estudar e trabalhar
Em Malta

Estudar e trabalhar em Malta é a opção ideal para quem deseja ter uma experiência de intercâmbio na Europa, aprendendo inglês e ganhando em euro!

A ilha de Malta é um país paradisíaco, cheio de belezas naturais, praias e clima mediterrâneo. Além disso, é um dos países mais ensolarados da Europa, com 300 dias de sol no ano. Não é a toa que estudar e trabalhar em Malta seja um dos programas de intercâmbio mais queridos na Europa.

E se você ainda não conhece essa ilha que fica ao sul da Itália, confira abaixo mais informações sobre o país e sobre o intercâmbio para trabalhar e estudar em Malta.

Intercâmbio em Malta

O intercâmbio em Malta é para alunos a partir de 18 anos, sem limite de idade, que queiram aprender inglês com um povo que recebe muito bem intercambistas.

E sim, Malta é um país que fala inglês, apesar de se ouvir outros idiomas por lá, como o maltês e o italiano

O que é preciso para trabalhar em Malta?

Para conseguir trabalhar e estudar em Malta, é necessário estar matriculado em um curso de inglês com no mínimo 14 semanas. Ou seja, após 3 meses de curso, o aluno pode procurar por uma vaga de emprego.

Além disso, o tempo de intercâmbio também pode ser extendido caso o aluno queira ficar por mais tempo no país.

ESCOLHA A SUA CIDADE PARA ESTUDAR E TRABALHAR EM MALTA

ILHA DE GOZO

Segunda maior ilha do arquipélago, Gozo conta com mais de 30 mil habitantes e é um dos principais cartões postais de Malta.

SLIEMA

Conhecida pelos seus vários restaurantes e cafés, Sliema possui mais de 22 mil pessoas, diversas atrações com paisagens naturais únicas e o delicioso clima do mediterrâneo.

VALETA

Valeta é a capital de Malta, uma cidade histórica com arquitetura barroca, além de ser o o principal centro turístico, administrativo e cultural do país.

SAINT JULIAN’S

Com mais de 13 mil habitantes, Saint Julian’s é o destino perfeito para quem deseja aproveitar as belezas naturais de Malta mas sem abrir mão do agito da vida noturna.

Como conseguir o emprego em Malta?​

O aluno será o responsável por encontrar uma vaga de emprego e o processo de procura de emprego acontece como em qualquer outro lugar: distribuindo currículos.

Mas não se preocupe, existe um suporte durante o intercâmbio para te ajudar nessa jornada. Vale lembrar que as vagas de emprego para quem faz intercâmbio em Malta normalmente são para áreas de serviços e atendimento ao cliente.

Detalhes sobre o programa de estudo e trabalho em Malta

Duração mínima do curso/intercâmbio

14 semanas

Carga horária mínima

15h por semana

Permissão para trabalhar

Durante o período de estudo, após 12 semanas

Horas de trabalho permitidas

20h por semana durante os estudos 

Média salarial em malta

 €5 por hora​

Visto para estudar e trabalhar em malta

Solicitado em Malta mediante a apresentação de documentos necessários​.

Dúvidas sobre estudar e trabalhar em Malta

Estudantes acima de 18 anos (sem limite de idade) matriculados em cursos de, no mínimo, 14 semanas e com o inglês a partir do intermediário, podem participar do programa.

Passaporte válido, visto, seguro saúde, comprovação de renda e demais informações encontradas com o consultor IE.

Qualquer época do ano é ideal para o intercâmbio em Malta, mas nas altas temporadas de verão e inverno as ofertas de trabalho podem ser maiores.

FALE COM A IE

Escolha como prefere falar conosco e envie a sua mensagem. Em breve um consultor entrará em contato.

Receba nossas novidades