Escrito por: Marcelo Melo

Brighton, na Inglaterra: Onde fica, clima, lazer e muito mais!

Quer fazer intercâmbio na Inglaterra? Então conheça a cidade de Brighton, Inglaterra, saiba onde fica e porque fazer intercâmbio em Brighton!

Início » Blog IE Intercâmbio » Brighton, na Inglaterra: Onde fica, clima, lazer e muito mais!

Quando o assunto é intercâmbio no Reino Unido, Londres normalmente é a cidade escolhida, mas você já pensou em considerar outro destino, como a cidade de Brighton na Inglaterra, por exemplo?

Conhecida como “Londres à beira mar”, a cidade de Brighton na Inglaterra aos poucos tem se tornado um destino bastante requisitado pelos intercambistas, principalmente pelo seu clima acolhedor.

Pensando nisso, criamos este artigo para você ficar por dentro de tudo: onde fica Brighton, clima da cidade, pontos turísticos de Brighton na Inglaterra e tudo que você precisa saber! Vamos lá?

Bright, Inglaterra: Panorama geral da cidade

Em primeiro lugar, Brighton, Inglaterra, fica no litoral sul do país e apenas 1 hora de distância de Londres fazendo uma viagem de trem.

Dessa forma, Brighton é conhecida por ter aquele charme de cidade pequena litorânea, e por isso, é tão acolhedora e amigável, além de ser também uma cidade com bastante diversidade cultural e preservar a cultura britânica.

Sendo assim, veja abaixo onde fica Brighton no mapa e um pouco mais das características da cidade:

  • Habitantes: 290.395 mil;
  • Território: 82, 79 km²;
  • Moeda: Libra esterlina;
  • Clima: Quente e temperado

Clima em Brighton

Normalmente, o clima em Brighton é mais quente do que na capital britânica, além das estações do ano serem bem definidas, o que quer dizer que no verão faz calor e o inverno é bem frio.

Dessa forma, o verão tem muitos dias ensolarados e perfeitos para aproveitar as praias e outras atividades ao ar livre, e as temperaturas são elevadas para os padrões da Inglaterra, podendo chegar a 24ºC.

Já no inverno, as temperaturas podem chegar a -3ºC e tem muita probabilidade de nevar nessa época do ano. 

Lazer em Brighton, Inglaterra

Brighton sem dúvida oferece alternativas para todos os gostos, desde bares badalados até parques e museus. 

Dessa forma, se você vai fazer intercâmbio em Brighton, veja como você pode aproveitar a cidade:

  • Você pode curtir as praias como Brighton Beach e Dendy Street Beach;
  • Apreciar a gastronomia no píer da cidade;
  • Curtir os bares e clubes à beira mar;
  • Conhecer os restaurantes e lojas no porto Brighton Marina;
  • Conhecer o Royal Pavillion,a antiga residência real;
  • Visitar parques como Preston Park e Stammer Park;
  • Conhecer mais da vida marinha no aquário Sea Life Brighton;
  • Visitar museus como o Museu de Brighton e Galeria de Arte e o Brighton Toy and Model Museum.

Transporte em Brighton

Em primeiro lugar, Brighton tem um ótimo sistema de transporte, principalmente as linhas de trem, que facilmente vão para Londres e outras cidades próximas em pouco tempo de viagem.

Além disso, o principal meio de transporte na cidade é o ônibus, que também não deixa a desejar. 

Como Brighton não é uma cidade grande, outros transportes como metrô, por exemplo, não são necessários, e você consegue fazer muitas coisas até mesmo a pé!

Intercâmbio em Brighton é com a IE!

Como vimos, Brighton é uma cidade bem aconchegante e acolhedora, tem qualidade de vida, o clima é super favorável, os transportes são excelentes, além de claro, manter a tradição da qualidade de ensino britânica!

Por isso, fazer intercâmbio em Brighton é uma excelente opção para quem quer fugir do tradicional e morar em uma cidade mais tranquila.

E agora que você conhece mais sobre Brighton na Inglaterra, entre em contato, conheça nossos programas de intercâmbio e voe rumo ao seu sonho de intercâmbio na Europa!