6 comidas típicas da Inglaterra para você se deliciar

6 comidas típicas da Inglaterra para você se deliciar

Primeiramente, que esse artigo vai te deixar com água na boca você já deve ter imaginado ao ler o título dele, afinal quem não gosta de apreciar uma boa gastronomia? Hoje as comidas típicas da Inglaterra ganharam espaço por aqui e nós vamos falar um pouco delas.

Quem tem o desejo de conhecer a terra da Rainha não pode deixar de valorizar tamanha diversidade e personalidade que as comidas típicas da Inglaterra detém. 

Isso porque a forte influência e troca cultural que o país sofreu durante o Império Britânico colaboraram para que a culinária francesa e indiana exercessem um papel importante no processo gastronômico do país.

Nesse sentido, mesmo já tendo tido uma má fama, as comidas típicas da Inglaterra são sinônimo de muita história e tradição. Além, é claro, dos seus pratos tradicionais representarem bem o cenário dos dias cinzentos e a necessidade dos nativos.

Por isso, independente se você vai a passeio ou a estudo, conhecer a culinária da Inglaterra vai fazer parte da sua experiência em um novo estilo de vida e imersão em uma nova cultura. São novos costumes, sugeridos em cada prato que anima o seu paladar.

Uma base de ingredientes que você geralmente pode encontrar nos pratos da Inglaterra são: batatas, salsichas, linguiça, peixe, presunto. A maioria à base de enlatados mesmo, já que o processo de industrialização prejudicou o acesso a insumos e ingredientes frescos. 

Em contrapartida, a gastronomia da Inglaterra, mesmo sofrendo com alguns caracteres negativos, é muito bem quista por quem visita o lugar. O grande ponto positivo é que atende a muitos gostos por conta de sua diversidade.

Porém, antes de conferir a nossa lista de comidas típicas, confere alguns destinos para você viajar e conhecer na Inglaterra:

  • Londres
  • Oxford
  • Cambridge
  • Newcastle
  • Belfast

Confira as 6 comidas típicas da Inglaterra para você se deliciar:

 

Fish and Chips

O famoso filé de peixe com fritas é o amante número um dos ingleses. Logo, um clássico não poderia ficar de fora dessa lista. O peixe geralmente é linguado, bacalhau ou haddock, servido empanado em uma massa única e frito. Além disso, o acompanhamento mais comum e requisitado: batatas fritas. 

Sendo assim, você encontra esse tipo de prato praticamente em todos os lugares, desde bares, restaurantes, pubs à barraquinhas na rua. É quase que uma obrigação visitar o lugar e experimentar esse queridinho.

 

Chá da tarde

Esse é um dos clássicos, sem dúvida alguma o chá da tarde é reverenciado na Inglaterra. Todos precisam parar tudo que estão fazendo para tomar um chá, seja com leite e açúcar ou não. Assim, essa tradição é bastante antiga e respeitada entre os nativos que compõem esse momento com guloseimas, salgados, biscoitos e mais.

 

Scones

Bastante consumidos como acompanhamentos nos chás da tarde na Inglaterra, os Scones são pães que geralmente acabam sendo servidos com geleia de morango e um tipo de nata meio amarga (clotted cream). Eles não ficam muito doces, mas são bastante consumidos, além de serem práticos.

 

Bangers and Mash

A famosa salsicha ou linguiça servida com purê de batatas é bastante encontrada e consumida nos pubs. Às vezes, ela também vai acompanhada de ervilhas. Do mesmo modo, esse prato é consumido majoritariamente no inverno e a carne pode ser bovina, suína ou mesmo de cordeiro. 

 

Beef Wellington 

O filé mignon geralmente é a atração especial deste prato. Logo, ele é servido envolto de uma espécie de patê, coberto de uma massa folhada. Costumeiramente servido mal passado, o filé vai acompanhado de molho de vinho tinto. Ou seja, a maioria das pessoas consomem esse prato com um brilho nos olhos. 

 

Summer Pudding

O nome Summer faz referência ao período do ano em que as frutas vermelhas são mais encontradas na Inglaterra, o verão. Ou seja, nessa época do ano é comum que você encontre essa sobremesa. 

É uma espécie de pudim feito com uma base em pães de forma, morango, framboesa, mirtilo, groselha, vinho e açúcar. Logo, o que chama atenção de cara é o visual, até você experimentar e ver que não é só a beleza que encanta nessa prato típico. 

 

Definitivamente, não vale dizer que não ficou com vontade de pelo menos uma dessas comidas típicas da Inglaterra. Além de toda experiência gastronômica, esse destino tem muito a te ofertar. Por isso, se você quiser saber mais sobre as possibilidades de intercâmbio nesse destino, entre em contato com um de nossos especialistas IE

Fique por dentro de tudo sobre intercâmbio

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *