Início » Intercâmbio » Curso de Idioma » Estados Unidos

Intercâmbio nos Estados Unidos

Com quase 330 milhões de habitantes, fazer um intercâmbio nos Estados Unidos é uma oportunidade de entrar em contato com diversas culturas através de pessoas do mundo todo, já que a população dos EUA é composta por mais de 10% de estrangeiros.

Imergir em um país onde o inglês é falado o tempo todo é um salto para o aprendizado, por isso, o intercâmbio nos Estados Unidos é feito para aprimorar ou aprender o inglês desde o nível básico, e aproveitar o contato direto com os habitantes locais e experiências do dia-a-dia.

Dessa forma, para fazer intercâmbio nos Estados Unidos você não precisa ter conhecimento do idioma, você só precisa escolher o destino que mais combina com você, como Nova York, Los Angeles, Miami, San Francisco, Chicago e viver o sonho americano!


ESCOLHA A CIDADE PARA O SEU INTERCÂMBIO NOS EUA

New York

Com cerca de 8,419 milhões de habitantes, Nova York é conhecida como a capital mundial e sua população é composta por 40% de estrangeiros.

Em Nova York é possível encontrar mais de 80 idiomas diferentes, uma verdadeira imersão multicultural para quem decide estudar nos Estados Unidos, além de ser o coração de várias organizações e empresas.

Boston

Principal cidade do estado de Massachusetts, Boston é famosa por ser o marco da independência americana, com construções históricas e todo o charme americano tradicional, e ao mesmo tempo moderno.

Com quase 700 mil habitantes, a cidade é rica culturalmente e possui um grande número de estrangeiros, principalmente de Portugal e da Irlanda.

Orlando

Famosa por ser a capital mundial dos parques temáticos, Orlando é uma opção para o intercâmbio nos Estados Unidos ideal para qualquer idade. É cheia de atrações e é conhecida principalmente pela Disney.

É uma das cidades da Flórida preferidas dos brasileiros, especialmente pelo clima, que é ensolarado na maior parte do ano e pontos turísticos que vão muito além dos parques temáticos.

Miami

Símbolo da Flórida e segunda maior cidade do Estado, Miami é uma mistura de culturas, costumes e culinária com forte influência latina.

Miami é conhecida pelo clima quente na maior parte do ano, praias com atrações, esportes, destino ideal para compras, além de ser considerada a cidade mais baladeira dos EUA.

Chicago

Conhecida no mundo todo como a cidade com maior número de praças e parques dos Estados Unidos, Chicago exibe uma qualidade de vida e modernidade mesclada com natureza e desenvolvimento.

Ela também impressiona com seus arranha-céus, a vida cultural é movimentada, além de ser uma cidade que valoriza o esporte, principalmente o basquete e baseball, que fazem parte da cultura americana.

Los Angeles

Com 4 milhões de habitantes, Los Angeles é uma das cidades mais importantes da Califórnia e a segunda mais populosa dos Estados Unidos, ficando atrás apenas de Nova York.

Famosa pelas produções de filmes e séries, LA possui atrações para todos os estilos e idades, com pontos turísticos famosos, praias, além de ser uma mistura de costumes e culturas.

Fort Lauderdale

Conhecida como a Veneza dos Estados Unidos devido a grande quantidade de canais, Fort Lauderdale fica na Flórida e é ideal para os amantes de um clima mais ameno, praias e qualidade de vida.

A cidade fica ensolarada praticamente o ano todo, é pequena e tranquila, oferecendo também museus e paisagens atrativas para passeios ao ar livre, caminhando pelas orlas ou até mesmo de bike.

San Francisco

Atraindo estudantes do mundo inteiro, San Francisco é um famoso polo financeiro, além de ser uma cidade rica culturalmente e tem boa parte de sua população formada por estrangeiros ou descendentes de estrangeiros.

Com mais de 800 mil habitantes, San Francisco possui um povo hospitaleiro, atmosfera europeia, além de ser famosa pela ponte Golden Gate.

San Diego

Com mais de 1 milhão de habitantes e influência espanhola, San Diego fica no sul da Califórnia e mistura prédios históricos, praias, além de ficar pertinho de cidades turísticas como Los Angeles e San Francisco, sendo multicultural.

San Diego é conhecida pela qualidade de vida e pela modernidade e sofisticação. Até mesmo os americanos buscam a cidade a procura de mais tranquilidade e mais oportunidades.

OPÇÕES DE PROGRAMAS PARA ESTUDAR NOS EUA

Cursos Regulares​

Programa de intercâmbio nos EUA, os cursos regulares são feitos para aprender e aperfeiçoar o inglês desde o nível básico, com carga horária que pode variar entre 15h e 40h semanais.

Cursos Profissionalizantes​

Ideal para jovens recém-formados que desejam estudar nos Estados Unidos e obter experiência no exterior voltada para a sua área de atuação e elevar seu conhecimento profissional.​

Cursos Executivos​

Focado no mercado profissional, os cursos executivos são mais curtos e abrangem diversas áreas conforme o objetivo e necessidade do estudante.

TIPOS DE ACOMODAÇÃO DURANTE O INTERCÂMBIO NOS ESTADOS UNIDOS

Casa de Família​

Ideal para quem deseja viver em constante convívio com uma família local e ter contato com uma experiência familiar americana, as casas são compostas por casais com ou sem filhos, além de pessoas solteiras e viúvas que estão de braços abertos para receber imigrantes.

Residência Estudantil​

Opção para estudantes com perfil mais independente, que desejam durante o intercâmbio nos Estados Unidos mergulhar na tradicional cultura americana de residências estudantis, dividir um quarto, compartilhar espaços e conviver com pessoas diferentes. Os espaços são divididos por sexo e as refeições não estão inclusas.