Escrito por: Marcelo Melo

Capital da Espanha: Conheça Madrid, a cidade da arte!

Quer saber qual é a capital da Espanha? Conheça Madrid, a cidade da arte! Veja o que fazer na Espanha, o mapa de Madrid, história da cidade e mais!

Início » Blog IE Intercâmbio » Capital da Espanha: Conheça Madrid, a cidade da arte!

A capital da Espanha é perfeita para quem deseja estudar espanhol, sendo uma das mais procuradas da Europa, onde é possível encontrar semelhança com o Brasil e muita arte! 

Portanto, a capital da Espanha oferece uma variedade gigantesca de cursos, inclusive de referência profissional, além de lugares incríveis para conhecer. 

Por isso, criamos este artigo para você descobrir mais sobre a capital da Espanha, conhecer o mapa da cidade e mais informações sobre a cidade da arte! Vamos lá? 

Afinal,qual é a capital da Espanha?

Primeiramente, a capital da Espanha é Madrid, que chama atenção por vários quesitos, principalmente pelas atrações, influência, artes e estrutura cultural de todo país.

Localizada no centro do país, Madrid detém o título de maior cidade espanhola, com qualidade de vida excelente, atraindo os visitantes apaixonados pelo espanhol. 

E para que você conheça um pouco mais sobre a capital da Espanha, veja abaixo algumas características da cidade e o mapa de Madrid:

  • População: 3,223 milhões de habitantes;
  • Idioma: Espanhol;
  • Moeda: Euro;
  • IDH: 0,922;
  • Clima: Mediterrâneo continental;
  • Como fica o mapa de Madrid:

Qual é a história de Madrid?

Em primeiro lugar, os registros datam do século IX, época que Muhammad I construiu Mayrit, uma fortaleza na região que hoje é conhecida como Madrid, especificamente onde está localizado o palácio real. 

Já em meados de 1085, Afonso IV de Leão conquistou a região, e apenas em 1561 que a cidade começou a ganhar fama.

E somente em 1561 Felipe II mudou a corte para Madrid, fazendo com que a cidade se transformasse numa referência histórica e cultural para a época, com a arte ganhando muito destaque até hoje. 

O que fazer em Madrid? 13 pontos turísticos imperdíveis

Como falamos acima, rica culturalmente e historicamente, o que fazer em Madrid é o que não falta, como parques, monumentos, atrações, museus, teatros e muito mais. 

Por isso, separamos 13 pontos turísticos imperdíveis para você conhecer na capital da Espanha:

  1. Catedral de la Almudena
  2. Museo del Prado
  3. Puerta del Sol
  4. Palácio Real
  5. Museo Nacional Centro de Reina Sofia
  6. Templo Debod
  7. Mercado de San Miguel
  8. Estádio Santiago Bernabéu do Real Madrid
  9. Teatro Real
  10. Plaza de Cibeles
  11. Plaza Mayor
  12. Puerta de Alcalá
  13. Gran Vía

6 Motivos para fazer um intercâmbio na Espanha

Estudar na Espanha é uma opção excelente, pois lá é possível encontrar certa familiaridade com o Brasil e, por isso, a adaptação fica bem mais fácil.

Além de o que fazer na Espanha é o que não falta, a variedade de cursos, de oportunidades, e especializações são gigantescas. 

Dessa forma, considerada uma das referências em ensino, estudar na Espanha é uma oportunidade única, por isso, confira 6 motivos para fazer intercâmbio na Espanha:

  1. Clima bem definido;
  2. População muito receptiva;
  3. Diversidade cultural;
  4. Vida noturna agitada;
  5. Qualidade de vida;
  6. Oportunidade de estudar e trabalhar;
  7. Segurança.

Conheça a capital da Espanha de pertinho com a IE 

Madrid é uma capital incrível, com cursos de espanhol, pontos turísticos, cultura e lazer, o que fazer na Espanha se torna um verdadeiro sonho. 

E agora que você já sabe mais sobre a capital da Espanha, entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas e voe rumo aos seus sonhos!