Início » Intercâmbio » FACULDADES NO EXTERIOR

FACULDADES NO EXTERIOR

As faculdades no exterior atraem inúmeros estudantes que querem se desenvolver profissionalmente com benefícios como uma formação multidisciplinar, atividades extracurriculares, destaque no mercado de trabalho nacional e internacional, além do crescimento pessoal e autonomia.

Estudar nas faculdades no exterior é ter acesso aos melhores sistemas de ensino do mundo e uma oportunidade de aumentar a rede de networking, conhecendo pessoas do mundo inteiro.

Atualmente, mais de 45 mil estudantes brasileiros estão estudando nas melhores faculdades no exterior em países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Inglaterra e entre outros. Por isso, ter um diploma internacional valoriza qualquer currículo para o mercado de trabalho.


ESCOLHA O SEU DESTINO PARA O INTERCÂMBIO UNIVERSITÁRIO

Conheça os países para o intercâmbio universitário e escolha o seu destino!

Estados Unidos

EUA é a casa das melhores universidades ao nível internacional e é possível trabalhar dentro do campus por até 20 horas semanais durante sua graduação no exterior. Depois de formado, você pode aplicar para permissão de trabalho de até 1 ano.

Com 330 milhões de habitantes, os Estados Unidos são uma potência mundial e referência nas faculdades no exterior, principalmente nas áreas tecnológicas, da ciência, direito e medicina, sendo um dos destinos mais requisitados pelos brasileiros.

Canadá

O Canadá é um dos destinos mais procurados pelos estudantes, tanto pela sua excelência acadêmica, quanto por ser um dos países mais multiculturais do mundo, além de estar entre os países com melhor qualidade de vida.


O destino oferece a opção de emprego part-time para cursos com duração de um ano ou mais. Além disso, existe a possibilidade de solicitar a permissão de trabalho após o término da graduação no exterior no Canadá por meio do PGWP por até 3 anos.

Irlanda

A educação na Irlanda é reconhecida por sua alta qualidade acadêmica. O país possui uma cultura vibrante, está em constante evolução, e o aluno pode aplicar para uma permissão de trabalho durante o intercâmbio universitário.

Além disso, o processo de admissão acadêmica na Irlanda é um dos mais simples, pois a Irlanda valoriza estudantes internacionais e a multiculturalidade. Inclusive, fora da Europa, o Brasil é o país com mais alunos estudando na Irlanda. 

Inglaterra

A Inglaterra é referência em educação, com faculdades no exterior reconhecidas internacionalmente, e o aluno pode trabalhar até 10 horas semanais durante o intercâmbio e 20 horas semanais durante as férias.

Além disso, é importante entender as diferenças entre o ensino brasileiro e o britânico. Na Inglaterra, o aluno brasileiro precisa realizar o Foundation para ingressar em uma universidade britânica, que funciona como uma equiparação ou base, já que o ensino básico na Inglaterra tem 13 anos e no Brasil são 12 anos. 

O QUE OS INTERCAMBISTAS ACHAM DAS FACULDADES NO EXTERIOR COM A IE

As faculdades no exterior oferecem opções como Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado, Doutorado  e outros cursos de ensino superior. Agora, confira quem já viajou com a IE para estudar nas universidades no exterior!