Work Experience IE

O melhor intercâmbio de trabalho nos EUA para estudantes universitários que querem embarcar em uma experiência de trabalho durante as férias de final de ano, entre dezembro e março.

Objetivo do Programa

Trabalho e Diversão

O objetivo do programa é proporcionar ao participante a oportunidade de ter uma experiência de trabalho em uma empresa nos Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que, aperfeiçoa seus conhecimentos da língua inglesa, o intercambista aprende sobre a cultura e o modo de vida dos americanos, se diverte e ganha em dólar.

As vagas de emprego são, na maioria, em estações de ski, resorts, hotéis e restaurantes. Todas as funções envolvem contato com pessoas. Assim, o participante poderá praticar bastante o inglês, ganhar em dólar e se divertir muito!

A Lara realizou intercâmbio em Malta para estudar inglês. Ela conta que a experiência proporcionou um crescimento profissional e pessoal em sua vida.

https://www.youtube.com/watch?v=rYICMmLWZfY

Remuneração e Benefícios​

Os salários variam de US$7.25 a US$12 por hora, trabalhando em média de 6h a 8h por dia. Os empregadores podem oferecer ainda benefícios aos seus contratados como descontos para esquiar, alimentação, gorjetas, transporte e alojamento próximo ao trabalho e entre outros.​

Moradia e Transporte​

A acomodação pode ser em alojamentos, dormitórios ou casas. Alguns empregadores oferecem assistência aos participantes e, nesse caso, o valor do aluguel é descontado no contracheque. Para se locomover até o trabalho, o estudante pode optar por ir caminhando (se for próximo de onde mora), transporte público da cidade (ônibus) ou o meio disponibilizado pelo empregador.​

Passo a Passo​


Pré-requisitos​

Primeiro passo é preencher os requisitos: ter entre 18 e 29 anos, pelo menos inglês intermediário e estar matriculado na faculdade.


Contratação​

Ao fechar o programa, você preencherá um dossiê com suas informações e preferências de destino e tipo de empregador.​


Job Fair​

Você participará da Feira de Contratação IE aqui no Brasil, e passará por entrevistas com empregadores americanos.​


Embarque​

Após a contratação, você receberá a oferta de trabalho e estará pronto para embarcar. Os embarques acontecem em dezembro.​