Início » Intercâmbio » High School » Inglaterra

High School na Inglaterra

O High School na Inglaterra é a oportunidade para jovens que desejam fazer o ensino médio no Reino Unido, e conhecer de pertinho a cultura britânica, lugares históricos e multiculturais.

Dessa forma, o High School na Inglaterra é referência na qualidade de ensino, unindo a prática do idioma em situações do dia a dia e sala de aula.

Além disso, é possível aproveitar as matérias escolares no Brasil após o High School na Inglaterra e trabalhar seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de aprimorar o idioma.

Ensino médio na Inglaterra

O High School tem como objetivo principal promover a troca de cultura e conhecimento. Por isso, é um dos intercâmbios indicados para quem tem entre 15 e 18 anos que desejam estudar na Inglaterra e viver a experiência do ensino no exterior. 

E para ser aceito no programa de High School britânico, é necessário estar matriculado no ensino médio do Brasil, além de cumprir todos os pré-requisitos.

Estudar na Inglaterra!

Conhecidos por sua pontualidade, os britânicos oferecem um sistema de ensino rigoroso, mas, bem focado na consolidação de conhecimentos necessários para o sucesso acadêmico com aplicação de matérias práticas, onde a vida do aluno gira em torno da escola com várias atividades, culturais e esportivas.


O tempo de duração do intercâmbio vai depender dos objetivos do aluno. Dessa forma, é possível estudar na Inglaterra durante uma parte ou todo o ensino médio no exterior:

Início das aulas — Três opções de escolha para estudar na Inglaterra

Diferente de outros países que, normalmente, possuem apenas 2 períodos, o ano acadêmico no ensino médio na Inglaterra é dividido em três Termos:

   1° Termo: Setembro a Dezembro

   2° Termo: Janeiro a Abril

  3° Termo: Abril a Junho

Modalidades do High School na Inglaterra

Escolha do país

Esta é a modalidade do ensino médio na Inglaterra com menor investimento, pois as escolas são públicas e as famílias são voluntárias. Outra diferença nesta modalidade é que o aluno não escolhe a cidade onde vai estudar.

Escolha da região

O estudante pode escolher a cidade para o High School na Inglaterra, distrito escolar e, em alguns países, até mesmo a instituição de ensino. Nessa opção, o aluno fica hospedado com uma família que recebe uma ajuda de custo e as aulas são em uma escola pública.

Escolha da escola

Opção do High School Private, essa modalidade de programa dá mais chances para quem tem o interesse de no futuro cursar uma Universidade no exterior. Portanto, é possível estender a duração do programa completando todo o ensino médio. 

Acompanhamento psicológico durante o High School na Inglaterra

Andrea Sebben

O programa de High School da IE Intercâmbio inclui o treinamento de Psicologia Intercultural com Andrea Sebben, a maior referência do país no assunto. 

Esse acompanhamento durante o High School na Inglaterra é um grande diferencial para nossos intercambistas, que já embarcam preparados para o grande desafio de viver em outra cultura.