Escrito por: Marcelo Melo

Como aprender francês: 4 dicas para estudar francês

O francês é uma das línguas mais faladas do mundo. E para você ter uma noção, aproximadamente 30 países falam …

Início » Blog IE Intercâmbio » Como aprender francês: 4 dicas para estudar francês

O francês é uma das línguas mais faladas do mundo. E para você ter uma noção, aproximadamente 30 países falam francês. Dessa forma, para você que se interessa pelo idioma, existem várias maneiras de como aprender francês.

Essas formas de como aprender francês podem variar muito e tudo depende da maneira de aprendizado que cada pessoa se identifica. Tem gente que prefere cursos de idioma, tem gente que consegue aprender com filmes e etc.

Por isso, criamos este artigo para você entender um pouco mais sobre como aprender francês. Vamos lá?

Afinal, como aprender francês?

Intercâmbio de 6 meses: Os principais programas de intercâmbio

Como vimos mais acima, o francês é falado em mais de 30 países,  incluindo Canadá, Bélgica, França e Suíça, tendo mais de 500 milhões de pessoas que falam o idioma espalhados pelo mundo.

Com disciplina e foco, é importante se aprofundar na língua de algum jeito, seja através de vídeos, filmes ou semelhantes.

Além disso, o contato diário é importante para que você consiga se acostumar, e depois de determinado tempo, a língua vai ficando mais fluida.

E algumas das formas de como aprender francês são:

  1. Aplicativos;
  2. Filmes/séries;
  3. Youtube;
  4. Intercâmbio.


Aplicativos

Uma das formas de usar a internet para estudar francês é usando aplicativo de celular, mas é importante estar atento que é apenas uma ferramenta de auxílio.

Por isso não se limite com uma única metodologia, explore todas que estiverem ao seu alcance.

Com bastante determinação e foco, a escrita e a fala começam a se assimilar, sendo possível entender como o idioma é construído.

Filmes/séries

Assim como é importante ouvir músicas para estimular ainda mais o aprendizado, filmes e séries ajudam a pronunciar melhor qualquer idioma que você esteja aprendendo.

No início a dica é usar o áudio original, em francês, e a legenda em português. E conforme for evoluindo, o áudio continua em francês, assim como as legendas.

Dessa forma, com o passar do tempo, você irá chegar a um ponto de assistir qualquer coisa em francês, sem ajuda de legenda nenhuma.

E para te ajudar nessa missão, listamos aqui alguns filmes e séries que podem ser úteis no aprendizado do francês:

  • Intocáveis;
  • Amélie Poulain;
  • A Louva-Deus;
  • Versailles.


YouTube

Caso goste de assistir vídeos, uma boa forma de aprender é buscando vídeos de assuntos interessantes como comédia, culinária e DIY.

A própria plataforma costuma disponibilizar legendas, e assim permite que as pessoas acompanhem com mais facilidade.

Inclusive, os vídeos ajudam muitos alunos a se prepararem para estudar na França, contando suas experiências, e dando ainda mais dicas.

Intercâmbio

Em disparado a melhor forma de aprender francês, o contato direto com a cultura, a população e seus costumes estimula o aprendizado mais rapidamente.

Um país fraterno, e com bastante liberdade costuma encantar quem faz intercâmbio na França, com a moda, a gastronomia, arte e arquitetura, que é apenas um pouco do que a França estimula.

Outros motivos para fazer intercâmbio na França são:

  • Educação de alta qualidade;
  • Qualidade de vida;
  • Desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Muitos locais históricos para visitar.


Descubra mais sobre como aprender francês com a IE

Estudar na França, conhecer centros e locais históricos, enriquecendo o currículo e criando networking parece ser incrível, não é mesmo?

Então aproveita que você já sabe como aprender francês, e fale com um de nossos especialistas para planejar o intercâmbio ideal para você!

Intercâmbio de 6 meses: Os principais programas de intercâmbio