COMPARTILHAR
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on skype

AU PAIR

Vivencie o cotidiano de uma família americana e trabalhe como babá nos EUA.

O que é o Au Pair?

O programa de Au Pair é voltado para mulheres entre 18 e 26 anos que desejam morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos. Com investimento reduzido, duração de no mínimo 12 meses (podendo se estender até 24 meses), é o intercâmbio ideal para quem gosta de crianças e busca uma experiência única.

Nesse sentido, a participante irá acompanhar as crianças em suas atividades diárias como se fosse uma irmã mais velha. O Au Pair alia diversão, imersão em novos hábitos, desenvolvimento de novas habilidades com o idioma e, de quebra, remuneração.

O programa de Au Pair é uma oportunidade para vivenciar o estilo de vida e a cultura americana, tornar o currículo mais atrativo, aperfeiçoar o idioma nos Estados Unidos, além de toda diversão que esse tipo de intercâmbio pode ofertar nas horas vagas.

Como funciona o Au Pair?

O processo de matrícula para o programa de Au Pair funciona da seguinte forma: primeiro a candidata preenche o application, em seguida, é coletado pelo menos três referências pessoais sobre a mesma para avaliação.

Posteriormente, deve-se preencher a parte médica e, assim escrever a carta que será destinada à host family. No decorrer desse processo, é solicitado uma certidão de antecedentes criminais, bem como cópia da carteira de motorista, diploma escolar e passaporte atual.

Por fim, acontece a entrevista e a aprovação por parte do programa. É hora de embarcar, conhecer as crianças, sua família e se aventurar em uma experiência como babá nos EUA.

  • Candidatas do sexo feminino;
  • Ter entre 18 e 26 anos;
  • Possuir ensino médio completo;
  • Ter nível de inglês a partir do nível intermediário;
  • Ter experiência com crianças comprovada de no mínimo 200 horas;
  • Disponibilidade de permanência de 12 meses nos EUA;
  • Ter carteira de habilitação;
  • Ser solteira e não ter filhos;
  • Não fumar;
  • Não ter participado do programa Au Pair nos últimos dois anos;
  • Estar em boa saúde física e mental;
  • Passagem aérea ida e volta do Rio ou São Paulo até Nova Iorque para treinamento e depois até o destino final;
  • Participação na Au Pair Academy, são duas modalidades: treinamento poderá ser virtual (antes do embarque) ou presencial (4 dias em Nova Iorque);
  • Acomodação e alimentação na casa da família;
  • Permissão de trabalho (DS 2019);
  • Remuneração paga pela família a partir de US$ 195,75;
  • Seguro saúde durante o período do intercâmbio;
  • Até US$ 500,00 dólares de ajuda educacional por ano;
  • Suporte de coordenador local durante o programa;
  • 30 dias de Grace Period para poder viajar após o término do contrato;

O tempo de duração do programa é de 12 meses, porém, a candidata pode estender seu programa em comum acordo com a família por mais seis, nove ou doze meses. Resultando no tempo máximo de 24 meses para essa modalidade de intercâmbio.

Vale lembrar que necessariamente a participante deve ter disponibilidade de morar nos EUA por 12 meses.

Informações adicionais do programa de Au Pair

Sobre a família

As famílias que contratam uma Au Pair possuem de um a quatro filhos, a idade dessas crianças varia entre 3 meses e 12 anos. Os anfitriões gostam de ter contato com pessoas de culturas diferentes e geralmente já receberam outras babás estrangeiras.

Remuneração

Entre os benefícios estão o seguro saúde, passagem aérea inclusa, remuneração de 195,75 dólares semanais, possibilidade de extensão do programa sem custo adicional e bolsa de estudos de 500 dólares.

Quais tipos de acomodação?

No programa de Au Pair as candidatas ficam hospedadas durante toda a temporada fora na residência da família das crianças. Como ela irá auxiliar nas atividades referentes às mesmas, em tempo integral (exceto nas folgas), a acomodação é realizada pela própria família.

Por que fazer o Au Pair?

O programa de Au Pair nos EUA é ideal para quem sonha em viver uma rotina americana, ganhar em dólar, além de morar e trabalhar legalmente no país. Isso tudo através de um investimento que cabe no seu bolso, pois é considerado uma das modalidades mais econômicas.

Além de todos os benefícios desse tipo de programa, morar nos Estados Unidos é poder explorar outros destinos através de viagens e passeios. Você também tem a possibilidade de fazer um curso durante o programa e aproveitar o tempo fora para estudar e aperfeiçoar o idioma.

Logo, se você adora crianças, tem habilidade comprovada com elas e cumpre os requisitos, o intercâmbio de Au Pair é para você. São muitas responsabilidades e afazeres, mas as oportunidades de crescimento são extremamente enriquecedoras.

Quem já viajou com a IE

Por que escolher fazer o intercâmbio de Au Pair com a IE?

A IE Intercâmbio e Viagem é especialista em Educação Internacional e Carreira e conta com mais de 20 anos de experiência no segmento. Em todas as unidades da IE você encontra profissionais que estão extremamente aptos a esclarecerem todas as suas dúvidas e garantir a melhor experiência e atendimento para o seu intercâmbio.

Com foco incansável em inovar e em realizar sonhos e metas, a IE quer proporcionar experiências inesquecíveis através de toda a rede de agências e especialistas em todo o Brasil. Acreditamos que fazer parte da sua viagem nos torne mais fortes, autênticos e em constante evolução.

Optar por fazer o Au Pair com a IE é ter acesso a um conjunto de vantagens que se estendem à facilidades de pagamento, isso para que as suas chances de viajar aumentem e esse desejo se torne real.

FALE COM A IE

Escolha como prefere falar conosco e envie a sua mensagem. Em breve um consultor entrará em contato.