Categorias
Intercâmbio

Amplie o vocabulário em espanhol com estas 4 dicas incríveis

Ampliar o vocabulário em espanhol é fundamental para aprender a falar a língua corretamente. E, se você está se perguntando porque é importante falar espanhol, sabia que ele é o segundo idioma mais falado do mundo, com mais de 538 milhões de falantes!

Além disso, é um dos idiomas oficiais do Mercosul, da UNESCO e da ONU. E, para falar espanhol, não é necessário se expressar de forma articulada e desinibida apenas, é preciso conhecer as palavras e os seus significados, ou seja, ter um amplo vocabulário em espanhol!

Dessa forma, com um rico vocabulário em espanhol, é possível para o estudante do intercâmbio do idioma, por exemplo, aprender muito mais rapidamente a se comunicar, utilizando corretamente o maior número de palavras em espanhol.

Ora, claro que é muito difícil e quase impossível, conhecer e memorizar todas as palavras em espanhol, ou em qualquer outro idioma, como no inglês, por exemplo.

Mas estudar as palavras, conhecer os seus significados, expressões, formas de utilização e praticar a sua pronúncia são ações que vão te ajudar muito na aprendizagem de qualquer língua nova.

Nesse sentido, um dicionário de espanhol pode ser o seu melhor amigo, para te ajudar em muitas ocasiões em que você precisa falar espanhol e tem dificuldade em achar as palavras corretas, entre as milhares no vocabulário em espanhol.

Veja algumas palavras e expressões mais comuns do vocabulário em espanhol e seus significados, em português:

  • Hola – oi
  • ¿Cómo Estas? – como vai?
  • Muy bien – muito bem
  • Hasta luego – até logo
  • Mañana – amanhã
  • Hoy – hoje
  • Ayer – ontem
  • ¿Cuánto cuesta? – quanto custa?
  • ¿Dónde está? – onde está?
  • ¿ A donde vas? – aonde vai?
  • Desayuno – café da manhã
  • Almuerzo – almoço
  • Cena – jantar
  • Empleo – emprego
  • Vacaciones – férias
  • Oficina – escritório
  • Cerca – perto
  • Lejos – longe

Então, se você quer aprender a falar espanhol, hoje vamos te dar dicas incríveis para ampliar o seu vocabulário em espanhol e deslanchar no idioma!

Mas se você quer estudar no exterior para aprender outros idiomas, como o inglês, o francês, o chinês, dentre outros, acompanhe nosso blog porque, nas próximas postagens também daremos dicas sensacionais sobre cada um deles!

Confira nossas quatro dicas valiosas para ampliar o seu vocabulário em espanhol

Leia e escreva textos em espanhol

Mesmo sem entender tudo o que lê, a leitura de artigos, reportagens, livros, dentre outros, pode te ajudar muito a identificar a forma como as palavras são escritas e facilitar a memorização visual dos vocábulos.

Uma prática muito produtiva para aprender palavras novas é buscar imediatamente, no dicionário de espanhol, o significado dos vocábulos lidos e não compreendidos.

Anote o significado em uma folha de papel à parte, releia toda a frase e identifique o contexto onde foi utilizada.

A partir deste momento, procure falar a palavra várias vezes, incluindo no seu vocabulário do dia a dia. A repetição fará com que você memorize com muito mais eficiência!

Você também deve ficar atento às demais formas de comunicação dentro da sociedade, como placas de trânsito, letreiros de lojas, nomes de ruas, dentre outras informações genéricas e avisos espalhados pelas cidades.

Por isso, leve um dicionário de espanhol com você, para todo lugar, e consulte tudo aquilo que você lê mas não sabe o que significa.

Atualmente, também há diversos aplicativos de línguas disponíveis para celulares e na internet, que podem ser consultados em questão de segundos!

Assista programas, ouça músicas, divirta-se com jogos em espanhol

Se você consome muito conteúdo na internet, seja música, filmes, séries, documentários ou afins, invista no aprendizado do idioma nesses momentos.

Estudos comprovam que quando a gente estuda fazendo o que gosta, aprende muito mais! Então, aproveite a curtição da web e aumente o seu vocabulário em espanhol!

Se tiver escolha, você pode mudar o idioma das legendas e dos áudios de diversos programas, incluindo noticiários e programas de entretenimento. Por aí é possível ver muitas pessoas que aprendem um novo idioma assim, consumindo conteúdo e se divertindo!

Abra a sua cabeça e converse (sobre qualquer coisa) com falantes de espanhol

Conversar é, sem dúvida, umas das formas mais eficientes para aprender novas palavras em espanhol e memorizá-las. Além disso, favorece a desinibição e a melhoria da pronúncia. Logo, procure escutar bastante as outras pessoas e a forma como elas falam!

Além disso, ao conversar com as pessoas que falam o espanhol como primeiro idioma, elas podem corrigir seus erros instantaneamente e te mostrar a forma correta de falar ou escrever o idioma. Mas veja bem, não pode ter vergonha de pedir ajuda também!

Mergulhe de cabeça na cultura espanhola!

Conhecer e vivenciar a cultura espanhola também é uma forma muito interessante para você ampliar o vocabulário em espanhol e aprender a falar mais rapidamente.

Pode parecer mentira, mas quando você começa a se vestir, comer, beber e participar de atividades culturais populares como os falantes do idioma, fica mais fácil interagir com estas pessoas.

