Comidas típicas dos Estados Unidos: 6 pratos que você precisa conhecer

Comidas típicas dos Estados Unidos: 6 pratos que você precisa conhecer

Se tem uma coisa que deixa qualquer um feliz, é comida. Não existe viagem completa sem a experiência de imersão na culinária local, seja dentro ou fora do Brasil. Como a gente sabe que tem muita gente que é fã, hoje nós vamos falar sobre as comidas típicas dos Estados Unidos.

Nesse sentido, apesar do país ser lembrado pela maioria das pessoas pelos fast-foods, não é só disso que vive o povo americano. As comidas típicas dos Estados Unidos possuem características fortes e uma personalidade que conta história, influências e muito mais.

Bem como cada lugar possui suas particularidades sobre paisagens, pontos turísticos, pessoas e cultura, com a gastronomia não é diferente. Não é a toa que muitos se satisfazem com a típica culinária dos Estados Unidos.

Sendo assim, criamos uma lista com algumas dessas comidas típicas dos Estados Unidos que são a pura representação local e desmistificam qualquer achismo que te leve diretamente a pensar em grandes marcas de fast-food

Para quem viaja ao país, seja para morar ou mesmo passar férias, essa imersão culinária permite o conhecimento de novos gostos e tipos de comidas. Isso porque a gastronomia dos Estados Unidos tem uma forte influência de asiáticos, latinos, europeus e outros povos que desde o período da pré-colonização habitavam a região.

Não é difícil imaginar que as comidas típicas do país contemplam uma verdadeira diversidade cultural e que agrada o gosto e sabores das maiorias das pessoas. Fazer um intercâmbio para o país é uma verdadeira imersão desde o conhecimento gastronômico. 

Inclusive, se tratando de viagens para o país, dá uma olhadinha na lista de destinos que a gente tem por aqui para você conhecer e quem sabe conferir a culinária específica de cada cidade:

  • New York
  • San Francisco
  • Los Angeles
  • Orlando
  • Miami
  • San Diego
  • Boston

Confira as 6 comidas típicas dos Estados Unidos que listamos para você conhecer:

 

Torta de Maçã

Mesmo não sendo um prato típico do país (por não ter sua origem consagrada nos Estados Unidos), a Torta de Maçã ou Apple Pie. Logo, a torta é composta por camadas de massa que é feita com biscoitos triturados, sendo recheada com fatias de maçã. 

Além disso, é coberta por uma mistura cremosa que sai douradinha do forno e pode ser servida com uma bola de sorvete de creme. Porém, tem gente que come pura também. Não se pode esquecer que foi dessa torta que surgiu o bordão “tão americano como uma torta de maçã”, que é tão popular pelo país.

 

Hambúrguer

Como não falar desse queridinho? Em quase todo lugar (diria até que em todo) dos Estados Unidos você encontra um lugar para comer um hambúrguer. Uma das marcas registradas do país, é feito de carne moída e cozida.

Claro que cada lugar tem suas variações na produção, afinal ele foi se adaptando a cada lugar através dos ingredientes. Por isso, na maioria dos lugares e lá não seria diferente, o recheio e complemento pode variar bastante de acordo com os gostos do consumidor.

 

Frango Frito

Pedaços de frango temperados e muito bem empanados, quem nunca? Mais um queridinho dos nativos e também dos estrangeiros: o frango frito. Ainda assim, pode ser acompanhado de molhos, batata frita, purê de batata, milho cozido e muito mais.

Do mesmo modo, protagonista de filmes e séries americanas, é muito comum você encontrar essa opção de prato pelo país. Porém, ele é costumeiramente associado à culinária do Sul dos Estados Unidos.

 

Panquecas

Aquelas panquecas grossas cobertas por caldas e frutas vermelhas já devem ter acompanhado suas sessões de filmes ou séries americanas. Bem comum no café da manhã, geralmente servida com mel, o costume é que elas sejam servidas com bacon e ovos mexidos.

Seja doce ou salgada, elas têm um espaço queridinho no coração dos americanos. Você encontra em muitos lugares no país e nas residências de família é comum que elas façam parte do dia a dia. 

 

Cachorro-quente

O tradicional pão sovado com salsicha, comumente acompanhado de mostarda, também pode ter picles, molho agridoce, chucrute, entre outras coisas. É bem diferente do Brasil, que por si só já engloba muitas variações de regiões para regiões.

Esse prato é bastante encontrado nas ruas de Nova Iorque, então se você der uma passadinha por lá, não perde a chance de experimentar um cachorro-quente tipicamente americanos, ein?

 

Waffles

Embora a origem do prato não seja americana, mas sim belga, esse é mais um prato típico dos americanos. Comumente consumido nos cafés da manhã, os Waffles podem ser degustados com acompanhamentos diversos do seu gosto pessoal.

Tem uma massa crocante, em um formato circular, mas que pode sofrer variações, bem como doce ou salgado. É quase impossível não encontrar uma opção dessas no lanche da manhã ou da tarde. 

 

Por fim, tem muito mais opções de pratos típicos do país, mas isso a gente vai deixar para você descobrir quando conhecer o destino. Nesse sentido, independente da cidade, conheça a culinária ao máximo que puder, isso também te traz muita bagagem cultural e, claro, quem não gosta de uma comida boa?

Em suma, você acabou de conhecer algumas das tantas comidas típicas dos Estados Unidos e se não te deu água na boca é porque você não leu tudo direito, sério. Por isso, garanto que deu até uma vontade de visitar o país e se deliciar com tantas comidas diferentes e cheias de sabores próprios.

Assim, se você tem o sonho de viajar para esse destino e conferir o que ele pode te proporcionar como experiência, entre em contato conosco, será um prazer planejar a sua viagem. Logo, na IE você encontra opções que combinam seu perfil às suas preferências pessoais e profissional.

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *