Escrito por: Marcelo Melo

5 coisas interessantes sobre o mundo que você precisa saber

Você é aquele tipo de pessoa que adora desvendar mistérios, curiosidades e estar por dentro das tendências? Se sim, vai …

Início » Blog IE Intercâmbio » 5 coisas interessantes sobre o mundo que você precisa saber

Você é aquele tipo de pessoa que adora desvendar mistérios, curiosidades e estar por dentro das tendências? Se sim, vai gostar do assunto de hoje que é: coisas interessantes sobre o mundo. Pois é, vamos compartilhar algumas características que você talvez desconheça.

Geralmente, quem é fã desse tipo de assunto também adora uma viagem, né? Afinal, não existe forma melhor de conhecer lugares e desvendar curiosidades do que indo direto ao ponto. Inclusive, há pessoas que viajam a turismo e preferem descobrir novos lugares do que ir naqueles que são mais requisitados.

Isso por si só já é uma boa característica dessas pessoas. Logo, as coisas interessantes sobre o mundo podem sim servir como ponto de partida para uma viagem de turismo, por exemplo. Mas, já pensou em juntar essa experiência com a possibilidade de aprender um idioma ou mesmo trabalhar fora?

Pois é, é possível encarar um intercâmbio para os mais diversos destinos, os quais por si só já reservam muitas surpresas a você. Porém, é chegada a hora de focar na carreira acadêmica e profissional, certo? Então nada melhor do que viver a oportunidade de estudar e/ou trabalhar no exterior.

De fato, as coisas interessantes sobre o mundo são muitas, mas nada paga o prazer de encarar uma vivência temporária em um dos destinos dos seus sonhos. A maioria dos intercambistas, ao escolher o destino, colocam todos os gostos, preferências e objetivos como prioridade.

Enfim, cada descoberta sobre as coisas do mundo intensificam essa vontade de conhecer cada dia mais cada lugar por aí. Mas, antes de compartilhar essas curiosidades com vocês, listamos alguns destinos que podem fazer parte dos seus planos futuros, confere só:

  • Estados Unidos
  • Canadá
  • Austrália
  • Reino Unido
  • Irlanda
  • Malta
  • Emirados Árabes
  • Espanha
  • África do Sul
  • Nova Zelândia
  • Inglaterra


5 coisas interessantes sobre o mundo

Pois é, a gente precisava compartilhar essas informações com você, alguém que gosta de viajar e de conhecer novos lugares tem que tá antenado nas curiosidades mundo afora.

Agora, é hora de conferir o que separamos sobre as coisas mais interessantes e depois compartilha com a gente um fato que você descobriu por aí, certo?

Os passos na lua

Você sabia que tantos anos depois do Programa Apollo ainda assim existem passos na lua? Ou seja, ainda é possível seguir o caminho que fez o homem chegar até a lua, loucura né?

Ovelhas na Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, o número de ovelhas é gigantesco. São praticamente 7 ovelhas a cada habitante no país. Ou seja, são aproximadamente 4,9 milhões de habitantes para quase 30 milhões de ovelhas. É MUITA coisa, não?

Ano sem verão

Você sabia que o ano de 1816 foi considerado um ano sem verão? Diversos fenômenos naturais (ou não) que aconteceram na terra influenciaram para que esse fato ocorresse. Um exemplo disso foram as erupções vulcânicas;

Curiosidade sobre o monte Everest

Por essa, nem todo mundo esperava, mas o monte Everest cresce a cada ano e, pesquisas estimam que esse número gire em torno de 5 milímetros. Onde será que ele vai parar ein?

Maior hotel do mundo

Já ouviu falar do maior hotel do mundo? Sabe onde fica? Pois bem, pode ser até uma surpresa para muitos, mas ele está localizado na Malásia. Mais especificamente, em Pahang Darul. O nome dele é Genting Highlands Resort;

Lâmpada ligada

Você imagina uma lâmpada que está há aproximadamente 113 anos ligada continuamente em algum lugar desse mundo? Pois é, não é um mito, essa história é real e quem serve de casa para essa realidade é Livermore, na Califórnia.

Maior palavra da língua portuguesa

Essa é quase um trava línguas, já vai treinando aí de casa e conta pra gente se deu certo. A maior palavra da língua portuguesa é pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Pois é, e o que ninguém sabe é que representa o nome de uma doença, a qual é causada por respiração de cinzas vulcânicas;

Para os amantes da comida japonesa

Quem aí não ama um bom japonês, ein? Seja no almoço, no jantar, por um delivery ou em um restaurante, o queridinho dos brasileiros faz parte da rotina. Isso acontece porque o Brasil é considerado o país que possui a maior comunidade japonesa fora do Japão! No estado de São Paulo, habitam mais de 600 mil japoneses;

O cérebro do famoso Einstein

Um dos maiores físicos da história, lembrado em todas as aulas na escola, em algumas da faculdade, é um mestre e tanto. Você sabia que parte de Albert Einstein ainda está entre nós? Pois é, o cérebro do mesmo se encontra conservado até os dias de hoje.

Com fins acadêmicos, o órgão foi mantido em etanol e álcool etílico todos esses anos para que cientistas pudessem estudar e encontrar respostas para tamanha inteligência e genialidade. Que loucura, né?

Silêncio ou não?

Você gosta de tranquilidade e calmaria? Se sim, vai querer conhecer esse lugarzinho de perto. Nada mais nada menos que o lugar mais silencioso do mundo. Segundo o Guinness, é uma sala, localizada em Seattle, nos Estados Unidos. Você deve tá se perguntando onde se localiza e a resposta é simples: na sede da Microsoft.

Em outras palavras, trata-se de uma sala de experimentos criada por um engenheiro indiano. Já pensou visitar o lugar?

Definitivamente, se você ficou com vontade de descobrir de perto outras coisas interessantes sobre o mundo, esse é o momento de planejar uma viagem e embarcar nessa com a gente. Já pensou que demais viver a experiência de intercâmbio em um destino que você sempre quis e ainda viver experiências marcantes?

Pois bem, é o seu momento de conversar com um de nossos especialistas e quem sabe planejar a sua viagem de intercâmbio. Afinal, com a IE você tem diversas opções de modalidades, as quais envolvem estudo e/ou trabalho, além de inúmeros destinos e uma oportunidade de viajar a turismo também. Demais né? Com a IE você viaja, explora e muda!


Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário