Categorias
Intercâmbio

Temperatura em Toronto: o que levar na mala de viagem?

Como vai a empolgação para o seu intercâmbio em Toronto? Sabemos que esse momento de planejamento traz ótimas sensações. Mas, também, dúvidas! Por exemplo, como lidar com a temperatura em Toronto? O que levar na mala de viagem?

Logo de cara, é bom sabermos que o clima em Toronto tem os seus contrastes. Quer dizer, consegue ser quentinho no verão e bem frio no inverno. Essa prévia já diz bastante da temperatura em Toronto.

Sendo assim, chegou o momento de você finalmente se preparar a temperatura em Toronto! Se quer um panorama do clima ao longo do ano e dicas para as malas, vem com a gente!

Afinal, qual é o clima em Toronto?


O nosso ponto de partida para entender o que levar na mala de viagem é compreender o clima local. Afinal, verdade seja dita, é fundamental para curtir a sua viagem para Toronto.


Neste sentido, precisamos saber que o clima em Toronto é o temperado. Em outras palavras: estações bem definidas, verões quentes e úmidos, invernos frios e secos.


Além disso, as temperaturas podem facilmente ficar abaixo de zero e nevar. Mas, como se preparar para cada época do ano?

Temperatura em Toronto: guia com as médias ao longo do ano

Inverno em Toronto:

  • Dezembro: -4°C a 2°C;
  • Janeiro: -7C° a -1°C;
  • Fevereiro: -6°C a 0°C.


Primavera em Toronto:

  • Março: -2°C a 5°C;
  • Abril: 4°C a 11°C;
  • Maio: 10°C a 18°C.

Verão em Toronto:

  • Junho: 15°C a 24°C;
  • Julho: 18°C a 27°C;
  • Agosto: 17°C a 26°C.

Outono em Toronto:

  • Setembro: 13°C a 21°C;
  • Outubro: 7°C a 14°C;
  • Novembro: 2°C a 8°C.

O que levar na mala de viagem para Toronto?

Diante do que vimos até aqui, trazemos algumas dicas que serão fundamentais para o seu planejamento:

  1. Estações quentes: leve peças mais leves, jeans e roupas de banho. Assim, você pode se deliciar nas praias de água doce da cidade.
  2. Estações frias: leve algumas peças de frio – para se vestir em camadas – e acessórios de proteção. Não recomendamos deixar para comprar tudo em Toronto, para você não passar frio!

O que vestir no inverno em Toronto?


O ideal para o frio de Toronto é, além de se vestir em 3 camadas, utilizar alguns acessórios. Separamos eles para você:

  1. Camada 1: para ela, aposte em camisetas, calças e meias térmicas. Provavelmente, você as encontrará com o nome de segunda pele nas lojas.
  2. Camada 2: calça reforçada, casaco ou suéter de espessura mediana;
  3. Camada 3: casaco mais grosso, impermeável, corta-vento e, de preferência, revestido com lã;
  4. Acessórios: óculos de sol, toucas ou gorros, capuz, cachecol, luvas, protetores auriculares e botas impermeáveis.

5 dicas extras para não errar nas malas

  1. Cheque com a companhia aérea o limite de peso e as dimensões da bagagem de mão e a bagagem a ser despachada.
  2. Evite levar coisas em excesso! No caso de querer fazer umas comprinhas, pode dificultar a sua vida na volta.
  3. Recomendamos os óculos de sol também no inverno, já que o branco da neve e gelo refletem a luz. A ausência de proteção pode gerar queimaduras na superfície dos olhos.
  4. Itens como cosméticos e maquiagem normalmente devem ser levados em embalagens de 100 ml. Mas, vale a pena ver direitinho com a sua companhia, quanto à bagagem de mão.
  5. É importante não se esquecer da roupa de dormir! Por isso, vale a pena investir em pijamas adequados para cada estação.

Intercâmbio em Toronto é com a IE


Ficamos felizes em te informar que temos diversos programas para Toronto. De cursos de idioma ao college, há muitas possibilidades. Chegou a hora de investir na sua educação!
Além de dar aquele up na sua formação, vai poder curtir a temperatura em Toronto. Enquanto isso, entre em contato com o nosso time de especialistas! Estamos prontos para te dar todo suporte necessário.


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio