Escrito por: Marcelo Melo

Cidade de Chicago: um patrimônio histórico americano!

Que, vê a cidade de Chicago hoje, nem imagina o seu passado de luta e resistência para se tornar o …

Início » Blog IE Intercâmbio » Cidade de Chicago: um patrimônio histórico americano!

Que, vê a cidade de Chicago hoje, nem imagina o seu passado de luta e resistência para se tornar o que é hoje. Você verá que o mais surpreendente é a sua capacidade de se reinventar!

A famosa cidade dos ventos, a cidade de Chicago, se encontra no estado de Illinois nos Estados Unidos e é sede do condado de Cook. Com o decorrer dos anos, Chicago passou a ser considerada uma cidade globalizada e muito importante para a economia do planeta, sendo considerada hoje um dos principais destinos de intercâmbio.

A cidade de Chicago é surpreendente em muitos aspectos! Descubra neste artigo porque a cidade é uma excelente opção para quem quer fazer um curso de inglês nos EUA e mais sobre a cultura da cidade!

O clima da cidade de Chicago

É importante conhecer o clima da cidade nas diferentes épocas do ano antes de embarcar para a cidade. O clima, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos, é continental úmido. As estações são bem definidas: verões quentes e úmidos, com média de 31ºC e invernos frios com neve, chegando até -20ºC.

O Intercâmbio em Chicago costuma ser produtivo nas estações quentes, principalmente se feito nas férias de julho brasileiras, que é exatamente quando o verão de lá acontece. O nome cidade dos ventos tem muito a ver com o clima também, uma vez que as ventanias são bastantes constantes, mesmo em calor extremo.

Principais festivais de música de Chicago

A cidade também é popular por seus festivais de música, que são conhecidos em todos os Estados Unidos. Confira alguns nomes:
Chicago Blues Festival;

  • Chicago Jazz Festival;
  • Chicago World Music Festival;
  • Grand Park Musick Festival;
  • Hyde Park Jazz Festival.


Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Curiosidades da cidade de Chicago

  1. Chicago é a cidade mais populosa do estado de Illinois, totalizando quase 3 milhões de habitantes;
  2. A cidade é exemplo nos tópicos de telecomunicações, transporte e infraestrutura;
  3. No século XIX, Chicago chegou a ser considerada a cidade mais suja de todo o país. Porém, hoje em dia isso ficou só na memória;
  4. Por conta do grande fluxo de imigrantes e choque de culturas, Chicago se tornou um dos maiores expoentes do jazz e do blues;
  5. Chicago possui uma dedicação ímpar para high school. Dessa forma, atrai muitos estudantes que querem fazer um curso de inglês nos EUA para lá também.

Intercâmbio em Chicago com a IE

Se sua vontade é fazer um intercâmbio para a maravilhosa cidade de Chicago, você não deve perder tempo para planejar o seu intercâmbio! Conheça de perto a possibilidade de voar para longe! Entre em contato e aproveite as nossas oportunidades!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário