlandesa raiz;
  • Oportunidade de trabalhar enquanto estuda;
  • Cidade pequena e muito calorosa;
  • Lugar seguro para estudar;
  • O sotaque do idioma é mais neutro;

Tá que não é só em Galway que você pode fazer intercâmbio. Dublin, Limerick e Cork também são destinos bem especiais e oferecem, cada um, algo diferente a você.


5 dicas de turismo sobre o que visitar em Galway

Black Rock Beach

Não pode deixar de ter uma prainha nessa lista, né? Quem não curte um dia de sol, verão, mar, areia e um belo banho de mar? Esse é um dos destinos mais requisitados quando o assunto é praia e você não pode deixar de conhecer. É o tipo de programa para fazer com os amigos, com a família ou até mesmo sozinho.

Spanish Arc

Esse é um dos pontos turísticos de Galway mais conhecido, já tendo alguns anos de construção, o motivo pelo qual levou a esse feito foi a proteção do porto onde os espanhóis costumam descarregar as mercadorias. Atualmente, o Arco Espanhol é um point de encontro e é cenário para muitas fotografias.

Salthill

Um calçadão cheio de oportunidades. Olha, essa é praticamente uma orla com cafés, pubs, restaurantes e uma variedade de outros lugares para conhecer. Ah, para quem curte um mar, apesar da temperatura mais amena, é possível arriscar um mergulho, ein? No verão, principalmente, o lugar é ainda mais frequentado.

Catedral de Galway

A Catedral fica aberta para visitação, de forma gratuita e é uma das igrejas europeias que mais mais novas. Há muitos estrangeiros visitando o lugar, por toda beleza e significação que a mesma tem para a cidade. Para os católicos, a dica é fazer a visita aos domingos, no horário das 11h.

Pubs e restaurantes

Para quem pensa que só porque a cidade é tranquila, à noite não é badalada, está enganado. Em Galway é possível conhecer diversos pubs e restaurantes que acompanham as madrugadas afora. Um dos mais famosos é o The Quays, localizado na parte central da cidade.

Definitivamente, você está esperando o que para começar a planejar a sua viagem? Com a IE você tem diversas opções de programas e destinos, com curta, média e longa duração. Porém, antes de fechar o seu intercâmbio, tenha em mente quais as suas preferências, pois são elas que guiarão seu processo.

Se o seu destino for a Irlanda, esperamos que todas as dicas que demos sobre o que visitar em Galway tenham sido especiais. Mas, se restou alguma dúvida sobre o destino, procure um de nossos consultores e tire todas elas. Afinal, o time IE está preparado para te ajudar a escolher o destino ideal para sua viagem.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário