Categorias
Intercâmbio

Vocabulário em inglês: 7 dicas para melhorar sua relação com o idioma

O desejo de aprender um novo idioma ou mesmo de aprimorar a fluência cerca a vida de muitos jovens. Aprender uma língua estrangeira nem sempre é fácil ou está dentro das condições de alguém. Por isso, hoje nós resolvemos dar algumas dicas sobre como você pode melhorar o seu vocabulário em inglês.

Nesse sentido, todo mundo sabe da importância de deter esse conhecimento e como isso impacta na vida de alguém, de forma pessoal e profissional. Sabe quando você faz aquela viagem para o exterior e trava ao tentar falar? Ou mesmo quando você vai super empolgado ver uma vaga de emprego e um dos requisitos é inglês intermediário?

Então, o seu vocabulário em inglês pode ser melhorado e você vai entender como agora. Afinal, há muitos métodos que permitem esse desenvolvimento e é por isso que você precisa continuar aqui com a gente para entender como colocar isso em prática. 

Primeiramente, o vocabulário em inglês é, de fato, um meio de detenção de novas habilidades, construção de novas relações e desenvolvimento profissional. Ter um bom vocabulário confere novas oportunidades e destaque, muitas vezes.

Do mesmo modo, quando falamos sobre a importância de um segundo idioma, falamos também sobre como uma experiência de intercâmbio pode capacitar pessoas. Afinal, a possibilidade de fazer um curso de idiomas no exterior fomenta o nivelamento dos participantes.

Em outras palavras, não importa se você não tem conhecimento algum do idioma, você vai voltar com uma bagagem, não só idiomática, melhor, como também a troca cultural entre nações, fortalece o aprendizado e a praticidade da língua.

De fato, aprender inglês envolve muita leitura, contato com o idioma, prática e diversos outros fatores. Porém, partindo do pressuposto de quais são as suas preferências e objetivos com o idioma, fica ainda mais fácil saber por onde começar.


7 dicas para melhorar o seu vocabulário em inglês e consequentemente melhorar sua relação com o idioma:

Leia/assista conteúdos em inglês

Se você curte ler e assistir filmes e séries, essa é a dica número um. Para leitura, comece lendo livros infantis em inglês, eles podem te auxiliar no básico. Em seguida, você vai dificultando esse nível de leitura, sentindo como vai sua evolução.

Para filmes e séries, tente acompanhar as legendas e áudios revezados em inglês, isso pode te ajudar a familiarizar-se com palavras novas. Além disso, se é alguém que curte música, dê um foco para as internacionais, procure traduções e arrisque na pronúncia. Afinal, aprender inglês ou qualquer outro idioma requer um exercício diário.

Use bons dicionários em inglês

Uma boa dica são os dicionários. Mas, não se baseie por qualquer um, certo? Se necessário, compre um dicionário físico para ter sempre ao lado. Outro ponto importante é não criar referências em todas as traduções que se vê pela internet, não dá pra confiar em tudo. Por isso, ter um dicionário, pode facilitar esse processo e te dar mais confiança.

Faça testes na internet

Se tem um lugar que tá cheio de conteúdo, é a internet. Diversos testes estão disponíveis para que você descubra qual o seu nível de inglês. Então, a medida que for estudando, você pode ir acompanhando sua evolução nos exames online. Além disso, a dica é ir guardando cada um deles para você ir revisando posteriormente. Imprima atividades de interpretação, gramática e afins.

Flashcards

Essa atividade você consegue inclusive fazer com os amigos. Sendo assim, separa o papel e a caneta e se organiza da seguinte forma:

  • De um lado do papel escreva um termo em inglês;
  • Do outro lado, escreva a tradução daquele termo;
  • Embaralhe todas as cartas;
  • Forme uma roda e comece a jogar;

O primeiro jogador a pegar uma carta vai ler o termo que primeiro viu e dizer a sua tradução, caso ele acerte, permanece com a carta. Caso ele erre, ela volta pro final das cartas e assim por diante com cada jogador.

Logo, essa é uma ótima forma de você fixar palavras em inglês e suas respectivas traduções. O intuito é que você aprenda com os outros jogadores também.  

Forme frases

Formule frases novas a cada aprendizado! Assim, você vai sempre praticar aquilo que ainda está fresco na sua memória. Se preciso for, pegue uma cartolina, exponha essas frases semanalmente ao redor do seu espaço físico para que sempre fique visível aos olhos. Quanto mais você ver essa palavras, mais elas fixarão na sua mente. Logo, é um exercício, certo? Não basta fazer uma única vez.

Brinque com os jogos inglês

Já pensou em jogar palavras cruzadas em inglês? Ou mesmo juntar a turma para brincar de mímica mas a adivinhação ser no idioma? Há diversas possibilidades para inovar, inclusive optar por jogos online com a configuração de linguagem em inglês. Isso vai fazer você passar o tempo se divertindo e, de quebra, estudando.

Aplicativos de ensino

Você consegue estudar pelo celular, hoje em dia diversos aplicativos de ensino trazem uma metodologia que envolve o campo da escrita, fala, audição e interpretação. O Duolingo é um deles, por exemplo. Ou seja, você consegue, de qualquer lugar, treinar suas habilidades e do nível que você se encontra.

Em síntese, você acabou de conhecer aquelas nossas dicas preciosas sobre como melhorar o seu vocabulário em inglês. É óbvio que você pode se utilizar disso para se preparar para um intercâmbio, por exemplo. Não há limite para quem quer estudar e aperfeiçoar uma nova língua. Por isso, se você tem esse desejo, converse com um de nossos especialistas, quem sabe ele não encontra uma super oportunidade para você?

Por enquanto, vai treinando ao passo em que planeja essa viagem. Já pensou que demais poder estudar um novo idioma em um destino que você sempre quis conhecer?

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário