Escrito por: Marcelo Melo

Conheça as 10 comidas mais deliciosas do mundo

Uma culinária diferente e bem preparada sabe encantar, não é mesmo? Se você ainda tem dúvida que as comidas mais …

Início » Blog IE Intercâmbio » Conheça as 10 comidas mais deliciosas do mundo

Uma culinária diferente e bem preparada sabe encantar, não é mesmo? Se você ainda tem dúvida que as comidas mais deliciosas do mundo estão espalhadas por aí, hoje a gente te conta quais são algumas delas.

E, falando nisso, já aproveita a viagem de turismo ou intercâmbio para experimentar e tirar suas próprias conclusões sobre alguns desses pratos. Mas, não se preocupe, é possível que dentro da lista das comidas mais deliciosas do mundo, esteja um dos seus favoritos. Pra saber disso, você vai ter que ficar por aqui.

Primeiramente, tem coisa melhor do que viajar e sair mundo afora conhecendo e vivenciando o que cada destino tem a oferecer? A gente acredita que não e, a gastronomia, é sim uma das maiores riquezas de todas as nações.

É difícil encontrar uma pessoa que viaje e se prive de conhecer novos alimentos. Comer é uma outra coisa que as pessoas amam fazer e unir isso a uma viagem, fica sem dúvida ainda mais incrível e cheio de sabores.

Por isso, separamos uma lista para compartilhar com você e, é claro, precisamos te contar que algumas das comidas mais deliciosas do mundo são aquelas que fazem parte de momentos especiais e acabam marcando.

Afinal, o alimento também é uma forma de celebração e está presente em diversos momentos da vida, seja os mais tristes ou os mais felizes. A gente sabe que ao falar no assunto, alguma lembrança sua foi ativada e você se recordou de algo especial para sua jornada. 

Pois bem, com a viagem não podia ser diferente. Você está preparado para conhecer algumas das melhores comidas do mundo? Mas, antes de mais nada, confere alguns destinos onde a gastronomia é um ponto forte:

 

  • Toscana, Itália
  • Los Cabos, México
  • Amsterdã, Holanda
  • Lima, Peru
  • Phuket, Tailândia
  • Nova Délhi, Índia

 


Planeje sua viagem com quem entende de intercâmbio

10 das comidas mais deliciosas do mundo

 

 

Curry massaman, Tailândia

 

Pode procurar em todas as listas das comidas mais gostosas do mundo que esse prato estará presente. É tipo um cargo chefe da lista, sabe? Vendido em quase todas as esquinas da Tailândia, o prato tem aquele gosto mais picante e o sabor voltado para o doce, com aspecto de coco. Diferenciado, é um prato digno de ser experimentado.

 

 

Pizza napolitana, Itália

 

Que a maioria das pessoas é fã de uma boa pizza, isso a gente já sabe. Agora a pizza napolitana italiana assume o segundo lugar deste ranking e sabe por quê? Por sua simplicidade de ingredientes, contendo massa, tomate, azeite e manjericão. Ou seja, a pizza mais amada nem queijo possui na receita.

 

 

Chocolate, México

 

O grão de cacau nunca mais será o mesmo depois do México. O chocolate puro e cremoso ganha os corações dos amantes de doce. Ele tem um gosto meio agridoce, sabe? Vem direto da fonte e desperta sabor em muitas pessoas, o chocolate mexicano tem personalidade e força.

 

 

Sushi, Japão

 

O mundo pede japonês, né? No Brasil, o costume pelo alimento cresce a cada ano, é só olhar o tanto de restaurante que se especializa na comercialização desses pratos. O famoso peixe cru tem uma fama antiga e diversas formas de ser construído, por interferências culturais mesmo. Mas, na terra do Japão, é o que não falta, óbvio.

 

 

Pato-à-pequim, China

 

Se você for à China, é hora de experimentar esse prato. Assada no forno, a pele fica crocante e a carne não fica em evidência. Geralmente o prato é acompanhado de algumas guarnições, digamos assim. Logo, panquecas, cebolas, molho de feijão doce, entre outros alimentos, fazem a composição do prato.  

 

 

Hambúrguer, Alemanha

 

Um dos queridinhos dos brasileiros também é o hambúrguer. Na Alemanha, há um forte para esse tipo de produção e a carne não é qualquer uma industrializada, tá? No país, é comum que as pessoas comam o alimento nas mais diversas refeições e, é claro, que as redes de fast food também não saem por baixo.

 

 

Penang assamlaksa, Malásia

 

Esse é daqueles bem diferentões, ein? Lascas de cavalas cozidas, malagueta, hortelã, cebola, abacaxi, tamarindo e tantas outras iguarias compõem esse prato da Malásia. É como uma espécie de caldo de peixe, um tanto quanto apimentado e agridoce, com macarrão incluso na receita.

 

 

Tom yum goong, Tailândia

 

Ah, esse prato é um dos mais degustados na Tailândia e o motivo dele estar nesta lista não existe a toa. Se você é fã de camarões, cogumelos, gengibre, tomates, erva-cidreira e folhas de limão, esse prato deve ser experimentado por você. Afinal, é saudável e tem um sabor um tanto quanto peculiar. 

 

 

Sorvente, Mundial

 

Olha, esse prato praticamente dispensa comentários, né? Pois bem, quem não é fã de um bom sorvete que atire a primeira pedra. Seja no verão ou no inverno, os amantes da sobremesa se deliciam com os mais diversos sabores. 

Esse é aquele alimento que sempre tem espaço pra ele, sabe? Assim, no Brasil, pelo menos, as variações de sabor deixam qualquer um na dúvida, é muita delícia.

 

 

Muamba de frango, Gabão

 

Você precisa gostar daquela famosa pasta de amendoim para experimentar esse prato. A receita convencional e mais assertiva do prato leva frango, pimenta malagueta, alho, tomate, pimenta, sal, quiabo e manteiga de palma. Porém, não é todo mundo que curte essa manteiga, então fique ligado.

 

Apesar de alguns pratos serem extremamente específicos e possuírem uma combinação que não é comum no Brasil, vale a pena sair do óbvio no momento das refeições em uma viagem. Se liberte e aprecie o que lhe der vontade, só não dá pra ficar apenas olhando, né?

Por fim, se você é daqueles que não fica só na vontade, já é tempo de combinar aquela viagem de intercâmbio com a IE para apreciar de pertinho as comidas mais deliciosas do mundo. São os mais diversos destinos e você vai, sem dúvida, titubear na escolha e é por isso que nossos especialistas em intercâmbio estão dispostos a te ajudar. 

Sendo assim, comece a planejar seu programa no exterior e liste os destinos e/ou modalidades de intercâmbio que mais te agradam e nutrem seus objetivos e preferências. Depois disso, é só confiar na IE que, a melhor experiência, nós fazemos questão de proporcionar!

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Deixe um comentário