Início » Intercâmbio » Trabalhar e Estudar

TRABALHAR E ESTUDAR NO EXTERIOR

Trabalhar e estudar no exterior é o intercâmbio que combina curso de inglês com a possibilidade de emprego remunerado, e essa é a oportunidade ideal para quem quer aperfeiçoar o idioma, ter a chance de morar em outro país e ter a possibilidade de recuperar parte do investimento trabalhando.

Alguns países permitem que o estudante trabalhe meio período durante ou após o às aulas. Dessa forma, trabalhar e estudar no exterior garante um aprendizado extra já que o aluno vai estar cada vez mais imerso na cultura do país praticando o idioma no dia-a-dia.

A prática diária de um novo idioma é o melhor caminho rumo a fluência, além disso, ter experiências internacionais, sem dúvida, enriquece um currículo para o mercado de trabalho, principalmente no Brasil, e por isso, trabalhar e estudar no exterior é um dos programas mais procurados pelos intercambistas.

Intercâmbio com trabalho

O intercâmbio tem como objetivo principal promover a troca de cultura, conhecimento e experiências. E um dos intercâmbios com o melhor custo benefício é o que proporciona a possibilidade de trabalhar e estudar no exterior.


ESCOLHA O PAÍS PARA O SEU INTERCÂMBIO

Escolha o destino de intercâmbio com trabalho que mais combina com você.

Canadá

No Canadá, o aluno que opta pelo ensino técnico ou superior tem a possibilidade de trabalhar por meio período durante os estudos, desde que não atrapalhe no rendimento das aulas.

Além disso, existe o programa de Co-op exclusivo do Canadá, que permite que o aluno tenha a possibilidade de estagiar na sua área de estudos, podendo o estágio ser remunerado ou não.

Austrália

A Austrália é um país acolhedor, multicultural, e por isso, tem sido muito procurada por quem deseja morar no exterior, principalmente por oferecer a possibilidade de intercâmbio para trabalhar.

Além disso, o salário mínimo da Austrália está no ranking dos melhores salários mínimos do mundo, além de uma das melhores qualidades de vida, o que também atrai intercambistas de diversos países.

Irlanda

A Irlanda é um dos países mais receptivos da Europa e tem se tornado um dos principais destinos de intercambistas que querem a oportunidade de trabalhar e estudar no exterior.


O aluno que opta por um curso de inglês com 25 semanas ou mais na Irlanda, pode ter a permissão de intercâmbio para trabalhar e ter a possibilidade de conseguir um emprego no país.

Nova Zelândia

O intercâmbio com trabalho na Nova Zelândia é para estudantes matriculados em cursos com no mínimo 14 semanas, e a permissão para trabalhar é de no máximo 20 horas semanais durante o período de estudos.

Estudar na Nova Zelândia é a combinação de belezas naturais, esportes radicais, além da qualidade de ensino reconhecida mundialmente.

Malta

Com cerca de 500 mil habitantes, a Ilha de Malta fica na Europa e é conhecida pelo seu clima mediterrâneo, praias paradisíacas, e tem o inglês como idioma oficial.

Além disso, Malta permite que o aluno trabalhe 20 horas por semana durante o período de estudos.

Emirados Árabes

Diferente dos outros países, os Emirados Árabes permitem que o aluno trabalhe full time fora do horário das aulas, e por isso, o país tem sido procurado por quem deseja estudar e trabalhar no exterior.

Além disso, é um país multicultural, tem o inglês como um dos idiomas oficiais, e conta com escolas de idiomas reconhecidas em todo mundo.

COMO FUNCIONA TRABALHAR E ESTUDAR NO EXTERIOR?

Antes da matrícula, o aluno deve fazer um teste de nivelamento do idioma para avaliação de nível de proficiência.

SEU CURSO NO EXTERIOR

No primeiro dia de aula a escola fará uma recepção aos estudantes para avaliação do nível de inglês e colocação nas turmas.

SEU TRABALHO NO EXTERIOR

O aluno poderá trabalhar e estudar no exterior legalmente por determinada carga horária após e/ou durante o período de estudos em funções como waiter/waitress, dishwasher, hostess, bartender e entre outras.