fbpx
Dica de viagem: conhecendo Santorini

Dica de viagem: conhecendo Santorini

Conhecida também como a ilha dos apaixonados, Santorini é charmosa e cheia de encantos. Dona de uma beleza incomparável, a ilha é uma das mais procuradas pelos turistas que viajam pela Grécia. Santorini é uma verdadeira parada obrigatória!

Existem duas formas de chegar até a ilha e uma delas é através de barcos. O ponto de chegada é o porto de Athinios onde você encontrará lojinhas de souvernir, restaurantes e pontos de ônibus que te levam até o centro de Firá. Sem falar das várias empresas que alugam carro por lá.

Outra forma de chegar até a ilha é através de avião. Os aviões aterrissam no Aeroporto Internacional de Santorini e é uma viagem de aproximadamente 40 minutos, tendo como partida o Aeroporto de Atenas.

Um fato interessante é que a ilha tem o formato de lua, fazendo com que grande parte das casas e hotéis sejam virados para o lado onde o sol se põe e um dos melhores lugares para ver o pôr do sol em Santorini, é sem dúvidas, no castelo de Óia. Percebe o quão fantástico isso é? Santorini é o destino perfeito para qualquer tipo de viagem, seja ela em família, em casal ou até em amigos.

Óia é o destino perfeito para quem procura um clima romântica e claro, a famosa vista da encosta com as casas brancas e cúpulas azuis. É difícil resistir a tentação de tirar várias fotos nesta cidade, a paisagem é encantadora e chama atenção dos turistas que frequentam o local.

A cidade é realmente fantástica mas de acordo com os turistas os melhores restaurantes estão em Firá. Lá você encontra a famosa e tradicional Moussaka e vários outros pratos típicos, como o churrasquinho grego com Tzatziki e a Pita Gyros. Firá te oferece mais opções de restaurantes, lojinhas e bares. A vantagem é que se você estiver de carro, a viagem de uma cidade para outra é bem rápida. Por isso alugar um carro é a dica preciosa, mas só em casos de precisar ir para outra cidade, já que grande parte das ruas da cidade são abertas apenas para pedestres.

Firá é conhecida também pelos seus bares e restaurantes que agitam as noites de verão. Por isso vale muito a pena fazer uma caminhada ou até mesmo alugar uma bike para conhecer cada cantinho dessa cidade, você não vai se arrepender.

Para aproveitar cada cantinho de Santorini sem preocupações é necessário que você se planeje, faça um roteiro e fique no mínimo por 3 dias, porque a ilha é repleta de atrações e tenho certeza que você vai querer curtir cada uma delas.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Uma resposta

  1. OI, VC SAIU DO BRASIL E FEZ ESCALA ONDE? VOU PRA GRECIA EM JUNHO E PENSO EM IR ATE MADRID E DE LA PEGAR UM VOO LOW COAST PRA ATENAS. VC TEM ALGUMA SUGESTÃO MELHOR?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *