Escrito por: Marcelo Melo

Comidas Canadenses: Conheça a tradicional comida do Canadá!

Conheça neste artigo as comidas canadenses mais famosas! Confira uma lista com 6 comidas do Canadá para se apaixonar no intercâmbio no Canadá!

Início » Blog IE Intercâmbio » Comidas Canadenses: Conheça a tradicional comida do Canadá!

As comidas canadenses são uma característica marcante no estilo de vida multicultural do país, com dezenas de opções para experimentar.

Isso porque, as comidas canadenses refletem a cultura dos habitantes que vivem no país, seja dos nativos ou imigrantes.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre as comidas canadenses! Vamos lá ficar conhecer as mais famosas, e ficar com água na boca?

Afinal, quais são as tradicionais comidas canadenses?

Primeiramente, o Canadá é bastante conhecido quando o assunto é estilo de vida cosmopolita e multicultural, com uma culinária rica culturalmente.

Portanto, a comida do Canadá oferece um cardápio recheado de delícias típicas, e que sofreram influência dos imigrantes.

Sendo assim, fazer intercâmbio no Canadá permite que você experimente praticamente uma comida diferente por dia. Incrível, não é?

E para você fica com água na boca e querer conhecer de pertinho as comidas canadenses, separamos uma lista com o TOP 6, confira:

  1. Poutine;
  2. Beaver Tails;
  3. Maple Syrup;
  4. Montreal Smoked Meat;
  5. Butter Tarts;
  6. Macaroni and Cheese (Cheese Mac & Cheese).

Poutine

Considerado o prato mais típico da comida canadense, o Poutine foi criado em Quebec, mas rapidamente se tornou popular em todas as cidades do Canadá!

O Poutine é originalmente feito com batata frita, coalhada de queijo cheddar, ou apenas queijo derretido, coberto com molho de carne, que se chama Gravy.

Fale com nossos especialistas via Whatsapp

Beaver Tails

Beaver Tails é frito no óleo quente, e possui uma base feita de farinha de trigo integral que lembra bastante a massa de pastel doce com canela.

Já a cobertura é a escolha pessoal, e pode ser de:

  • Banana com creme de avelã;
  • Maçã com canela;
  • Pasta de amendoim.

Maple Syrup

Maple Syrup é uma famosa calda canadense, muito usada em crepes, waffles, panquecas, e sorvetes.

O xarope é originalmente retirado da árvore mais famosa do país, a Maple, e essa folha está presente na bandeira do Canadá! Legal, né?

Montreal Smoked Meat

Montrel Smoked Meat é um sanduíche de carne defumada e marinada com ervas e especiarias, são cortadas em finas fatias e postas em um pão fatiado caseiro.

Além de ser super saboroso e famoso, o local onde o sanduíche é mais popular e também é super requisitado, é o restaurante Schwart’z Deli, em Montreal.

Butter Tarts

O Butter Tarts é uma sobremesa super saborosa, de massa doce e preparada com farinha, manteiga e açúcar.

Além disso, o recheio leva manteiga, açúcar, ovos e ingredientes ao gosto da pessoa, podendo ser:

  • Blueberries;
  • Passas;
  • Nozes;
  • Abobora;
  • Maçã.

Macaroni and Cheese  (Mac & Cheese)

Apesar de a receita ser original dos Estados Unidos, o Cheese Mac & Cheese é considerada uma comida do Canadá muito consumida, o famoso macarrão com queijo!

E seus ingredientes mais comuns são:

  • Macarrão caracol;
  • Queijo;
  • Leite;
  • Farinha;
  • Manteiga.

Descubra mais sobre comidas canadenses com a IE

Já imaginou fazer intercâmbio no Canadá, aproveitar um país multicultural, e ainda se deliciar com uma culinária rica culturalmente? É um verdadeiro sonho!

Então, agora eu você já sabe mais sobre as comidas canadenses, que tal planejar seu intercâmbio e experimentar essas delícias de pertinho? Entre em contato para conhecer mais sobre nossos programas!