De acordo com dados obtidos pela expansão da IE Intercâmbio, mais de 60 agências estarão em plena atividade até o final 2017. O número corresponde a um crescimento de 58% quando comparado a 2016 com uma média de 3 franquias abertas por mês. E, segundo a avaliação, o setor de educação internacional e carreira tem sido alternativa para novos investidores.
Para o diretor da IE Intercâmbio Marcelo Melo, o período de 2013 a 2015 foi crítico planejar qualquer investimento no exterior por conta das altas taxas de câmbio, tornando também tímido a procura por franquias de intercâmbio. “No ano passado, após a queda cambial do dólar e libra, aumentou a intenção dos brasileiros em investir na educação internacional e carreira. Com o aumento acima de 25% na procura por essas viagens, muitos empreendedores entenderam ser um ótimo negócio ter uma agência de intercâmbio”, explicou.
Atualmente, a IE possui 53 agências no Brasil e duas no exterior, sendo uma nos Estados Unidos e outra no Canadá. Ao todo, foram 19 franquias abertas no período de 10 meses. Cidades como Cuiabá, Curitiba e o distrito federal de Brasília são lugares alcançados pela rede de intercâmbios, recentemente. Abrangendo assim, grande parte do território nacional.
Diferencial
O diferencial da rede de franquias IE Intercâmbio é o investimento inicial, onde agências de turismo e escolas de idiomas podem se tornar franqueadas a partir de um investimento de R$ 3 mil. A IE ainda conta com outros dois formatos e estruturas para os interessados em abrir agências físicas com valores de R$ 60 mil a R$ 90 mil. O franqueado tem o retorno do valor aplicado entre 12 a 24 meses.
Segundo a franqueada da IE Paulista Natália Horta, advogada formada e amante de viagens, estava descontente com a profissão e viu a oportunidade de mudar de área. “Sempre me pediam dicas sobre viajar e chegou um momento que pensei em ganhar dinheiro com isso. Foi quando recebi um email sobre a expansão da IE e pensei na possibilidade de unir o útil ao agradável”, disse.
Ainda conforme Natália, pesquisou outras redes de intercâmbio, mas encontrou na IE um espírito jovem e moderno. “A partir daí comecei a traçar a estratégia de abrir o negócio. O fato de ser franquia e poder contar com apoio e know-how de uma grande empresa fez toda diferença na decisão, pois me deu confiança e suporte para acreditar que o negócio daria certo. E deu”, ressaltou.
Os atrativos da IE são desde sistemas próprios à uma rede composta 100% por franqueados. “Fazemos reuniões frequentes, temos o prêmio do selo de excelência em franquias da ABF por seis anos consecutivos e fomos eleita a melhor agência da América Latina de 2017 pela Study Travel. Tudo isso faz com que atraia a atenção do mercado e seus investidores”, finalizou Marcelo.
Para outras informações sobre como se tornar um franqueado IE e saber mais dos modelos de agências, você pode acessar nosso site e ficar por dentro de tudo.