Universidade no Canadá

Com qualidade de vida, segurança, transporte público eficiente e um país multicultural, estudar em uma universidade no Canadá é o sonho de quem almeja evoluir de  forma acadêmica, pessoal e, consequentemente, profissional.

Isso porque, uma universidade no Canadá proporciona ensino de qualidade, além de poder desenvolver o seu networking com pessoas de diversas partes do mundo, trocando experiências e conhecendo novas culturas.

Além disso, os cursos de graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado, MBA ou técnico profissionalizante para estudar em uma universidade no Canadá acima de 6 meses, permite que o intercambista trabalhe durante o período de estudos. Legal, né? Então, conheça o programa de faculdades no Canadá.

Porque estudar em uma universidade no Canadá?

Estudar em uma universidade no Canadá é a oportunidade de aprender com profissionais renomados e desenvolver suas habilidades acadêmicas em instituições de ensino prestigiadas, como a University of Toronto, University of British Columbia e muito mais!

E as cidades mais escolhidas para estudar no Canadá são:

Toronto

Com cerca de 2,6 milhões de habitantes, Toronto é a maior cidade do país, cosmopolita e multicultural, com noite agitada e o dia a dia encantador. Além de ser o centro financeiro do país, a cidade possui infraestrutura de primeiro mundo, qualidade de vida e segurança. 

Vancouver

Considerada uma das cidades mais desenvolvidas do mundo, Vancouver possui aproximadamente 680 mil habitantes, repleta de pontos turísticos para todos os gostos e o clima é um dos mais amenos do Canadá.

Montreal

O coração da França no Canadá, uma cidade bilíngue para aprimorar o inglês e francês, com o charme europeu. Montreal possui cerca de 1,6 milhões de habitantes, além de instituições de ensino que são referência no ensino bilíngue. 

Ottawa

Com aproximadamente 884 mil habitantes, a capital canadense é considerada um dos melhores lugares para se viver por ser muito bem estruturada e proporcionar uma excelente qualidade de vida.

Quebec

Uma cidade relativamente pequena e charmosa no estilo europeu, mas que oferece tudo que um grande centro urbano possui. Com cerca de 540 mil habitantes, Quebec já foi declarada pela Unesco (1985) como patrimônio da humanidade.


VANTAGENS DE ESTUDAR NO CANADÁ

Além de ser um dos países mais multiculturais do mundo, estudar no Canadá é repleto de vantagens como, por exemplo, desfrutar de uma das melhores qualidades de vida do mundo, a população é receptiva e o dólar canadense é mais em conta se comparado com o dólar americano.

Enriquecimento cultural​

Experiência internacional

Aprimoramento do idioma

Possibilidade de trabalhar


OPÇÕES DE GRADUAÇÕES NAS FACULDADES NO CANADÁ

Com idade mínima de 18 anos para estudar nas faculdades no Canadá, as instituições de ensino oferecem:

Cursos de graduação

Os Colleges no Canadá (como é chamada uma faculdade canadense) oferecem cursos de graduação ou técnico profissionalizante em diversas áreas, como: 

  • Contabilidade;
  • Marketing;
  • Comunicação Social;
  • Administração;
  • Relações Internacionais;
  • Engenharia (todas as áreas);
  • E muitos outros!

Cursos de Pós-graduação

Psicologia, turismo, teatro, cinema e muito mais… É possível escolher entre diversas áreas na pós-graduação e:

  • MBA;
  • Mestrado;
  • Doutorado.

Portanto, estudar em uma universidade no Canadá é um leque de possibilidades!