Assim, dá para conhecer novas expressões e palavras em espanhol, além de entender como elas são utilizadas no dia a dia.

Fora da sala de aula de um curso de espanhol, por exemplo, muitas pessoas podem te ensinar a ter diferentes perspectivas da língua.

E olha, uma das melhores formas para você interagir intensamente com a população nativa em espanhol e viver a sua cultura é através do intercâmbio para estudar espanhol no exterior!

Antes de te mostrar os detalhes sobre o intercâmbio no exterior para você ampliar o seu vocabulário em espanhol e destravar o seu idioma para sempre, conheça as principais vantagens de um programa de intercâmbio para aprender espanhol!

Vantagens do intercâmbio de espanhol

  • Possibilita conhecer novos países e culturas
  • Amplia o networking internacional, profissional e pessoal
  • Promove o ganho de maturidade e autonomia
  • Gera diferencial para o currículo profissional
  • Enriquece a cultura geral e o vocabulário em espanhol
  • Abre a cabeça para a diversidade étnica e cultural
  • Ajuda a criar autoconfiança

Melhores destinos para estudar espanhol

Com certeza, os melhores lugares para você estudar espanhol são os países onde o idioma é utilizado como língua oficial.

Neste sentido, selecionamos estes quatro sensacionais destinos, dois na Espanha, berço do idioma espanhol e dois na América do Sul, com excelente padrão de ensino, ótima infraestrutura e custo mais baixo.

  • Madri (Espanha)
  • Barcelona (Espanha)
  • Buenos Aires (Argentina)
  • Santiago do Chile (Chile)

Principais tipos de intercâmbio para aprender espanhol

As modalidades oferecidas pela IE Intercâmbio para você aprender espanhol no exterior são elaboradas para atender aos seus objetivos e expectativas, de acordo com o seu perfil de estudante.

Os programas de intercâmbio com cursos de idiomas para aprender espanhol, que podem ter duração diferenciada e carga horária também flexível, dividem-se em:

  • Cursos Regulares
  • Cursos Profissionalizantes
  • Cursos Executivos

Cursos Regulares de idioma

Os programas de Cursos Regulares são direcionados para o estudo do idioma em todos os níveis: desde o mais básico até o mais avançado.

Disponíveis para todas as idades, incluem aulas dinâmicas, com professores nativos no idioma e diversas atividades para promover a integração de todos os alunos e professores. Inclusive, fora de sala de aula, como visitas, aulas externas, dentre outras.

De uma forma geral, as aulas têm duração entre 15 a 40 horas por semana. Contudo,
Tanto a duração como a carga horária do Curso Regular vai depender do perfil, da disponibilidade (de tempo e de recursos) e da necessidade do aluno para aprender o idioma.

Sendo assim, é normal que os alunos iniciantes precisem de mais tempo para aprender o idioma, do que os estudantes que já sabem falar um pouco da língua precisarão para se aperfeiçoar.

Cursos Profissionalizantes em áreas específicas

Esta modalidade de curso de idiomas tem o foco no desenvolvimento de experiências práticas profissionais para os estudantes. Nesse sentido, os alunos desenvolvem estudos, pesquisas e atividades na sua área de formação.

Logo, podem aprofundar o conhecimento sobre temas específicos e exercitar a postura profissional, necessária no ambiente de trabalho. Tudo em espanhol!

É uma valiosa experiência internacional, que garante enorme diferencial para enriquecer o currículo do estudante!

Cursos Executivos com a linguagem do mercado

Com duração mais curta e conteúdo mais concentrado, os Cursos Executivos promovem o enriquecimento do vocabulário em espanhol específico das áreas de atuação.

A ideia é focar no linguajar utilizado naquela área profissional, com jargões, expressões e terminologias técnicas mais utilizadas.

O objetivo é fazer com que o estudantes saiba se comunicar, de forma técnica e precisa, na sua área de atuação profissional, como por exemplo, economia, marketing, meio ambiente, direito, dentre outras.

Opções de acomodação durante o intercâmbio de espanhol

As casas de família (homestay/host family) são opções de acomodação ideais para os estudantes que desejam maior interação com a comunidade local e imersão na cultura do destino.

Ao ficarem hospedados na casa de uma família estrangeira, que também inclui as refeições, os alunos estrangeiros vão participar do cotidiano familiar e interagir constantemente, criando cada vez mais oportunidades de falar espanhol e aprender o idioma.

A troca de experiências entre o estudante e os membros da família é incrível e promove não só o aprendizado do espanhol, mas também grande desenvolvimento pessoal, uma vez que ajuda a desenvolver a adaptabilidade, a responsabilidade, a empatia, a autoconfiança e muito mais!

Já a opção de hospedagem em residências estudantis é direcionada para os estudantes maiores de 18 anos, com perfil mais autônomo e responsável. E também precisam estar abertos à diversidade, pois vão conviver com pessoas de diferentes hábitos e culturas.

Além disso, não podem se importar em dividir o quarto e/ou o banheiro com outros estudantes, do mesmo sexo, já que as alas são divididas entre meninos e meninas!

As refeições não estão inclusas, mas dá para economizar em transporte, já que, na maioria das vezes, as residências estudantis estão localizadas próximas às escolas.

Em Conclusão, agora que você já sabe o porquê, como e onde estudar para melhorar o seu vocabulário em espanhol, acerte os detalhes do seu intercâmbio hoje mesmo com nosso consultor e buen viaje!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário