fbpx
Livros que inspiram a viajar

Livros que inspiram a viajar

É de comum acordo que os livros têm o poder de levar o leitor para lugares incríveis sem precisar sair do lugar. Eles são verdadeiros companheiros em nossas vidas, seja para acabar com o tédio ou para ler durante uma longa viagem, estão sempre nos inspirando.

Preparamos uma lista com alguns livros que provam que fazer as malas e sair em busca de novos conhecimentos e aventuras pode ser algo inesquecível na vida de uma pessoa. Confira:

Um ano na Provence, de Peter Mayle

um-ano-na-provence
Imagem: divulgação

O vencedor do prêmio de Melhor livro de viagem do British Book Awards, revela todos os prazeres mais rústicos da vida. O livro conta a história real do autor inglês, que largou tudo para recomeçar a vida em algum lugar distante, numa casa rural no sul da França. Vale a pena conferir!

Viajando com Charley, de John Steinbeck

viajando-com-charley
Imagem: divulgação

O livro é resultado de uma viagem de caminhão que o autor e seu poodle Charley fazem pelos Estados Unidos. O livro conta todos os detalhes da viagem, desde paisagens até pessoas que ele encontrou ao longo do caminho, revelando acontecimentos sombrios e atitudes que mostram o quanto a América mudou de uns tempos para cá.

Cem dias entre céu e mar, de Amyr Klink

41pehaoipnl
Imagem: divulgação

Amyr Klink, um dos velejadores mais famosos do Brasil, relata a primeira travessia do Atlântico Sul em barco a remo, partindo da Namíbia e desembarcando na Bahia. O interessante do livro é que ele conta desde as preparações para a viagem até o fim da jornada.

Veneza, de Jan Morris

veneza
Imagem: divulgação

Mesmo publicado há meio século atrás é um verdadeiro registro histórico e observador sobre Veneza. Jan Morris é atualmente a autora viva mais importante no que se diz respeito a literatura de viagens. Você vai se encantar mais ainda por Veneza.

On the road, de Jack Kerouac

on-the-roadposter
Imagem: divulgação

O livro reúne uma série de viagens feitas por amigos do autor. Passando por Nova York, Denver, São Francisco e Los Angeles, com histórias embaladas por jazz e poesia. Este é sem dúvidas o melhor livro do autor.  Se você curte sair por aí viajando e aproveitando tudo de melhor que a vida tem para oferecer, você tem que ler esse livro.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *