Estudar e trabalhar na Irlanda

Com uma população jovem, a Irlanda é um país que junta modernidade com tradições e uma cultura marcante, e por isso, estudar e trabalhar na Irlanda tem se tornado um dos programas mais requisitados pelos intercambistas.

A Irlanda possui cerca de 5 milhões de habitantes, pontos turísticos que atraem todo tipo de público, e estudar e trabalhar na Irlanda é a oportunidade de viver em um país multicultural e com uma das melhores qualidades de vida.

Além disso, estudar e trabalhar na Irlanda permite aprimorar o inglês e em diversos níveis, do básico ao avançado, e ainda ganhando em euro!

Intercâmbio na Irlanda

O intercâmbio tem como objetivo principal promover a troca de cultura, conhecimento e experiências entre pessoas do mundo todo. Por isso, um dos programas mais procurados é o de estudo e trabalho na Irlanda.

Estudo e trabalho na Irlanda

A Irlanda oferece oportunidades de emprego para brasileiros. Mas, para isso, o estudante deve estar matriculado em um curso de idiomas e frequentar regularmente as aulas para não perder o direito de trabalhar nos horários livres.

Como conseguir o emprego na Irlanda?

O intercambista fica responsável por conseguir o emprego na Irlanda, mas as instituições de ensino e a equipe especial da IE na Irlanda oferecem todo o suporte durante essa caminhada. 

Para se candidatar às vagas, é necessário montar um currículo com experiências, pesquisar por sites confiáveis, grupos online da região e até mesmo entregar diretamente nos estabelecimentos. 
E os empregos mais populares para brasileiros na Irlanda são de bartender,shop salesman, waiter, delivery driver e muito mais!

emprego na Irlanda

Detalhes sobre o programa de estudo e trabalho na Irlanda

  • Duração mínima do curso/intercâmbio: 25 semanas​;
  • Carga horária mínima: 15h por semana​;
  • Permissão para trabalhar: Durante o período de estudo​;
  • Horas de trabalho permitidas: 20h por semana durante os estudos e 40h durante as férias
  • Média salarial da Irlanda: €10,50 por hora​;
  • Visto para estudar e trabalhar na Irlanda: Solicitado na Irlanda mediante a apresentação de documentos necessários​.

Dúvidas sobre estudar e trabalhar na Irlanda

Quem pode participar do intercâmbio?

Estudantes acima de 18 anos (sem limite de idade) matriculados em cursos de, no mínimo, 25 semanas e com o inglês a partir do intermediário, podem participar do programa de estudo e trabalho na Irlanda.

Quais documentos necessários?

Passaporte válido, visto, exame médico e demais informações encontradas com o consultor IE.

Qual é a melhor período para ir?

Qualquer época do ano é ideal para o intercâmbio na Irlanda, mas nas altas temporadas de verão e inverno as ofertas de trabalho podem ser maiores.

ie-intercambio-esta-na-irlanda
ie-intercambio-esta-na-irlanda

A IE ESTÁ NA IRLANDA!

Quem pretende estudar e trabalhar na Irlanda pode contar com o nosso suporte local. A IE Intercâmbio possui um escritório na famosa região do Temple Bar e conta com uma equipe especialista que vai te acompanhar durante todo o intercâmbio.

Você encontra suporte na IE Irlanda com:

  • Estrutura com Internet e impressora free​;
  • Transfer de chegada no aeroporto;
  • Orientação de chegada​​;
  • City tour​;
  • Acomodação inicial​;
  • Orientação para buscar emprego​ na Irlanda;
  • Apoio para documentação obrigatória​;
  • Atendimento para renovação de curso, extensão de acomodação, seguro viagem, compra de passeios e muito mais​.

ESCOLHA A SUA CIDADE PARA ESTUDAR E TRABALHAR NA IRLANDA

Dublin

Dublin faz parte da lista de 50 melhores cidades para estudar no mundo! Com cerca de 1.43 milhões de habitantes, a capital da Irlanda possui 60% dos alunos internacionais, além de ser uma cidade moderna e com ar histórico ao mesmo tempo.

Cork

Com aproximadamente 120 mil habitantes, Cork é uma cidade universitária, tecnológica e em constante desenvolvimento, onde o custo de vida é menor que na capital, cerca de 30%. Além disso, é uma cidade multicultural e berço de diversos festivais da Irlanda.

Galway

Galway é famosa por proporcionar eventos o ano todo! Com 80 mil habitantes, essa cidade litorânea é considerada a capital da cultura irlandesa.

Limerick

Limerick é um dos destinos para estudar e trabalhar na Irlanda em uma cidade jovem, medieval e rica na cultura irlandesa. Com cerca de 90 mil habitantes, a cidade fica próxima da capital Dublin.