Estudar e Trabalhar na Austrália
Estudar e trabalhar na Austrália é ideal para quem deseja viver uma troca multicultural, já que o país atrai intercambistas do mundo todo.
Com trabalho e educação de qualidade, o salário mínimo da Austrália é um dos maiores do mundo, por isso, estudar e trabalhar na Austrália é a oportunidade de morar no exterior e ganhar em dólar australiano.
Dessa forma, o intercâmbio para estudar e trabalhar na Austrália foi feito para aprimorar o idioma, aumentar o networking e aproveitar as cidades que já foram eleitas as melhores para se viver no mundo.
ESCOLHA A CIDADE PARA O SEU INTERCÂMBIO NA AUSTRÁLIA
Escolha o destino que mais combina com você para o programa de estudo e trabalho na Austrália:
Sydney
Com 5,5 milhões de habitantes, Sydney é muitas vezes confundida com a capital do país, por ser a cidade mais populosa da Austrália, uma metrópole multicultural com parques, praias, restaurantes, passeios e instituições de ensino.
Melbourne
Estudar e trabalhar na Austrália em um lugar como Melbourne é viver praticamente em um museu ao ar livre, com 4,4 milhões de habitantes, a cidade possui uma arquitetura histórica e ruas repletas de arte, sendo considerada a capital cultural da Austrália.
Perth
Perth possui 1,9 milhões de habitantes e um dos custos de vida mais acessíveis da Austrália, além de ser uma cidade cosmopolita que mescla o charme de uma cidade pequena com um crescimento econômico e oportunidades de emprego.
Gold Coast
Uma das regiões mais querida pelos estudantes, possui 600 mil habitantes e um estilo de vida com praias paradisíacas, além de ser a primeira cidade por onde o Campeonato Mundial de Surf passa, Gold Coast é moderna e com beleza natural que atrai diversos turistas, principalmente durante o verão, aumentando as vagas de emprego.
Brisbane
Com clima ensolarado durante o dia e com as noites frescas, Brisbane possui cerca de 2,3 milhões de habitantes, sendo a maior parte da população jovem e multicultural. Com crescimento veloz, a cidade é ideal para estudar e trabalhar na Austrália
Darwin
Com aproximadamente 116 mil habitantes, Darwin possui o nome em homenagem ao evolucionista Charles Darwin. Com característica do litoral e da região desértica de Outback, possui clima calmo, qualidade de vida e segurança.
Detalhes sobre o programa de estudo e trabalho na Austrália
- Duração mínima do curso/intercâmbio: 14 semanas;
- Carga horária mínima: 20h de aulas semanais dependendo do curso escolhido;
- Permissão para trabalhar: Durante o período de estudo;
- Horas de trabalho permitidas: 20h por semana durante os estudos;
- Média salarial da Austrália: AUD 19,84 por hora;
- Visto para estudar e trabalhar na Austrália: Solicitado ainda no Brasil (o visto de estudante já vem com a permissão para trabalhar).
Dúvidas sobre estudar e trabalhar na Austrália
Quem pode participar?
Estudantes acima de 18 anos matriculados em cursos de, no mínimo, 14 semanas e com o inglês a partir do intermediário, podem participar do programa de estudo e trabalho na Austrália.
Quais são os documentos necessários?
Os documentos básicos para o intercâmbio na Austrália são o passaporte válido, visto adequado, Seguro Saúde Governamental OSHC, comprovação financeira e alguns outros requisitos, para mais informações entre em contato com o consultor IE.
Como conseguir o emprego?
A procura pela vaga de trabalho no intercâmbio na Austrália fica por conta do estudante, mas a instituição de ensino oferece suporte e orientação.
Qual é o melhor período para estudar e trabalhar na Austrália?
Qualquer época do ano é ideal para estudar e trabalhar na Austrália, mas nas altas temporadas de verão e inverno as ofertas de trabalho podem ser maiores, como em dezembro e fevereiro.