Início » Intercâmbio » High School » Canadá

High School no Canadá

O ensino canadense é diferenciado pelo fato do estudante ter contato com pessoas de várias nacionalidades. E, desta forma, como o Canadá é um país bilíngue, as aulas de inglês e francês são oferecidas em muitas escolas. Lugar perfeito para fazer o ensino médio!

Intercâmbio

O intercâmbio tem como objetivo principal promover a troca de cultura, conhecimento e experiências. O High School é um dos intercâmbios indicados para os estudantes que querem fazer o ensino médio no exterior.

Dúvidas Frequentes

Qual a idade mínima para fazer o High School no Canadá?

Os alunos deverão ter entre 14 e 18 anos de idade quanto forem iniciar o programa de High School no Canadá.

Qual o nível de inglês mínimo exigido para fazer o High School no Canadá?

O aluno deverá ter no mínimo o nível intermediário para que seja aprovado o seu ingresso no programa de High School no Canadá.

Quais são as datas de início do High School no Canadá?

O programa de High School no Canadá tem o começo primeiro semestre no mês de Setembro e o Segundo semestre no mês de Fevereiro. O aluno pode ingressar tanto no primeiro quanto no segundo semestre.

Preciso estar estudando no Brasil para fazer o High School no Canadá?

Sim. Para o aluno ser aceito no programa de High School no Canadá ele deverá cumprir todos os pré-requisitos e estar matriculado no ensino médio no Brasil.

Modalidade

Distrital

O estudante escolhe uma região e aponta 3 escolas de maior interesse de acordo com as suas preferências. Nessa opção, o aluno fica hospedado com uma família que recebe uma ajuda de custo e as aulas são em uma escola pública.

Privada

O estudante escolhe a escola específica de interesse de acordo com as suas preferências. Nessa opção, o aluno fica hospedado com uma família que recebe uma ajuda de custo e as aulas são em uma escola privada.

Acompanhamento Psicológico

Andrea Sebben

Todos os programas de High School da IE Intercâmbio incluem o treinamento de Psicologia Intercultural com a Andrea Sebben, que é a maior referência do país no assunto. Este acompanhamento é um grande diferencial para nossos intercambistas, que já embarcam preparados para o grande desafio de viver em outra cultura.