Categorias
Intercâmbio

Temperatura em Vancouver: o que levar e como se preparar

Quer preparar a sua mala de viagem, mas tem dúvidas sobre a temperatura em Vancouver? Então, chegou ao lugar certo para conseguir todas as respostas que procurava!
Antes de mais nada, é preciso levar em consideração a época do ano para se adequar à temperatura em Vancouver. Pois é, uma das principais cidades do Canadá, ela tem um inverno menos rigoroso que outras regiões do país. Mas, ainda assim, bem friozinho!
Como a temperatura em Vancouver consegue ser bem contrastante entre o verão e o inverno, hoje trazemos um panorama completo. Assim, confere as médias do ano e ainda recebe algumas dicas imperdíveis. Que comece a sua imersão no clima em Vancouver!

Qual é o clima em Vancouver?


Com um clima oceânico, podemos dizer que Vancouver tem verões mais amenos. Para os padrões brasileiros, normalmente, você o considerará um verão morno.
Agora, no inverno, a cidade não chega ao frio extremo de outras regiões do país. Mas, ainda assim, é bem frio. O que, é claro, requer boas doses de cuidado sobre o que levar na mala de viagem.

Temperatura em Vancouver: médias ao longo do ano


Para que fique ainda mais fácil de visualizar, trazemos para você um levantamento completo com as médias de temperatura. Preparado para o que vai encontrar?

Inverno em Vancouver:

  • Dezembro: 3° a 7°C;
  • Janeiro: 3° a 7°C;
  • Fevereiro: 3° a 7°C.

Primavera em Vancouver:

  • Março: 4° a 10°C;
  • Abril: 6° a 13°C;
  • Maio: 10° a 17°C.

Verão em Vancouver:

  • Junho: 12° a 20°C;
  • Julho: 14° a 22°C;
  • Agosto: 14° a 22°C.

Outono em Vancouver

  • Setembro: 12° a 19°C;
  • Outubro: 8° a 14°C;
  • Novembro: 5° a 9°C.

Temperatura em Vancouver: 5 dicas para fazer as malas

  1. Mesmo que você vá no verão, recomendamos levar um casaquinho leve. Pois, em alguns momentos do dia, você pode sentir um friozinho pelo costume com o Brasil.
  2. Sempre que possível, verifique com a companhia do voo quanto peso pode levar na bagagem de mão e na mala a ser despachada.
  3. Cosméticos e maquiagem, levados na mala de mão, normalmente têm o limite de 100 ml por embalagem. É outra informação a ser verificada com a empresa!
  4. Mesmo que possa levar muita coisa, a dica é não fazer isso! Você pode desejar comprar mimos em Vancouver e, então, ter dificuldades na volta.
  5. O inverno é menos rigoroso para os padrões canadenses, mas não para os padrões brasileiros. Sendo assim, é importante levar algumas peças de frio para se vestir em camadas.

O que devo vestir no inverno em Vancouver?


O vento frio pode ser o seu maior desafio e a neve, normalmente, aparece lá pelo mês de dezembro.
Como vimos, a temperatura em Vancouver pode oscilar bastante. Por isso, é importante investir em camadas de roupa.
Confira dicas para não errar na mala!

Camada 1: roupas térmicas

Nesta camada, você vai investir em blusas, calças e meias térmicas. Ah, muito provavelmente, você vai encontrá-las mais facilmente pelo nome de “segunda pele” aqui no Brasil.
Se elas tiverem um revestimento aveludado ou apeluciado, fica ainda melhor!

Camada 2: casacos medianos


Além de uma calça mais reforçada, aqui você vai poder utilizar um suéter ou casaco de espessura mediana.
Essas peças ajudam o seu corpo a produzir calor mais rápido, enquanto as térmicas vão reter esse calor. Resultado: a sua proteção garantida!

Camada 3: casaco mais grosso


Para os dias mais frios, é bom que você use um casaco mais robusto como terceira camada. Preferencialmente, ele deve ser impermeável e revestido em lã.
Contudo, nos dias não tão frios, recomendamos que use ao menos um casaco corta-vento. Pois, acredite: o vento de lá que é o mais simbólico do inverno.

Acessórios


Proteger as extremidades do corpo é tudo em dias frios! Peças como toucas, gorros, capuzes, protetores auriculares, luvas e cachecóis são grandes aliadas.
Ah, para os pés, botas impermeáveis são sempre uma escolha muito sábia!

Óculos de sol


Nos dias de neve, é imprescindível que proteja os seus olhos. É que o solo todo branquinho reflete os raios ultravioleta.
Simplificando: você pode ter queimaduras superficiais nos olhos, caso não se proteja.

Itens que podem te dar conforto na viagem

  • Travesseiro de pescoço;
  • Protetores auriculares;
  • Máscara de dormir;
  • Manteiga de cacau.

Intercâmbio em Vancouver é com a IE


Você já conhece o clima em Vancouver e sabe o que levar na mala de viagem. Agora, é a hora de escolher o melhor programa para os seus estudos. E, olha, temos opções diversas! Para exemplificar, você pode optar por um curso de idioma – inglês ou francês – ou college canadense.
Seja para sentir a temperatura em Vancouver por uma curta temporada, ou por mais tempo, estamos prontos para te ajudar. Fale com um de nossos especialistas e sucesso na sua formação!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio