Escrito por: Marcelo Melo

Brisbane na Austrália: 5 motivos para fazer intercâmbio

Com 2,1 milhões de habitantes, Brisbane na Austrália é a capital do estado de Queensland e a terceira maior cidade …

Início » Blog IE Intercâmbio » Brisbane na Austrália: 5 motivos para fazer intercâmbio

Com 2,1 milhões de habitantes, Brisbane na Austrália é a capital do estado de Queensland e a terceira maior cidade da Austrália.

Brisbane na Austrália vem ganhando destaque entre os destinos mais requisitados pelos brasileiros. Você quer saber por que?

A cidade impressiona pelos níveis recordistas de segurança pública, qualidade de vida, transparência governamental e limpeza urbana, além de ser considerada uma das mais amigáveis e acolhedoras do país.

Além disso, o visto de estudante australiano garante permissão de trabalho durante os estudos. E olha que não faltam oportunidades de emprego!

Uau! Já é motivo suficiente para garantir o seu intercâmbio para Brisbane, na Austrália, não é mesmo? Mas a gente te dá mais alguns, a seguir.

5 Motivos para fazer intercâmbio em Brisbane na Austrália

  1. A cidade é jovem e está em constante evolução
  2. A cidade possui várias belezas naturais, entre elas uma praia artificial
  3. A vida noturna é agitada
  4. A cidade representa o que há de mais cultural na Austrália
  5. A cidade é plural

A cidade é jovem e está em constante evolução

A cidade de Brisbane na Austrália é muito jovem. Para você ter uma ideia, os primeiros colonizadores europeus só chegaram lá em 1824.

Mas foi depois da Segunda Guerra Mundial que a cidade se desenvolveu e foi em 1982 que a cidade ficou conhecida mundialmente, ao sediar os Commonwealth Games e receber a visita da família Real, a princesa Diana e o príncipe Charles.

Hoje a cidade é o terceiro maior pólo econômico da Austrália. Aprender inglês em Brisbane é excelente em vários ramos, entre eles o cultural, o empresarial e o educacional.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

A cidade possui várias belezas naturais, entre elas uma praia artificial

O país inteiro é repleto de belezas naturais e Brisbane não fica para trás. Apesar de não ficar no litoral, a cidade possui uma praia artificial (foto) que encanta todos que a visitam, além de diversas belezas naturais como trilhas, bosques e lagos. Além disso, a cidade fica bem próxima da praia, apenas cerca de 20 km.

A vida noturna é agitada

Sair à noite em Brisbane é diversão na certa. Mas não espere virar a noite na balada. Diferente do Brasil, as boates tem horário para acabar!

A região do Eagle Street Pier é um local à beira do rio muito interessante para se curtir em bares e baladas.

A cidade representa o que há de mais cultural na Austrália

Não apenas por qualidade de vida e com qualidade educacional, mas a cultura da Austrália é representada em cada cantinho de Brisbane: as comidas típicas, a cultura dos animais como o coala e o canguru, que você pode encontrar de perto no Lone Park, entre diversas outras representações.

Vários jovens optam por fazer intercâmbio aqui e trazem a questão artística para os subúrbios, o que dá ao país um tom cultural memorável.

A cidade é plural

Não é só em termos de cultura que a cidade possui várias atrações. A formação da cidade une paisagens urbanas com várias atividades de lazer, paisagens rurais, com rios, árvores e bosques como Kangaroo Park e o South Bank, além de ser uma cidade próxima do litoral. Tais fatos demonstram que a cidade atende todos os gostos

A IE te leva para Brisbane na Austrália

Neste artigo você conheceu algumas características sobre Brisbane, que tal aprender inglês nesta capital tão cobiçada do país? Viajar para a Austrália pode estar mais perto do que você imagina!

Já passou da hora de investir em uma educação internacional para aprimorar o seu inglês! A IE está pronta para te ajudar a estudar em Brisbane na Austrália! Entre em contato com os nossos especialistas e faça seu intercâmbio acontecer!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário