Escrito por: Marcelo Melo

Barcelona em duas rodas: uma ótima ideia

Explorar Barcelona de bicicleta pode ser um prazeroso, prático e eficiente meio para conhecer a cidade. Com mais de 200 …

Início » Blog IE Intercâmbio » Barcelona em duas rodas: uma ótima ideia

bike4

Explorar Barcelona de bicicleta pode ser um prazeroso, prático e eficiente meio para conhecer a cidade. Com mais de 200 quilômetros de ciclovias espalhadas pelas ruas da cidade, você vai poder dividir amigavelmente o espaço com carros, motos, patins, skates e todos os meios de locomoção que você pode imaginar. Tudo com qualidade, segurança e paisagens lindas. Porque Barcelona é assim: perfeita para ser descoberta em todas as suas nuances.

Bem sinalizadas e estruturadas, as vias específicas para as magrelas já deixam claro a prioridade que a cidade tem com os transportes que não são motorizados. A prefeitura implementou um serviço público de aluguel de bicicletas, o Bicing, para incentivar o uso das magrelas. O problema é que, infelizmente, ele é restrito aos moradores da cidade (é preciso apresentar uma espécie de comprovante de residência para ter acesso).

Mas não fique triste, no local há diversos lugares onde é possível alugar uma bicicleta para fazer o seu passeio e conhecer boa parte da cidade. Se não quiser fazer o passeio sozinho, não tem problema: também cresce a cada dia os programas de visitas e roteiros realizados em grupos. O valor do aluguel depende do tempo que você pretende ficar com a magrela e pode variar bastante de um lugar para outro então, não dê mole, pesquise e escolha a opção que cabe no seu bolso.

Opção de aluguel online aqui.

Passeio de grupo em barcelona aqui

Opção de roteiro de bike aqui.

Deixe um comentário