Início » Intercâmbio » Curso de Idioma » Reino Unido

INTERCÂMBIO NO REINO UNIDO

Conhecido pela qualidade de vida, fazer intercâmbio no Reino Unido é a oportunidade de viver em cidades classificadas entre as melhores do mundo, além de poder estudar na Inglaterra em instituições de ensino de qualidade.

O intercâmbio no Reino Unido é para quem possui todos os níveis de idioma, desde o nível básico/zero até o avançado.

Além de aprender um idioma e conhecer pessoas do mundo inteiro no mesmo lugar, o intercâmbio no Reino Unido proporciona um crescimento pessoal e aquele UP no currículo.

ESCOLHA A CIDADE PARA O SEU INTERCÂMBIO NA INGLATERRA

Londres

Com 8,9 milhões de habitantes com nacionalidades do mundo inteiro, Londres é um dos destinos mais famosos para o intercâmbio na Inglaterra, cidade onde mora a família real britânica, possui um excelente sistema de metrô, vida cultural intensa e todo o charme londrino.

Cambridge

Lar da Universidade de Cambridge e várias outras instituições de ensino renomadas no mundo, Cambridge possui 124 mil habitantes e 20% é composto por intercambistas, além disso, a cidade fica a 1h de distância de Londres e é conhecida como Veneza britânica.

Oxford

Com cerca de 38 faculdades, Oxford abriga a universidade de mesmo nome, uma das mais importantes do mundo, além de ser uma cidade rica culturalmente, com diversos museus, atmosfera cosmopolita e crescimento tecnológico que atrai quem deseja fazer intercâmbio na Inglaterra.

Newcastle

Newcastle é uma cidade universitária com cerca de 300 mil habitantes bem acolhedores, localizada na região nordeste da Inglaterra, bem pertinho da Escócia, e oferece segurança, pontos turísticos e instituições de ensino renomadas.

Brighton

Cidade à beira-mar, Brighton é famosa por sua praia e píer, ficando a 1h de distância de Londres, reserva um ar de cidade pequena, mas é a mais alternativa e artística, com vida cultural agitada e moderna, além da qualidade de vida, segurança, pontos turísticos e instituições de ensino de qualidade.

Detalhes sobre o programa de intercâmbio no Reino Unido

  • Idade mínima: 16 anos (sem limite de idade)
  • Duração mínima do curso/intercâmbio: 1 semana​;
  • Carga horária mínima: 10h semanais;​
  • Nível do idioma: Todos os níveis de inglês são aceitos​, do zero ao avançado.

Dúvidas sobre o intercâmbio no Reino Unido

Quem pode participar do intercâmbio?

Estudantes acima de 16 anos matriculados em cursos de, no mínimo, 1 semana e com qualquer nível do idioma podem fazer intercâmbio no Reino Unido. 

Quais documentos necessários?

Passaporte dentro da validade durante todo o período do curso, para mais informações entre em contato com o consultor IE.

Qual é o melhor período para realizar o intercâmbio?

Qualquer época do ano é ideal para fazer intercâmbio na Inglaterra, a escolha vai depender do gosto pessoal do intercambista. 

Opções de programas para Estudar no Reino Unido

Cursos Regulares​

Programa de intercâmbio no Reino Unido, os cursos regulares são feitos para aprender e aperfeiçoar o inglês desde o nível básico, com carga horária que pode variar entre 15h e 40h semanais.

Cursos Profissionalizantes​

Ideal para jovens recém-formados que desejam estudar no Reino Unido e obter experiência no exterior voltada para a sua área de atuação e elevar seu conhecimento profissional.​

Cursos Executivos​

Focado no mercado profissional, o intercâmbio no Reino Unido de cursos executivos são mais curtos e abrangem diversas áreas conforme o objetivo e necessidade do estudante.

Tipos de acomodação durante o Intercâmbio no Reino Unido

Casa de Família​

Ideal para quem deseja estudar na Inglaterra e viver em constante convívio com uma família local e ter contato com uma experiência familiar britânica, as casas são compostas por casais com ou sem filhos, além de pessoas solteiras e viúvas que estão de braços abertos para receber imigrantes.

Residência Estudantil​

Opção para estudantes com perfil mais independente, que desejam durante o intercâmbio no Reino Unido mergulhar na tradicional cultura britânica de residências estudantis, dividir um quarto, compartilhar espaços e conviver com pessoas diferentes. Os espaços são divididos por sexo e as refeições não estão inclusas.